espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 5342 - O mal existe
Artigo visto 3161




Visto: 3161
Postado em: 03/06/10 às 00:07:06 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=5342
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Acredite que o mal existe!

Muitos de nós vivemos ocupados com preocupações que acabam tomando conta de nossas vidas. Hoje a falta de tempo impera em nossa sociedade, poucos conseguem ter tempo para tirar alguns segundos de reflexão, alguns minutos de oração, algum momento para ajudar. Tudo isso porque estamos constantemente ocupados buscando o que consideramos ser importante para nós.

A grande maioria considera a novela importantíssima, se defendem dizendo que ela ensina muito a ver a vida como ela é; outros não podem perder sua horinha de varanda pra ficar sabendo o que se passa com o vizinho. E se alguém diz algo conspiratório, é taxado de louco. Outros gastam horas lendo uma revista pornô, achando que isso traz algum bem. Não quero aqui atacar ninguém, mas quero exemplificar que já não é mais importante todo tormento e todo o sofrimento que Jesus passou pra nos ensinar a viver, e como um garoto qualquer, por mais que pareça aqui um grande desabafo, trago uma proposta como muitas de tentar achar a paz, a felicidade, como alerta e como uma experiência com Deus.

Pois reflita, há muito tempo o próximo não é mais importante, hoje chegam a dizer que todo mundo tem seu preço, sendo que Jesus mesmo disse que todo o universo não vale a perda de uma só alma. È o dinheiro que vale a pena hoje em dia, senão o orgulho, algo que já não é mais sentimento de pecado, já faz parte da personalidade das pessoas. A moeda hoje é o que importa, o dinheiro conseguiu tudo, hoje vende-se o corpo por dinheiro, rouba-se, mata-se, suicida-se.

Não existe mais o amor ao próximo, não existe mais o respeito. A alienação chegou a um ponto tão crítico que poucos são capazes de ver o que realmente está acontecendo com esta geração. Alguns insistem em ficar em cima do muro e mesmo sabendo que tudo está caminhando pra o fim, preferem ficar no meio e cair para o lado que ganha. Conveniência! Como é possível para uma pessoa achar que sua vida é mais importante que a do irmão, tem até quem se preocupa em como morrer, em como deve ser o funeral, são orgulhosas até mortas.

Como é possível um ser humano matar outro? Como é possível um pai estuprar uma filha? Como é possível a avalanche de crimes que hoje somos testemunhas? Tudo isso já se tornou uma coisa normal. E eu digo com toda certeza que tudo isso é culpa de nós mesmos, você que assiste ao noticiário e acha absurdo as notícias que lá aparecem, saiba que seus pecados contribuíram.

E não se espante caso um dia algo fatídico aconteça em sua vizinhança, pois não existe mais um lugar seguro neste mundo, porque não existe um lugar onde Deus possa imperar livremente, não é correto ter que morar numa casa com cerca elétrica, ter segurança em todo lugar, ter câmeras, mas o mundo que nós tanto lutamos pra construir necessita disso cada vez mais.

Não ache que será fácil limpar toda a bagunça que este mundo se encontra, são séculos de vida errada que levaram a isso, e Deus já sabia disso, fez tudo o que podia, somos como filhos drogados que sabem que a droga faz mal, mas já estão tão viciados que não é possível abandonar sozinho o vício; o pecado se tornou nossa droga mais forte, as pessoas já não conseguem viver sem pecado.

E isso é o plano de satanás, estamos na eminência de satanás demonstrar em nós mesmos a força que ele acumulou em todos estes séculos pela nossa alienação. O pecado, que todos sabem ser do mal, já faz parte dos costumes sociais; só cego pra não ver, o mal que antes era uma cobrinha, é agora um dragão enorme com várias cabeças, mas o mais impressionante, apesar de ser muito maior, agora é quase invisível, não que ele tenha se escondido, mas nós que estamos cegos e ele fica muito feliz com aqueles que insistem em não querer ver, pois assim ele sempre tem pra onde correr, e onde recomeçar.

Somos humanos e por isso mesmo fracos, qualquer um que tenha o mínimo de inteligência ao olhar ao redor pode perceber que tudo caminha para o caos e que nossa sociedade tão “evoluída” cria cada vez mais soluções absurdas, já vivemos numa sociedade doente pela causa do pecado, mas agora ela se torna mais doente pois queremos resolver tudo com nossas próprias mãos, e nossas opiniões são as mais importantes, nos tornamos acomodados, auto-suficientes e inconvenientes. Acomodados porque desistimos de tudo que exige algum esforço semelhante ao dos que Jesus nos alertou, auto-suficientes porque arranjamos um jeito de achar que nós mesmo iremos dar um jeito no mundo que nós mesmos destruímos e inconvenientes porque tudo isto não dá oportunidade para Deus.

Gradualmente a juventude se desvirtua, as drogas destroem famílias, ainda assim a usam, o sexo exacerbado gera conseqüências que transcende ao nosso mero conhecimento, o orgulho, a inveja, a falta de educação, a falta de vontade, a preguiça, a perversão, a violência, a iniqüidade... tudo isso já se transformou no subconsciente das pessoas como algo necessário, quem não possui esses “dons” é fraco, sofre booling, é antiquado, maricas, é atrasado. Pelo amor de Deus!!!

Onde foi parar o bom senso para parar e ver que estamos destruindo nossos próprios filhos aceitando tudo como está, que estamos destruindo o único lugar que podemos ficar, chega a ser tão absurdo que alguns já esperam no fim ir embora para a lua, ou já construíram fortalezas subterrâneas aprova de bomba atômica, sabem que algo virá, mas procuram o refúgio errado. Outros sabem que tudo está indo mal, mas preferem seguir uma “religião” mais conveniente, para ser julgado com menos severidade, ora, isso sim é ser fraco, maricas. A única publicação que está da primeira letra a última correta e com tudo que é necessário pra sermos felizes virou meio para se ganhar dinheiro; a bíblia que deveria ser nosso livro de cabeceira se tornou um livro confuso e que não se deve ler, pois confunde a cabeça.

Ora, e essa avalanche de estilos, de homo sexualismo, de jovens solteiras grávidas, de drogas, assassinatos, prostituição, de doenças incuráveis que geram vacinas “milagrosas”, de brigas, de desigualdade, racismo, de injustiças, isso é fruto de cabeças confusas, justamente por terem insistido em abandonar as Escrituras. E isso faz séculos. Hoje o que vale “sou eu”, o próximo que cuide da vida “dele”. O irmão existe pra que eu possa ser melhor que ele, mais rico, com um casamento melhor, um carro melhor, uma vida mais fácil. E porque tudo isso? Posso resumir em uma só palavra: Deus.

Ninguém tem mais a humildade de reconhecer que Deus é o único que realmente pode tudo, ninguém mais pode se sentir menor nem mesmo perante Deus. Ele é injusto em proibir o sexo livre, em proibir o adultério, em proibir o matrimônio de pessoas do mesmo sexo, então para a grande maioria Ele não é um bom Pai. Porque Ele condena o que temos de melhor na vida. E mais, condena nossa liberdade.

Meus irmãos, Deus mais do que ninguém respeita cada um, no entanto que a grande maioria está escolhendo ir para o inferno momentaneamente e Ele respeita essa escolha. Ele não precisa transformar o sol numa maçã pra que você acredite Nele e na verdade Dele, você acredita se você quiser; só de olhar para o mundo decadente que estamos já deveria ser motivo suficiente para você se perdoar com Ele. Mas não, Deus podia fazer mais não é? Uma coisa é fato consumado, muito do que você acredita ser moralmente inofensivo destrói os corações de muitos, é difícil se abrir para uma novidade, ainda mais uma novidade que existe a mais de dois mil anos, mas isso é uma verdade, não é conveniente por isso mesmo muitos pensam: “então é melhor deixar que os corações sejam destruídos, não acredito que isso seja verdade”.

Mas se existisse alguém dizendo que se a verdade fosse que ajudando o próximo no dia seguinte você ganhava na loteria, garanto que não existiria um miserável se quer nas ruas. Mas o que a solidariedade e a fé em Deus prometem é infinitamente maior que a loteria, porém, as pessoas hoje em dia não conseguem imaginar algo melhor que sexo, drogas, dinheiro, fama, orgulho. Isso é atualmente o que mais machuca Deus, nem você negá-Lo machuca tanto, maior sofrimento vem da negação de que merecemos mais do que imaginamos aqui neste mundo. O amor é a única passagem que temos, renunciando o pecado e aceitando Jesus e Maria como nossos sábios.

Quem não consegue olhar pra o próximo com compaixão, que não consegue se desvencilhar desse lodo de pecado no qual já está atolado e imundo, àquele que se deixa levar pelo preconceito e racismo, acha que a sua  vida é mais importante que daquele que se encontra numa sarjeta. Esse mundinho conveniente que se busca não faz bem algum. Uma coisa que já virou ditado, “um dia pode-se precisar do tal infeliz que você tem humilhado”.

Realmente, não podemos dizer que estamos em uma situação confortável no nosso mundo atual, estamos mesmo muito ocupados; não têm-se hoje em dia uma vida da qual podemos nos orgulhar, pode-se até dizer que não vivemos em um mundo justo, o vizinho tem mais facilidades que eu. Ciclano tem um relacionamento que eu não tenho. Tal famoso tem uma vida dos sonhos. Achar isso é prova que seus sonhos estão obstruídos pelo pecado, e sozinho já não é capaz de ver a luz da verdade. Justamente por esses sentimentos já encravados nas pessoas,, que estamos lotados de indiferenças, desigualdades e rancor.

O estágio atual já esconde a piedade e o discernimento, e todos acham estar fazendo o melhor, ou até mesmo mais do que deveriam. Se pararmos para pensar, cada qual atualmente está em busca do que lhe é importante, cada ser humano luta para que no futuro as coisas melhorem, tanto situações financeiras quanto de segurança, tanto de ordem social como econômica, mas cada um na maior parte do tempo, que acredita numa fórmula pra resolver os problemas e que acredita numa sociedade justa, busca isso individualmente, ou seja, luta pelos seus princípios e com isso cada um reforça a sua opinião, gerando daí diversas opiniões.

Gastam-se milhões com terapias, plásticas, remédios, academias. Freqüentam reuniões de bairro, vão a mil e umas opções para se ter um vida melhor, mas muitos negam ir a uma missa, muitos preferem fazer a uma terapia de casal do que rezar um terço junto; outros fazem questão de mostrar que a vida sem oração trouxe mais benefícios. Absurdo!!! Garanto a qualquer um que se pegar um terço e se concentrar na oração, qualquer um que fizer uma Ave Maria com fé perceberá os frutos. Não é de mil coisas que a sociedade precisa, a sociedade só precisa rezar com fé. E rezar certo.  Mas porque isso é algo tão distante da realidade para muitos?
 
Um dos planos principais do mal é ser invisível, como está sendo. Vemos nos noticiários, brigas, drogas, a igreja sendo atacada, alguns religiosos errando, estupros, chacinas; e nunca relacionamos isso com o encardido. Porque esta é uma briga que ele está vencendo. Se esse mundo não esta sofrendo por causa do mal, não lembramos que podemos buscar o Bem, e assim esquecemos de pedir auxilio para Deus.

Outra mentira é que vamos limpar nossa sujeira, de fato vamos colher os nossos frutos, mas nossa teimosia traz mais danos que podemos imaginar, nossa sujeira é maior do que podemos limpar sozinhos, a teimosia de viver os prazeres da vida incondicionalmente pode vir a causar a maior tristeza que qualquer cérebro por mais evoluído que seja pode imaginar. Só o fato de não se acreditar na vida eterna, de não acreditar em alma, de não acreditar no Céu, Purgatório e inferno já é uma vitória muito grande para o mal. Mesmo porque permitimos isso, negamos uma só experiência com Deus verdadeiro, mas aceitamos qualquer novidade do mundo. Por exemplo, todo jovem hoje tem curiosidade pra saber o que a droga faz, mas ninguém liga para o que Deus faz.
 
 Todos nós lutamos por um mundo melhor e achamos que estamos fazendo o correto, mas existem situações nas quais esquecemos de olhar para nós mesmos e perguntar em nosso interior se o que fazemos, se o que sonhamos realmente, é o importante, se realmente é o melhor para nós mesmos. Pelo amor de Deus, onde foi parar a compaixão, o respeito? Quando que entrou na consciência humana essa barreira que impede de ver o pecado. Desde quando devemos passar por cima dos outros para se ter aquilo que se deseja? Devemos sim lutar por aquilo que acreditamos ser melhor para nós, mas muitas vezes é esquecido realmente o que importa, e o que de fato é o melhor, mas o pecado fez e faz tudo isso depender dele, ou seja, o pecado hoje em dia faz com dependamos do pecado.

Nossa sociedade atual apresenta uma face que nos faz acreditar que tudo está indo como deveria ser, ou melhor, que a avalanche de crimes, de catástrofes, de dificuldades que hoje vivenciamos é conseqüências pura e simplesmente do nosso estilo de vida. Existem aqueles que por conveniência decidem ficar em cima do muro e sempre cair para o lado que se ganha. Pobre cego. Pensando assim fica fácil aceitar que tudo isso é normal, que é a nossa realidade.

Mas posso dizer que essa nossa realidade é falsa, e nos ocupa tanto que na maior parte do tempo não paramos para pensar o que realmente está acontecendo, daí a causa desta dificuldade em se ter um momento diário dedicado ao próximo, à oração, etc. Só de se saber que vamos morrer um dia, já teríamos que ser humildes e aceitar que em nossa vida podemos estar destruindo mais que construindo. Não mais se busca a causa, o mal já se tornou tão forte que já não se apresenta como mal. E ainda assim estamos no mundo que ele planejou, doente e cego.

Utilizando-se de uma metáfora. Estamos tão preocupados em sanar uma doença que já não se busca mais a causa da doença. E de fato pode-se considerar que a nossa realidade atual está doente, e esta doença já esconde faz muito tempo sua causa, a sua origem, e o que se tornou importante é simplesmente ocultar os sintomas da realidade que é o nosso distanciamento da verdade que tanto Jesus nos disse; da nossa perda de capacidade gradual de buscar aquilo que parece não trazer beneficio, ou prazer ou orgulho.
 
Para explicar melhor, os tais sábios, elegidos pelo mal, ao longo dos séculos conseguiram criar uma idéia tão bem elaborada de valores morais e sociais que muitas pessoas são iludidas, e ninguém está 100% livre desse problema. Isso que parece uma teoria conspiratória absurda culminou nesta sociedade que engravida a própria filha, que faz sexo com o mesmo sexo, que mata por briga de trânsito... este é nosso jeito de viver.

Hoje existem batalhões que se dizem lutar pela paz, existem milhões daqueles que são os que buscam uma solução para resolver algumas deficiências do nosso ‘jeito de viver’; ainda há aqueles que se apresentam como os donos da verdade e da solução deste mundo.

 O inimigo é muito inteligente e astuto, ele não dorme, não descansa e não poupa energia pra criar planos; ao nosso redor estamos sendo bombardeados insistentemente, justamente em nossas fraquezas. Pesquise e você vai perceber que todos os tais sábios da antiguidade, e mesmo os atuais apresentavam desvios em sua personalidade que pelo simples fato de existir já deveria tornar teorias antropológicas e de libertação duvidosas. Mas isso é inconveniente pra satanás, e o que ele fez foi esconder esses detalhes numa cortina de que são irrelevantes, enquanto nosso maior e único mestre, que é Jesus, está sempre sendo atacado por diversas teorias, quem dirá Sua e Nossa Mãe, que para alguns foi simplesmente mãe de Jesus. Para quem não acredita na Virgem Maria, reflita que ela é realmente uma simples mãe, a Mãe de Deus!

Contudo, os planos maléficos estão realmente muito bem elaborados, e só a oração para podermos ter discernimento e fortaleza contra isso. Mas antes de agir, o mal se tornou invisível, e poucos tem a coragem de enfrentar aquilo que não se vê.

Todo mundo é ciente que vivemos hoje em busca de oportunidades, que somos vítimas de concorrência, inveja, orgulho; que somos movidos por planos; ou seja, pode-se considerar que nossa vida é uma constante luta.

Uma luta que nunca acaba em busca da felicidade, da justiça. Mas se pararmos para refletir, se pensarmos sobre o que é ser feliz hoje, sobre o que é justo, percebe-se que a idéia está há muito tempo sendo desviada da verdade, ser feliz hoje é ter, é poder. Para muitos, isso é uma coisa que já se embrenhou no subconsciente, na cultura e nos costumes da população de tal forma que já é uma realidade, ou seja, já pode-se considerar uma doença de difícil cura. Pra entender melhor, pare e pense em quantos males as drogas trazem, pense o que o sexo criou neste mundo, toda uma geração movida a isso; o que é importante de fato? Cada ser vivo nesse mundo tem um sonho e busca a sua felicidade, ,as o mal criou esta idéia que devemos ter dinheiro, fama, que devemos transar.
 
Cada criatura de Deus busca o melhor para si e para os que lhe são importantes. Mas essa busca se tornou algo tão grandioso pelo nosso orgulho que esquecemos que o importante mesmo é como agimos e que o que passamos aqui é momentâneo, deixamos a verdade de lado. Ficamos cegos às conseqüências, só enxergamos o prazer.  Não importa mais a humildade, mas perceba que a humildade ainda é considerada uma virtude, nem tudo está perdido. Deus, por mais que não é acreditado hoje em dia, continua amando a todos infinitamente, mesmo com nossa teimosia.

O tal mundo feliz só existe em Deus, fora Dele é impossível Jesus disse: “Amarás, o Senhor teu Deus, te todo o teu coração e de toda a tua força. E o próximo como a ti mesmo”. Essa pequena frase de Jesus, contem tudo que necessitamos para ser felizes, é a solução para tudo que hoje parece não ter solução, englobando toda verdade do universo que Deus criou, é um ensinamento que transcende nossa própria razão, nos tornando humildes, colocando Deus como o mais importante e o próximo tão importante como nós mesmos.

Mas quantos se lembram disto, ou pior, quantos não consideram isso um mandamento, uma verdade. Mesmo que o mais importante de fato seja a vida eterna, a paz prometida, entendendo o que Jesus diz, é possível que aqui mesmo nesta terra atual sejamos felizes, mas isso depende de nossa força de vontade, e reconhecimento que somos filhos de Deus.

A preocupação material e social hoje é tão grande que Deus fica em segundo plano, isso quando não é esquecido. Os papeis invertidos vão aos poucos embrenhando nós mesmo e com isso vamos nos distanciando da verdade, vamos nos deixando levar pelo cotidiano mas sem lembrar que cada partícula, que cada molécula que existe neste mundo, existe porque Deus assim deseja.

Estamos seguindo para o caos, estamos doentes, sujos e insistimos no erro porque por gerações Deus foi esquecido, ou melhor, foi combatido, e nossa geração atual, esta geração, é a que será testemunha dessa atitude inconseqüente. Por mais que neguemos, por mais que consideramos estar agindo certo, tudo se consumará, o mundo não se sustenta na atual situação.
 
Pois quer queiram quer não, a alienação impera neste mundo, e esta palavra é forte, uma pessoa alienada não sabe que está errada, não sabe a conseqüências de suas atitudes. E a única arma é rezar, e rezar muito, com fé e com humildade. Pois a cegueira vem do mal, somos impotentes perante ele quando não temos Deus. Mesmo com Deus é difícil esta luta, mas quem pode contra Deus? Ninguém pode. Porque teimar em negá-lo. Se a oração é a solução deste mundo, porque ainda insistem em não rezar? Rezem meus irmãos, pelo simples fato de ajudar, pelo simples fato de ser a única coisa que pode nos abrir os olhos. Busquemos mais a verdade, pois:
 
 - A felicidade longe da verdade não é felicidade!
 
É muito difundida e muito aceita a filosofia hoje em dia da qual tudo podemos; você pode crescer e ser rico, você casar com alguém famoso, você pode isso e você pode aquilo, de fato podemos, é claro, Deus não nos nega nada desde que seja para o nosso bem, mas quando pensamos nisso, muitas vezes nos esquecemos Dele, colocamos nossa capacidade de lutar por algo acima da verdade. Os planos pessoais passam a ser uma coisa mais importante que os planos do Céu, e isso além de ser um mal, é algo que traz sofrimento, traz angustia, é uma coisa que gera a desunião; perceba que nós já temos um plano, melhor que o nosso próprio, e esse plano é o plano de Deus para as nossas vidas, que temos que ter a humildade de aceita-lo, mesmo sem saber os pormenores. Pois acreditamos que Deus faz de tudo por nós, e Ele quer o melhor para cada filho Dele. Contudo, devemos acreditar em nós e lutar, mas antes de tudo aceitar a verdade que em nossas vidas existe um plano maior, e com a oração fiel este plano pode ser consumado muito mais rapidamente e ajudaremos àqueles que não acreditam nisso, pois existe uma força na oração que está além de nossa compreensão, e que pode salvar o mundo. Tudo deve ser feito respeitando a verdade, que está nas Escrituras, que está nos mandamentos de Deus que há muito tempo já não “importa” mais.

Reflita nos dez mandamentos com humildade e você enxergará que a negligencia de cada um deles causa um dano muito grande, isso dentro do que entendemos, pois para o Céu causa um dano além de nossa compreensão. E na totalidade você entenderá que o caos atual não deixa nenhuma brecha para que os mandamentos sejam lembrados na sua essência, o mal não permite isso. Sendo assim rezem mais, experimentando Deus, mesmo que por curiosidade, aos poucos recebemos aquilo que realmente importa e que vem do Céu, e uma felicidade sincera e pura aos poucos vai tomando conta dos nossos corações, respeitemos os mandamentos, e seremos felizes.
 
Porém ser feliz de verdade exige trabalho e força de vontade! Desde criança ouvimos falar do sonho americano, de uma política igualitária e muitas outras denominações que visam à felicidade, mas devemos nos lembrar que apesar de Nosso Senhor querer nossa felicidade, a felicidade de fato não é mais uma missão assim tão simples para nós enquanto humanos aqui neste chão. Pois o mundo como hoje é já caminha para seus últimos passos, e se de fato a felicidade ainda fosse possível aqui, teríamos mais tempo, Deus sempre sabe o que faz e sempre é justo. Por isso, utilize este tempo que nos resta para refletir e lutar do lado certo, junto de Jesus e Nossa Senhora; não caia nesta política atual de pão e circo, ou seja, de novela e futebol, isso não constrói filhos de Deus, isso gera mais pecado, o mesmo pecado que te faz chorar, ter stress, ter medo e sofrer. Rezem!!! Experimentem por um dia pelo menos trocar uma atividade rotineira pela oração.

De fato muitos podem pensar que rezar é difícil, mas é mesmo, rezar necessita de força de vontade, sinceridade e um pecador que reza é mais um obstáculo para o mal, por isso muitos desistem, porque as vezes o começo é penoso, porque quanto mais fundo a pessoa se encontra, mais ela precisa subir. Mas é recompensador, pergunte a qualquer um que reze diariamente se ela deixaria de rezar. Com fé isso é inconcebível, pois ela reconhece que aqui se vive, mas na eternidade se viverá em paz.

Contudo, se ainda existe a esperança da felicidade dentro dos padrões atuais, é porque esta esperança não leva em consideração a situação na qual o mundo se encontra e nem os padrões que já se instalaram de modo a fazer tudo ser importante ao mesmo tempo em que nada é. Desde que uma criança nasce ela já entra nesse mundo no qual o ter e o poder contam mais que tudo, sendo que ainda não têm culpa de nada;

Essa realidade sem Deus é destrutiva, é alienante e põe em jogo o que temos de mais valioso, que é nossa alma. E o mal sabia disso, tanto que hoje poucos se preocupam com a salvação das almas. Seu plano desde os primórdios foi explorando nosso orgulho, e essa é a nossa realidade atual, uma realidade onde a salvação da alma não existe, mas existe fantasma, extraterrestre, reencarnação, espírito antepassado, etc.; essa é nossa rede que nos prende e viver fora disso requer ainda mais esforço e sofrimento.

 Mas não é correto aceitar isso, essa realidade e entrar na onda de que isso é o mundo, pois esse não é o plano de Deus, não é o mundo que Deus fez para nós, esse plano foi inserido em nossa sociedade aos poucos, até a igreja está sendo vítima disso, plano este que exclui nosso Deus, nosso Pai, pois até a Igreja não consegue seguir sem se adequar a essas etapas e mudanças atuais. Este desenvolvimento sócio-educacional e de caráter não é uma coisa sustentável, aliás, ela pode sim ser sustentável, mas sustentável para a derracota, pois não tem Deus.
 
Não é a toa que hoje o stress, a depressão e a insatisfação são sentimentos comuns, já fazemos parte dessa cultura decadente; o que é importante para mim e para você muitas vezes não é importante realmente, e isso causa um dano, e muitas vezes cria um lacuna na vida que vai crescendo e um dia ocasiona esse sentimentos, doenças, violência; quando em proporções sociais, mortes, guerras, etc.

Todos aqui neste mundo têm uma missão confiada por Deus, não há dúvida disso, por mais que a pessoa não ligue pra isso, ela tem sua importância; e essa missão com certeza é totalmente em respeito às Escrituras e às leis de Nosso Pai. Acontece que as leis de Nosso Pai e as Escrituras já não são mais vistas como as leis principais; quando um governo vai criar uma lei, não leva em consideração o que Jesus faria; o senado se junta para discutir, mas não se reuni para rezar uma Ave-Maria; quando alguém pensa no melhor para seu irmão, nem sempre reflete e ora para que o melhor para ele seja o melhor para Deus também. E assim por diante. E o que isso tudo ocasiona é uma busca pela felicidade que não existe, e acaba alienando.
           
Perceba que existem as drogas, a álcool, cigarro, as novelas, os programas anticatólicos e etc. Você acha que tudo isso existe pra que? Existe porque as pessoas buscam uma felicidade que não existe, e o mal sabe o que o orgulho humano gosta, somos facilmente controlados hoje em dia porque não rezamos, e quanto mais negligenciamos, mais afundamos e mais esforço é necessário para sairmos e começarmos a enxergar a verdade de novo. Uma pessoa se droga por que se sente melhor drogado, uma pessoa fuma porque há muito tempo era “chique” fumar (orgulho) e hoje se torna também um vício, o álcool torna tudo melhor a princípio.

Mas isso tudo e muito mais como todos sabem, fazem parte desse nosso plano de felicidade que não pertence a Deus, e as causas já não existem mais, existe apenas a consequencia. A sociedade atual não é satisfeita e muitos que se renderam ao poder já são marionetes nas mãos do mal, e eles infelizmente “tomam conta” do mundo. Porém o mal é auto destrutivo, por isso mesmo o comando do mal vai acabar por destruir o sistema socioeconômico e político, causa de nossos pecados e da justiça de Deus, vai acabar com ele mesmo, só que diferente do filme 2012, não é quem pode comprar uma passagem de bilhões que se salvará.
Tudo virá e é necessário.
 
Jesus lhes respondeu: Tomais cuidado para que ninguém vos engane; porque muitos virão invocando meu nome. Dirão: ‘Eu sou o Messias’, e enganarão a muitos. Havereis de ouvir também falar em guerras e rumores de guerras. Atenção1 Nãos vos alarmeis, porque é necessário que tudo aconteça. Mas não será ainda o fim.
(Mt. 24, 4-6)
 
Porque é necessário que tudo aconteça? Se Deus criou este mundo para nós? Eu arrisco dizer que é necessário porque Deus já sabia que aos poucos os valores mundanos seriam mais importantes que os valores de Deus, sendo que foi necessário Jesus sofrer muito por nós. E isso não é porque a sociedade se desvirtuou nos últimos tempos, mas já há muito tempo desde que Deus não mais é o mais importante. Deus não colocaria fim a tudo se algo não estivesse realmente complicado a ponto de perdermos nossa alma.

Ele nos daria mais tempo se ainda existisse uma esperança de conversão por nossa iniciativa. E nos nossos planos atuais, ou pelo menos nos da maioria, a salvação da nossa alma já não faz parte, a elevação de nossa alma não é mais importante. Mas o que poucos percebem é que realmente está tudo num ponto crítico, a alma não mais é vista com a importância que deveria, pois trabalhar é mais importante, procurar prazer é mais importante, para alguns até dormir é mais importante que ajudar uma alma ou a própria.

            O jeito que a sociedade vê as coisas não dá espaço para Deus; por exemplo, numa audiência jurídica que tem por objetivo determinar o futuro de um meliante, de uma alma, não há espaço para se ler uma bíblia, ainda se jura pela bíblia, mas todos sabem que isso não é respeitado, e isso é pecado contra o Espírito Santo, mas quem se importa? O que vale é o salário não é?! Um plenário faz de tudo pra agradar os poderosos e a maioria do povo ao mesmo tempo, mas ninguém se pergunta se isso está de acordo com Deus. Quem hoje testemunha a fé verdadeira até corre o risco de apanhar, não é porque é errado, mas é que o mal já está reinante nesta terra, e a verdade lhe causa medo. A única instituição que tem Deus acima de tudo e que prega averdade está sendo atacada covardemente. Parem e reflitam.
 
            Só de saber que já causamos algum sofrimento alheio, ou a nós mesmos, já deveríamos aceitar que Deus é O mais importante e que sem Ele não somos nada, pois Ele é incapaz de causar dor e injustiças, o que Ele planeja é que está correto e sempre visa o amor, o bem; diferentemente de nós não visa lucro, fama, poder. Ele quer amor, apenas amor! Acontece que até o amor se tornou sexo, o que podemos fazer se até o sentimento mais puro, do qual somos essência já não existe mais, já virou pecado. Por isso tudo é necessário. Você que tem tempo, assista um telejornal e preste atenção se em algum momento Deus é mencionado. Não há espaço para Deus, Ele está fora da nossa realidade, se tornou inconveniente, se tornou um estorvo.

            Por essa razão Nossa Mãe do Céu está se esforçando tanto para que nos convertamos, para que estas verdades venham à tona e que possamos ajudar, e não atrapalhar. Hoje, muito raramente encontramos famílias que são satisfeitas com o que tem, muito raramente encontramos as que insatisfeitas entregam-se a Deus.

Muitos rezam não pela conversão, mas rezam pelo lucro, pelo status. Queridos irmãos, este texto pode até parecer em tom de revolta, mas qualquer pessoa que soubesse que Deus criou o melhor que existe no universo para nós, e que pela nossa fraqueza de seres humanos, preferimos o pecado, ficaria no mínimo triste. Sou fruto do amor de Deus assim como todos meus irmãos, mas sou pecador como qualquer um, nem mais nem menos. Mas sei que por isso também Deus enviou o próprio Filho para morrer, mas ainda assim continua-se na mesma, no pecado.

Por isso mesmo, como mencionado, a ira de Deus virá a este mundo e é necessário. E existirão aqueles que se sentirão injustiçados, que se revoltarão contra Deus, mas todos foram avisados, a nos existe os textos sagrados que falam a verdade, ninguém pode dizer que não teve tempo para mudar. Nossos erros estão além da nossa compreensão, assim como a misericórdia de Deus é maior e está mais além ainda da nossa compreensão, mas temos consciência de nosso atos, mesmo não “saber o que fazemos”.

Cabe a nós ver que a cultura, o modo de viver é uma coisa já estabelecida, a sociedade atual exige nosso sofrimento e consome nosso tempo, não tem como mais voltar atrás, nosso dia a dia já não corresponde com o plano de Deus há muito tempo, mas temos a inteligência de fazer tudo da melhor maneira; gastamos energias que não temos para trabalhar, malhar, mas poucos usam seu tempo para rezar o suficiente.

Cada um acredita fazer o suficiente, mas o suficiente é acreditar no amor de Deus acima de tudo e ser tornar dependente Dele, não do dinheiro, não do prazer. Um amigo me disse: “antes desempregado do que numa empresa de satanás” E é verdade, não vale a pena sacrificar o esforço de Nosso Pai para sermos importantes para este mundo se quisermos ser importantes neste mundo; que sejamos para as coisas do alto, nossa importância perante a opinião de nossos irmãos não conta para Deus, o importante de fato é àquela que temos para Deus, é o valor que acreditamos que nossa vida tem para Ele, sabendo que Ele não quer dinheiro, não quer corpos bombados e não quer preguiça.

Olhe à sua volta e reflita, se Jesus disse que realmente é necessário o que está por vir, é porque caminhamos para a nossa própria destruição; olhe para as famílias modernas, para as grandes empresas, para as novas igrejas, para os jovens das drogas, para o tráfico, para nosso sistema judiciário, para nossos planos de aposentadoria, para a nossa segurança, para a banalização do sexo, para o mundo no geral, e com muita oração você verá que Deus queria algo melhor para nós. Não tem porque deixar Nosso Pai fora de cada segundo de nossas vidas.

            Não é fácil criar um filho, estudar, ter amigos, confiar, mas com Deus tudo é possível. De fato não tem mais volta, pois a maioria descarta a possibilidade de que realmente o mundo era para ser melhor, e no nível que estamos, o mal já se tornou príncipe desse mundo debaixo do nosso nariz. Mas Nossa Senhora está aí, Jesus te espera, os Anjos estão trabalhando por nós, os Santos estão ansiosos para poder contar com você.

Quando buscamos as coisas do alto, por mais insuportável que uma situação pareça, por pior estado que encontramos algo ou alguém, tudo se torna apto para receber o Espírito Santo e mudar. Não devemos nos culpar ou olhar para o passado, o que vale é daqui pra frente, Jesus nunca comentou o passado de ninguém, ele simplesmente dizia para seguir e não voltar a pecar. Que não nos preocupemos muito com as coisas que o mundo considera importante, a felicidade do mundo é mentirosa, tanto que o mundo está ruim, não vivemos num mundo bom nem muito menos feliz, porque tudo para ser bom precisa de Deus, e aqui infelizmente Ele é ignorado.

            Mas como dizem, “a esperança é a ultima que morre”. Mas não ponha sua esperança na futilidade, ponha sua esperança em Jesus, assim você estará construindo. Busque a Igreja Católica Apostólica Romana enquanto Ela ainda está com os alicerces de pé, pois em breve pode ser tarde, rezem muito, busquem a felicidade verdadeira, que não parou de existir, ela apenas não é mais possível quando olhamos para baixo e não para o alto.

Não desistam até o ultimo milésimo de segundo, para alcançar Deus e reconhecer que erramos em muitos momentos; apesar da situação ser difícil, ainda há tempo de sobra para sentir a graça de Deus e desejar a felicidade que não causa stress, nem tristeza nem frustra. Que tenhamos paciência, pois hoje o tempo não tem mais importância aqui, ou melhor, tempo é dinheiro, tudo é corrido e alguns não tem tempo nem pra criar seu próprio filho, as músicas são rápidas, tudo é num ritmo frenético, e para Deus tudo é calmo, tudo é devagar, tudo é no tempo certo, pois para Deus o tempo tem muito valor, o tempo é a esperança na fé. O Espírito Santo é como uma brisa suave.

Então cabe a nós frear nosso entusiasmo com as coisas atuais e acelerar na busca pelas coisas do céu. “O que vale ganhar o universo inteiro se viermos à perder nossa alma?!”. Assim como muitos buscam o valor dessa terra século XXI, busque entender o valor de sua alma. Entenda que nada do que temos hoje em dia contará em breve, o que contarão serão suas obras de amor, por amor a Deus. Temos tudo que necessitamos porque Deus não deixa faltar nada a ninguém, repito, a ninguém. Tudo isso aqui é passageiro, nossa vida real é outra, é para lá que devemos buscar a riqueza, pois a riqueza de lá não traz a necessidade de cercas elétricas, de carros blindados e de muros altos.

 Na dúvida, procure saber o quanto foi construído pela vida e atitude dos Santos, mas com humildade e sinceridade, você achará as respostas para querer experimentar Deus.  Mesmo vivendo aqui, aceitemos o tempo de Deus, e não nos deixemos enganar por nada, permaneçamos em oração constante e diária para não sermos surpreendidos e que em uma investida mais forte do mal, sejamos alertados; procure a Palavra de Nosso Pai e Amigo; no tempo vago ajude o próximo, no momento de reflexão reze e durante seu dia dê graças a Deus por cada partícula existente neste mundo. Por mais que tudo pareça indo pro abismo, lembre-se que Jesus já previa isso a mais de 2000 anos, Ele veio porque somos importantes como pessoa, sem distinção.

Nós temos nossos exemplos, sigamos o certo e deixemos Deus agir em nosso dia a dia. Confie em Deus acima de tudo, tenha mais certeza que Deus nos ama mais do que podemos imaginar, assim você verá que é mais importante do que você pode imaginar. Pra terminar, não se polua desta nossa era, experimente por um período só, rezar em nome de Deus e combater o mal, e com o coração aberto você verá que tudo pode ser infinitamente bom, alem do que pode ser imaginado melhor; e não espere que umas palavras vindas de um sei lá quem irá nos tirar deste buraco para um mundo de maravilhas, uma ‘era’ de paz e de felicidade que está por vir, uma ‘nova era’, mas permaneça em oração para perceber que ela também é falsa e é o ápice de um plano para que venhamos a nos perder.

Toda realidade do universo diz respeito a nossas almas, e alguns nem sequer lembram que temos uma. Todas conspirações, guerras, e sofrimentos na verdade são por causa dela, porque uma só alma do mais pecador vale mais que todo o universo. Essa história de território de países, de petróleo, de bolsa de valores, de estilo de vida melhor, da teoria da libertação, de ocultismo, Hollywood, de sexo seguro, prazer pela vida, enfim, quase a totalidade do que presenciamos todos os dias, é tudo estratégia para não vermos o que realmente está em jogo, para não vermos que estamos mergulhados no pecado, e infelizmente para muitos, isso se torna realidade muito tarde.

Vamos ajudar a Deus, porque podemos errar, mas podemos tentar ajudar mesmo assim. A palavra de Deus junto da oração e da missa, os sacramentos, a penitencia, nos fornecem tudo que precisamos para viver de fato na felicidade, pois para quem quer ser feliz, seja primeiramente uma pessoa de fé inabalável, entenda a fé como está em Hebreus capítulo 11 e perceba que é a fé que nos ensina a ser felizes, pois ter “ é acreditar no que não se vê, esperar o que não se tem e aceitar o que não se pode”

Jesus mesmo disse que com fé podemos remover montanhas. Vivamos com alegria na fé, pois assim seremos mais felizes, começaremos a entender a felicidade que nos espera e sairemos juntos dessa rede que nos prende. Não deixe para depois, pegue seu terço, uma oração e comece agora, se não souber aprenda, busque a bíblia e torne a oração como principal remédio, combustível e solução para a sua vida. E rapidamente você verá que o universo foi ordenado para termos paz!
 
Provai e vede quão suave é o Senhor!


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.667
Visitas Únicas Hoje: 991
Usuários Online: 325