espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 4702 - Orkut, ou porkut?
Artigo visto 3485




Visto: 3485
Postado em: 27/03/10 às 19:52:29 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=4702
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Dom Lourenço Fleichman OSB

Lanço aqui um convite a você que usa, de algum tempo para cá, o Orkut como instrumento de comunicação na internet: será que o bom uso que você faz é suficiente para que se tolere tamanha gama de erros e de revoluções? Eu sei que as intenções são boas, que a coisa foi inventada para congregar, com mais facilidade, pessoas que têm os mesmos gostos e objetivos; eu sei que aqui e ali se encontra exceções à regra e se consegue ver algum trabalho interessante, algum bem. Sei ainda que este instrumento, quando usado bem, permite que se encontre pessoas já há muito esquecidas nas brumas do passado. Mas basta se fazer um bom trabalho e fechar os olhos para a destruição de tantos bens maiores? Quem pode dormir em paz com tal consciência?

Queria lhes propor uma campanha. Queria propor uma campanha contra um organismo que tem levado muitas almas à corrupção dos piores vícios. Desde crianças pequenas até adultos, todos têm se contaminado com uma vida falsificada que lhes é oferecida pelo ORKUT.

APAGUE O SEU ORKUT
Para alguns, o Orkut é um ambiente perigoso, porque muito exposto. Qualquer um pode se apresentar como "amigo", com qualquer foto falsa; pode-se ter na sua lista de "amigos" pessoas com quem você não gostaria de ter nenhum "relacionamento", nem mesmo virtual (veja noticia). Já começa a ficar na moda os crimes organizados pelo Orkut, os jornais estão aí com notícias ainda frescas. (Cf O Globo, 11/4, capa e pag. 12) Fica assim muito fácil para um bandido organizar um seqüestro relâmpago da sua filha que marcou um encontro, no Orkut, em tal lugar. Então....

FUJA  DO  ORKUT
Para outros, a coisa já foi além, pois o Orkut já figura em muitos processos criminais, tendo já seu peso em muitas sentenças judiciais (veja aqui algumas sentenças). É do conhecimento público que o Orkut está sendo constantemente monitorado pela Polícia Federal. De graça e sem nem mesmo perceber, seus filhos podem cair numa cilada... Já que se trata de "relacionamentos", então vale o adágio: "Diga-me com quem andas e direi quem és". Por isso, entrem na campanha:

O LIXO DO  ORKUT PARA A LIXEIRA
Sinceramente, as razões expostas acima já são suficientes para  uma pessoa de bem se apressar em acabar com uma ferramenta já contaminada a fundo. Mas, para mim, isso tudo ainda é muito pouco.
O Orkut é uma falsificação do que há de mais puro na vida do  homem, que é a amizade. Amigo não é aquele que aparece numa lista de computador. Não pode ser assim. A verdadeira amizade está desaparecendo da face da terra, na mesma  medida em que desaparece a prática das virtudes, pois ser bom já não significa agir bem, segundo a Lei de Deus, mas apenas clicar num quadradinho da tela onde está dito: Aceito os termos do contrato. É isso, sim. Eis aí o homem ético! Segue a ética porque clicou ali, como um médico segue a ética porque aceita obedecer aos deuses das academias que estabelecem o bem e o mal, o certo e o errado, mesmo que no meio disso esteja o assassinato dos inocentes no ventre de suas mães, ou o uso de seres humanos indefesos para experiências científicas. Ético é o advogado que segue à risca as regrinhas de um Direito positivista, mesmo se estas regras ferem a Lei de Deus. Assim como esta ética é abominável aos olhos de Deus, assim também é esta falsa amizade, destruidora dos laços de verdadeiro amor.

ORKUT - A PRÁTICA DE TODOS OS VÍCIOS
Assim, pois, as maravilhas da Internet nos propõem uma falsa amizade onde o amigo é apenas uma sombra que passa e se esconde por detrás de uma onda de rádio. A verdadeira amizade se constrói ao longo da vida, olho no olho, braço no braço. Amizade é conseqüencia da Caridade. Nada disso está presente no mundo do Orkut. Ali, o que as crianças, os jovens e adolescentes, e mesmo os adultos, procuram, é que se fale de si, que se tenha muitos "amigos", que as pessoas se interessem por si. Ora, isto se chama VAIDADE. O Orkut é uma máquina de excitar as vaidades. Cada um está ali buscando sua própria glória, querendo aparecer. Quando uma criança recém saída das fraldas (descartáveis) descobre o gostinho de ser elogiada, de ser interessante, o terrível gosto do aplauso, ela mergulha maravilhada num mundo irreal. Isso já acontece na vida delas há anos, pelas novelas de televisão, pelos jogos e video-games, pelo vício do Messenger e outros. A vaidade precoce gera o sexo precoce. É só disso que as pessoas falam. Aos dez anos, as crianças já têm no sexo o centro dos seus interesses. A fofoca corre solta, a criança se sente poderosa e livre, e vai criando uma falsa vida virtual, que começou com a falsa amizade de um site de relacionamentos virtuais. Agora, torna-se enraizado, torna-se a própria vida das pessoas. O vício cega, e tem crianças que já não conseguem mais produzir na escola, já não pensam mais nas necessidades da casa, na verdadeira amizade  por um irmão, pelo pai e pela mãe. Imagino que vocês saibam que este vício, como todos os vícios, vai exigindo da alma escravizada atitudes cada vez mais fortes. O Orkut, como hoje o conhecemos, vai diminuir seu impacto. Algo mais terrível já está sendo preparado há alguns anos, pelos jogos "Sim"... SimCity e, sobretudo, The Sims. Pois já está tomando conta das pessoas viciadas em Orkut, a versão mais diabólica e simiesca do Orkut, chamado Second Life, onde cada participante se "fantasia" virtualmente em uma personalidade falsa, livre, aberta a todas as loucuras, a todos os pecados, joguete fácil do demônio, que terminará levando estas almas a viver assim também na vida real. E quando já não souberem mais quem são, se matarão.

ORKUT - ... E VIVERAM PERVERSOS PARA SEMPRE
A tecnologia em ritmo alucinante já está colocando dentro das casas as ferramentas necessárias para que a humanidade viva sob uma espécie de hipnose coletiva. Já é assim, mas vai piorar. O casamento da televisão com o computador já é realidade e em pouco tempo será tão comum quanto o uso do celular. A telefonia por IP, que já se desenvolve a passos largos virá sormar-se a esta "família", barateando a comunicação por voz. E é assim que, sob aspectos de modernidade, de facilidades, de mais (des) informação, estarão dentro das casas os aparelhos de TV ligados o dia todo, em diversos cômodos da casa, servindo de instrumento da burrificação total e definitiva. Os homens, vivendo na excitação dos vícios, como vimos acima, tendo sua imaginação contaminada pelo jogo das personalidades falsas, estarão colados a estes super-aparelhos, incapazes de desenvolver um pensamento lógico, de ler um bom livro, de escrever uma frase correta. Não é ficção, mas o que já vivemos nos nossos dias.

E para você, leitor de boa vontade, que usa o Orkut para se comunicar com os amigos, para lhes passar bons textos ou para descobrir pessoas já há muito desaparecidas, lembro que existem outras ferramentas para isso, que exigem também atenção e desapegos, mas que não estão tão ligadas à falsificação do homem. E quando a falta de segurança dentro do Orkut obrigar a todos a estarem fantasiados, sem perfil, sem fotografia, nem mesmo o bom uso de encontrar amigos (de verdade) será possível. Vocês não pararam ainda para pensar, mas devem saber que contribuiram indiretamente para a maior difusão de uma obra que está sendo destruidora acelerada das conciências. Vocês não sabem quantos dos seus "amigos" e dos seus filhos se prejudicaram pelo uso indevido deste espelho gigantesco do inferno.

TCHAU! ORKUT - JÁ VAI TARDE
Já apagou o seu? Não tenha medo nem vergonha. Lidere o movimento na sua família, na sua paróquia, no seu trabalho. Mostre aos outros que suas preocupações são mais inteligentes, mais elevadas. Envie o link desta campanha e não se deixe conduzir para onde você não quer ir.
E quando você apagar o seu Orkut, envie um e-mail por aqui, para a contagem de orkut´s apagados.
 
PS> Vejam que não estou sozinho nesta batalha. Somente pelo cheiro dá pra saber que tanto Orkut, quanto MSN e TODOS OS OUTROS meios de bate papo de caminho livre na internet, com suas "comunidades" não prestam. São causas de confusão, de desentendimentos, de incômodos sem fim.
Então, desligue todos eles. Eu recebo comunicação de todo mundo, e nunca precisei deles, nem nunca me filiei a qualquer grupo. Meus filhos fizeram, eu não uso. Porque basta uma só centelha do Espírito Santo, para saber que a besta está por trás disso, e tem todos os orkuteiros em sua ficha especial.(Aarão)

 


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.578
Visitas Únicas Hoje: 1.871
Usuários Online: 345