Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 1611 - O ROSÁRIO
Artigo visto 2153 vezes




Visto: 2153
Postado em: 16/05/09 às 12:32:56 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=1611
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

Mensagem do Santo Rosário permanece, diz cardeal
13.05.2009 - Dom Óscar Andrés Rodriguez Maradiaga, na festa de Nossa Senhora de Fátima
FÁTIMA.- O presidente da Cáritas Internacional e arcebispo Tegucigalpa (Honduras), cardeal Óscar Andrés Rodriguez Maradiaga, considera que a mensagem do Santo Rosário mantém toda sua atualidade. O prelado convidou os fiéis a cultivarem o hábito de recitar a oração.

“A Virgem de Fátima trouxe-nos a mensagem do Santo Rosário que não passou de moda, como pensam alguns”, disse o arcebispo hoje no Santuário de Fátima, na homilia da missa deste dia festivo.
“O rosário abrevia o essencial do Evangelho e coloca-o profundamente em nós, até que no coração se sinta o eco da Boa Nova de Deus. É como uma semente que se coloca no sulco e germina, cresce, amadurece, até que dá frutos de vida: os frutos do Reino.”
Segundo Dom Maradiaga, o rosário “é uma oração que não se limita à simples repetição, como se estivesse carecida de criatividade, é antes como uma roda de moinho de água, que em cada movimento sempre traz algo de novo”.
“O rosário é como o búzio marinho que capta em si o eco de todo o canto do mar. Nunca nos cansamos de ouvi-lo, quando o colocamos nos nossos ouvidos”; “é como a coroa de flores que os príncipes colocavam na fronte das suas amadas. Cada rosa e cada gesto é uma bela poesia de amor. É assim como nós tomamos esse rosário – ou coroa de rosas – para ir ao encontro de Jesus e de Maria, no amor da Santíssima Trindade.”
O presidente da Cáritas destacou que orar com o rosário “é muito mais do que parece à primeira vista”. “O importante do rosário é que, limitando a oração a poucas palavras, repetidas lentamente, o coração vai absorvendo no seu interior a luz de Deus que brilhou em Maria e somos assim conduzidos ao serviço ao mundo que a caracterizou”, disse.
“O rosário, em síntese, centra-se na contemplação do Evangelho em comunhão com Aquela que guardava todas estas coisas, meditando-as no seu coração (Lc 2, 19)”, afirmou o arcebispo.


www.recados.aarao.nom.br





LEIA TAMBÉM
A TIRANIA GAY
A TIBIEZA
O HOMEM NO LEME
ÓDIO E DOMÍNIO
ALGUMAS VITÓRIAS
VAGABUNDOS
UM TORMENTO
GOVERNO MUNDIAL
GOG SE ARMA



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.061.462
Visitas Únicas Hoje: 644
Usuários Online: 211