espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9780 - Terra vai congelar até 2055
Artigo visto 3954




Visto: 3954
Postado em: 26/05/12 às 08:21:20 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9780
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Espacojames: Não sabemos se na copa de 2014 estaremos por aqui, ainda mais em 2055!

Os cientistas russos estão prevendo o início de uma nova era glacial na Terra. Em entrevista à Rádio Voz da Rússia, de Moscou, eles disseram que, ao contrário do que tanto se fala em aquecimento global, dentro de dois anos a Terra começará a esfriar bruscamente. A nova era glacial durará pelo menos dois séculos e, na avaliação desses cientistas, congelará o planeta ao final do processo de glaciação.

O diretor do Setor de Investigações Espaciais do Observatório de Pulkovo, da Academia de Ciências da Rússia, o doutor em Ciências Habibullo Abdusamatov, declara que o planeta já começou a esfriar. E que, estudando-se a periodicidade das alterações da atividade solar, é possível predizer os futuros aquecimentos e esfriamentos globais. Diz o cientista: “De acordo com os nossos dados, a temperatura começará a decrescer de modo contínuo a partir de 2014. O pico do frio será em 2055.O esfriamento fará com que as superfícies cobertas pelos cultivos agrícolas diminuam significativamente. Além dos problemas com a alimentação, será muito mais difícil fazer a exploração de petróleo e gás no hemisfério norte. O esfriamento será sentido em quase todos os países, principalmente no hemisfério setentrional”, adverte o Doutor Abdusamatov.

O esfriamento contínuo e permanente prognosticado pelo cientista russo poderá ser a quinta menor era do gelo nos últimos nove séculos. Fenômenos climáticos semelhantes foram registrados nos séculos 13, 15, 16, 17 e 19.

Aos céticos, o Doutor Abdusamatov faz mais uma advertência: “Como acontece sempre que um membro da comunidade científica apresenta previsões desse gênero, haverá quem duvide, quem afirme que tudo isso é ridículo, que isto não é ciência, que tais fatos não podem ser verdadeiros. Até que estas pessoas se convencem, por fatos demonstrados, que nossas opiniões são corretas e fundamentadas em muita pesquisa, experiência e observação. Felizmente para os cientistas russos, a tese sobre o esfriamento mundial está sendo reconhecida por todo o mundo sério.”


Fonte: http://www.diariodarussia.com.br/tecnologia/noticias/2012/02/20/terra-vai-congelar-ate-2055/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.864.623
Visitas Únicas Hoje: 495
Usuários Online: 292