CELEBRAÇÕES DE NATAL DE BENTO XVI
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 9251 - CELEBRAÇÕES DE NATAL DE BENTO XVI
Artigo visto 2021




Visto: 2021
Postado em: 23/12/11 às 08:51:13 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=9251
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 (ZENIT.org) - As celebrações presididas pelo papa Bento XVI para o tempo litúrgico do Natal seguirão o programa de costume.

Começam no sábado, 24 de dezembro, às 22 horas, na Capela Papal da Basílica Vaticana, com a Missa do Galo. A solene celebração será precedida pela oração do Ofício das Leituras e pelo cântico da Kalenda, com início às 21 horas.

No domingo, 25 de dezembro, ao meio-dia, o Santo Padre transmitirá a sua mensagem de Natal e dará a bênção Urbi et Orbi, da sacada central da Basílica de São Pedro.

No último dia do ano, sábado, às 17 horas, Bento XVI presidirá na Basílica de São Pedro as primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima, Mãe de Deus, e acompanhará a exposição do Santíssimo Sacramento, o canto tradicional do hino Te Deum, que encerra o ano civil, e a Bênção Eucarística.

No primeiro dia do ano novo, domingo, o papa celebrará a Santa Missa da Solenidade de Maria Mãe de Deus, na Oitava do Natal, coincidindo com a XLV Jornada Mundial da Paz, que tem como tema Educar os jovens para a justiça e para a paz.

Concelebrarão com o papa o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado, o cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, Dom Giovanni Angelo Becciu, arcebispo titular de Roselle, subsecretário de Estado, Dom Dominique Mamberti , arcebispo titular de Sagona, secretário para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, Dom Mario Toso, SDB, bispo titular de Bisarcio, secretário do Conselho Pontifício Justiça e Paz, e Dom Pier Luigi Celata, arcebispo titular de Doclea, secretário do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-Religioso.

A Santa Missa da solenidade da Epifania será presidida pelo Santo Padre na sexta-feira 6 de janeiro, às 9h30, na Capela Papal da Basílica Vaticana. Durante a missa, o Papa celebrará a consagração episcopal dos padres Charles John Brown, arcebispo titular de Aquileia e núncio apostólico na Irlanda, e Marek Solczyński, arcebispo titular de Cesaréia da Mauritânia, núncio apostólico na Geórgia e na Armênia.

As celebrações papais para a temporada de Natal 2011-2012 se encerrarão no domingo, 8 de janeiro de 2012, com a Festa do Batismo do Senhor. Às 9h45, na Capela Sistina, Bento XVI celebrará a Santa Missa em que administrará o sacramento do batismo para algumas crianças.


Fonte: http://www.zenit.org/article-29410?l=portuguese



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.696.981
Visitas Únicas Hoje: 1.438
Usuários Online: 260