espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 8945 - Demanda de Bíblias na África revela fome e sede da Palavra de Deus
Artigo visto 2817




Visto: 2817
Postado em: 18/10/11 às 10:54:30 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8945
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


“As pessoas têm fome e sede da Palavra de Deus”, assinala o Pe. Moïse Adekambi, diretor do Centro Bíblico para a África e Madagascar (BICAM), em sua visita à sede da associação católica internacional Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) na Alemanha, ao referir-se à grande demanda de bíblias e livros de formação sobre a Sagrada Escritura na África.

Muitos católicos desejam aprofundar em seus conhecimentos bíblicos. Esse crescente interesse se deve também ao fato de explicar melhor a fé. Os fiéis estão dia a dia em contato com não católicos que perguntam pela fé e para isso necessitam conhecer a Bíblia”, assinalou.

O sacerdote se reúne a cada certo tempo com seus colaboradores na África ocidental e oriental; além disso, o BICAM organiza todos os anos uma oficina de trabalho para as equipes dos grupos nacionais e lingüísticos, e a cada três anos se realiza uma reunião continental à qual comparecem 50 colaboradores.

Na reunião nacional de 2011 um dos temas prioritários foi o da necessidade de procurar donativos e conseguir organizações que apóiem o trabalho formativo.

“Dirigimos os fiéis, mas também procuramos ajuda fora da África”, expressou o diretor do centro sobre a solicitude de doações requerida.

O BICAM, que tem sua sede em Accra (Gana) desde 2004, é uma iniciativa das Conferências Episcopais da África e Madagascar criada em 1981, com o propósito de coordenar a difusão da Bíblia nos países africanos de língua inglesa, francesa e portuguesa.

Funciona também como centro informativo e de comunicações para colaboradores e sócios em nível local e nacional. Além de publicar edições em idiomas europeus, há uma demanda cada vez maior pelas escritas em idiomas africanos.

A associação católica internacional AIS, que não recebe subvenções oficiais de nenhum tipo e apóia o trabalho do BICAM há vários anos.

Do mesmo modo, a entidade apóia pessoas do âmbito eclesiástico que ajudam os demais. Cada ano a AIS financia milhares de projetos pastorais exclusivamente através de donativos.

KONIGSTEIN, 26 Set. 11 / 02:47 pm (ACI/EWTN Noticias)

 


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=22501



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.865.419
Visitas Únicas Hoje: 1.291
Usuários Online: 334