espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 8861 - Relato de santa que teria chorado em igreja do Leblon será investigado por Diocese do Rio
Artigo visto 3000




Visto: 3000
Postado em: 05/10/11 às 15:27:29 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8861
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


A Arquidiocese do Rio irá investigar o relato da lágrima que teria escorrido do olho de uma imagem de gesso de Nossa Senhora da Conceição durante celebração na noite do último sábado (1) na Igreja dos Santos Anjos, no Leblon, zona sul do Rio.

O fato já foi reportado ao arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, que está em viagem, mas solicitou informações mais detalhadas, informou a Arquidiocese do Rio, por meio de assessoria de imprensa.

Uma das três crianças que presenciaram o fenômeno, João Vitor Oliveira, 11, disse que sentiu uma “dor forte” ao ver a imagem chorando. “Foi durante a cerimônia de coroação, eu percebi uma lágrima no olho direito de Nossa Senhora da Conceição. Para mim foi um milagre, um bom sinal”, afirmou o menino.

A missa prosseguiu, e, só no final, o pároco Márcio Belizário foi avisado do acontecido. A lágrima foi registrada pelo fotógrafo Márcio Nogueira, que estava captando imagens da celebração.

Apenas uma lágrima teria escorrido do olho da imagem. Nesta terça-feira (4) o padre não foi encontrado para comentar o episódio porque está de folga. Fernando Brazil, frequentador da igreja, disse que o movimento cresceu depois do acontecido.

“Eu não estava aqui na missa de sábado, mas já percebo um aumento no movimento de fiéis entrando na igreja”, afirmou Brazil. Na manhã desta terça-feira o movimento era discreto, mas os poucos fiéis presentes faziam questão de observar e tocar a imagem.

A imagem de Nossa Senhora da Conceição, confeccionada em gesso e de pouco mais de um metro de altura, foi doada por uma devota para a igreja em 2004.


Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.218
Visitas Únicas Hoje: 542
Usuários Online: 297