espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 8809 - Uma Tragédia na Tragédia. - 600 pessoas se suicidaram em consequência das inundações.
Artigo visto 4236




Visto: 4236
Postado em: 27/09/11 às 07:44:39 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8809
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Bangcoc – Trata-se de “uma tragédia na tragédia” que está se verificando na Tailândia, onde há uma semana fortes chuvas provocaram inundações em 21 províncias do centro-sul do país, deixando 98 mortos e cerca de 300 mil desabrigados.

Cerca de 600 pessoas se suicidaram em consequência de um evento que as privou de tudo: família, casa, propriedade e trabalho. Como informa o Ministério da Saúde, cerca de 7 mil dos atingidos estão com problemas psiquiátricos, depressão e síndromes pós-traumáticas, que contribuíram a elevar o índice de suicídios.

Alguns desabrigados rejeitaram se alimentar e outros se deixaram levar pela correnteza que invadiu seus vilarejos, na área ao norte da capital Bangcoc. "Segundo as previsões, as precipitações continuarão. A água quase chegou a Bangcoc e as pessoas na cidade estão muito preocupadas”, conta à Agência Fides pe. Peter Watchasin, sacerdote de Bangcoc e Diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias na Tailândia.

“O socorro tem funcionado – acrescenta -, o governo lançou um apelo a toda a população. Vejo que há um grande esforço coletivo de solidariedade: as pessoas se ajudam reciprocamente. Também a Igreja promoveu uma coleta extraordinária de ajudas humanitárias. Esperamos que este evento trágico possa contribuir a reunificar o país, dividido por conflitos sociais e facções políticas: estamos todos estarrecidos com esta tragédia”. Sobre o preocupante fenômeno dos suicídios, pe. Peter comenta: “O único remédio possível é dar aos desabrigados uma grande prova de solidariedade imediata, para que entendam que não foram abandonados. É preciso agir rápido: necessita-se de alimentos, medicamentos, roupas, tendas, mas também de médicos e psicólogos especializados em enfrentar o impacto do trauma”. (PA) (Agência Fides 14/9/2011)

--

Observação:

Todas as Coisas estão relacionadas, Deus é amor mais também é Justiça, veja a matéria ( Artigo N.º 6705 - Mais de 2.000 fetos são encontrados em templo budista. ) e tire você mesmo suas próprias conclusões, meditemos também em nossos pecados e em nossas vidas.


Fonte: http://reporterdecristo.com/uma-tragedia-na-tragedia



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.864.186
Visitas Únicas Hoje: 58
Usuários Online: 335