Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 8121 - Diante de Deus não há nem pode haver casamento homossexual, afirma Dom Enrique Soares
Artigo visto 1900 vezes




Visto: 1900
Postado em: 28/06/11 às 19:32:46 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=8121
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

No mesmo dia em que se realizava em São Paulo a 15ª parada gay cujo tema foi “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia”, expresso ademais em cartazes ofensivos à fé católica promovendo o uso do preservativo, Dom Enrique Soares, bispo auxiliar de Aracajú (SE) escreveu no seu blog Visão Cristã que segundo a doutrina da Igreja as relações sexuais homossexuais são contrárias ao plano de Deus e que “diante de Deus não há nem pode haver casamento homossexual”.


Em seu artigo datado este 26 de junho de 2011, Dom Enrique adverte que “vai crescendo a olhos vistos a propaganda pró-gay”.

Não é somente a questão contra um preconceito injusto e violento contra as pessoas homossexuais. Trata-se, ao invés, de uma verdadeira apologia do comportamento homossexual, dos atos homossexuais e da chamada cultura gay”, esclareceu.

Segundo o bispo, “os meios de comunicação fazem pesada propaganda e divulgam eventos gays, desde a Parada de São Paulo, passando pela desastrada decisão do Supremo Tribunal Federal, até a caricatura de casamento numa “igreja” do Rio de Janeiro”.

Sem dúvida, hoje em dia é chique ser gay!”, criticou também Dom Soares.

“Todos estes fatos devem fazer os cristãos refletirem… Não sejamos desavisados: cada vez mais posturas, atitudes e comportamentos totalmente estranhos à cultura cristã serão propagados, louvados e impostos… E por quê? Porque nossa matriz cultural já não é o cristianismo”, explicou Dom Enrique em seu artigo que leva por título “A propaganda gay, a cultura ex-cristã e os cristãos”.

Segundo Dom Enrique os grupos LGBT “podem fazer paradas gays, podem fingir casamentos cristãos em pseudoigrejas pseudocristãs, podem dizer que é lindo e normal a vivência da homossexualidade nas relações sexuais, podem afirmar isto e muito mais… Os cristãos sempre terão os olhos e os ouvidos voltados para a Palavra de Deus e para a constante doutrina católica e apostólica”

“Respeitaremos as pessoas homossexuais, refutaremos veementemente qualquer violência ou desrespeito para com elas, afirmaremos sua dignidade humana e de criaturas de Deus”, mas também “sua capacidade de uma vida reta, de uma vida moral elevada e de real santidade como discípulos de Jesus Cristo”, ressaltou o bispo.

“Ao lado disso, dizemos e diremos sempre que o caminho que Deus pensou para a vivência sexual é a heterossexualidade, que as relações sexuais homossexuais são contrárias ao plano de Deus e por ele não são abençoadas nem mesmo com o pretexto de amor – não se confunda amor com sexo nem se resuma amor a sexo ou expressão de amor a relação sexual”, asseverou.

“Diante de Deus não há nem pode haver casamento homossexual!”, assegurou Dom Soares.

“Também não daremos nunca o nome da família a um par homossexual, não aceitaremos nunca como normal e como direito de quem quer que seja que um par homossexual adote crianças”.

Segundo Dom Enrique “a questão da homossexualidade precisa ser desdramatizada pelo cristãos”, reafirmando a doutrina cristã que ensina que não existe exceções para as pessoas homossexuais na vivência da castidade e da moralidade.

“Somos todos feridos e redimidos por Cristo. Quem tiver suas feridas e crer em Jesus, que se aproxime dele para dele receber o perdão, a cura interior e a força para ir se superando até que cheguemos todos à estatura do Cristo Jesus. É assim que os cristãos, cada vez mais minoria, serão uma luz – luz de Cristo – num mundo em trevas, serão sal que dá sabor a esta sociedade sem graça e revelarão uma paz e uma alegria de viver que farão os de fora vez por outra perguntar de onde nos vem isto. E os que arriscarem a pergunta haverão de encontrar uma só resposta: vem de Jesus, chamado Cristo!”

Aracaju, 27 Jun. 11 / 11:34 am (ACI)
Assim Seja!


Fonte: http://reporterdecristo.com/diante-de-deus-nao-ha-nem-pode-haver-casamento-homossexual-afirma-dom-enrique-soares




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
Deputado de SP quer crucifixo na escola por representar moralidade
Deputada Myrian Rios vitima da ditadura gay emite nota oficial
Será uma boa idéia? Padre substitui orações pelo plantio de árvore em município goiano
Procissão atéia de 400 pessoas na Espanha ofende a fé católica e gera perplexidade.
França: O que fizeram com tua fé Católica? Profecia maia sobre fim do mundo aumenta número de seitas
Anulação de união estável entre gays é "atentado" ao STF, diz ministro
Pelo menos 100 padres e 2 mil leigos anglicanos devem se converter ao catolicismo
Igreja Luterana da Suécia tem 15% de ateus, 25% de agnósticos e apenas 15% acham que Jesus existiu d
Uma foto que fala da solidão e da dor de morrer sem ninguém.



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.208.874
Visitas Únicas Hoje: 779
Usuários Online: 215