Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 7539 - A fé católica é um dom precioso de Deus que todos devem conhecer, afirma Bento XVI
Artigo visto 2074




Visto: 2074
Postado em: 28/03/11 às 21:40:46 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7539
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Vaticano, 25 Mar. 11 / 01:24 pm (ACI/EWTN Noticias)

Ao receber esta manhã os bispos católicos do rito oriental Siro-Malankar da Índia ao final de sua visita ad limina, o Papa Bento XVI assinalou que o depósito da fé católica consignado pelos Apóstolos é um dom precioso de Deus que todo mundo deve chegar a conhecer.

Em seu discurso em inglês aos prelados em cujo país os cristãos são perseguidos por causa da fé, o Santo Padre ressaltou que "o depósito da fé consignado pelos apóstolos e fielmente irradiado à nossa época é um dom precioso do Senhor. É essa mensagem de salvação que foi revelada na pessoa de Jesus cujo Espírito une os fiéis de todo tempo e lugar, dando-nos a irmandade com o Pai e com seu Filho para que nossa alegria seja total".

"Vocês e seus sacerdotes estão chamados a promover esta irmandade através da palavra e dos sacramentos, e a fortalecê-la através de uma catequese clara, para que a Palavra de Vida, Jesus Cristo, e o dom da vida divina -em comunhão com Ele- seja conhecida em todo mundo".

Seguidamente o Papa afirmou que "as tradições apostólicas que preservam alcançam sua plenitude espiritual quando se vivem em união com a Igreja universal. Neste sentido prosseguem os rastros do Servo de Deus Mar Ivanios que conduziu os seus predecessores e seus fiéis à plena comunhão com a Igreja Católica".

"Igual que os seus antecessores estão chamados, dentro do único domínio de Deus, a manter com firme fidelidade a herança que hes foi legada", alentou.

Bento XVI sublinhou logo que "devido às suas antigas raízes e a sua distinguida história, o cristianismo na Índia ofereceu sempre uma contribuição própria à cultura e à sociedade, assim como a suas manifestações religiosas e espirituais".

"Mediante a determinação de viver o Evangelho aqueles a quem estão ao serviço darão uma contribuição mais efetiva ao inteiro Corpo de Cristo e à sociedade da Índia, em benefício de todos. Que seu povo siga florescendo graças à predicação da palavra de Deus e à promoção de uma irmandade apoiada no amor de Deus!".

O Papa se referiu às dificuldades que os Bispos encontram em seu trabalho, especialmente da escassez de sacerdotes para atender as paróquias, exortando-os neste sentido a não desanimar porque freqüentemente "as pequenas comunidades cristãs deram testemunhos sobressalentes na história da Igreja".

"A presença divina deve ser o centro da fé e o testemunho de suas gentes e é disto que os pastores estão chamados a preocupar-se; embora vivam longe de suas paróquias, não vivem longe de Cristo".

O Santo Padre ressaltou ademais que uma das formas em que os bispos exercem seu papel como "mestres da fé para a comunidade cristã" é a dos programas de formação: "já que a instrução deve apoiar-se na Sagrada Escritura, a tradição, a liturgia e o ensino da autoridade e a vida da Igreja me agrada notar a grande variedade de programas que pusestes em marcha".

"Junto com a celebração dos sacramentos, essas iniciativas, contribuirão a garantir que aqueles que lhes foram confiados sejam sempre capazes de dar razão da esperança que é seu em Cristo".

Finalmente o Papa invocou "a intercessão do Apóstolo Santo Tomás, Grande Padroeiro da Índia. Asseguro-lhes minhas orações e lhes dou de coração a vocês e àqueles que estão sob sua responsabilidade minha Bênção Apostólica enquanto rezo pela graça e a paz no Senhor Jesus Cristo".


Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=21445



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Urge dizer sim ao bem e não ao mal, diz o Papa em visita às fossas onde ocorreu um massacre nazista
Jovem Com Imagem De Nossa Senhora Aparecida no Olho
São José pode ser considerado Padroeiro da evangelização da América
Corte européia: Crucifixos permanecerão nas escolas públicas
Programa da beatificação da Irmã Dulce divulgado hoje
Mil jovens na Missa de desagravo após profanação gay em Madri
INICIATIVAS DIPLOMÁTICAS PARA PROTEGER OS CRISTÃOS
SOLIDARIEDADE COM O JAPÃO: ORAÇÃO CONTÍNUA EM LOURDES
Brasileiros rezam à Virgem de Aparecida pelos japoneses e seus familiares no Brasil
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.278.851
Visitas Únicas Hoje: 1.450
Usuários Online: 291