espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6921 - Natal é Jesus e não os presentes, recorda Arcebispo peruano
Artigo visto 2515




Visto: 2515
Postado em: 21/12/10 às 21:43:40 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6921
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


PIURA, 21 Dez. 10 / 03:31 pm (ACI).- O Arcebispo da Piura e Tumbes, Dom José Antonio Eguren, recordou aos fiéis que o sentido do Natal é o nascimento de Cristo e não os presentes, que estes são expressões da alegria pela chegada do Salvador.

Durante a Missa pelo quarto domingo de Advento, o Prelado animou os fiéis a abrirem seus corações e os lares "ao Menino que nasce". "Esse é o verdadeiro sentido do Natal!", afirmou.

Da Catedral de Piura, Dom Eguren também convidou os diocesanos a seguirem "o exemplo de Santa Maria e São José, que sempre estiveram atentos aos intuitos divinos para obedecê-los. E o que Deus quer de nós é que acolhamos e acreditemos no Menino Jesus, nosso Reconciliador".

No caso de São José, o arcebispo recordou que "é o homem justo porque acolhe sempre os Planos de Deus, ajusta sua vida ao que Deus lhe pede, não ao que ele quer". O prelado também indicou que sua segunda característica é a obediência e "por isso, o veremos sempre cuidando do Menino Jesus e sendo o marido fiel e casto da Santa Maria".

"Não são poucas as dificuldades que nos apresentam dia a dia. Mas não deixemos que os problemas cotidianos apaguem estes dias de celebração. Que a alegria do Natal seja a que reine em nossos corações porque sabemos bem em quem pusemos nossa confiança: em Jesus", expressou.

Dom Eguren assegurou que "a felicidade verdadeira consiste em cumprir os planos de Deus. E neste tempo de Advento, Deus nos pede que acreditemos naquele que enviou, em seu Filho Jesus".


Fonte:www.acidigital.com/noticia.php?id=20885



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.561
Visitas Únicas Hoje: 950
Usuários Online: 266