espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6858 - Passaporte com chip começa a ser emitido em Brasília e Goiânia
Artigo visto 3453




Visto: 3453
Postado em: 15/12/10 às 18:54:08 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6858
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Notícia enviada por e-Mail ao Espacojames pelo nosso amigo: LOREVILSON

Espacojames: "E dali chip-te!" Já tem chip em tudo que é lugar neste mundo, só falta chipar os desavisados, porque já existem centenas ou milhares de pessoas com chips implantado em fase de teste, não sabem que no momento certo, o mecanismo oculto no chip será ativado e controlarão os incautos. Saiba como obter a imposição contra a marca da besta (chip) clicando aqui.

 


 

SÃO PAULO - As cidades de Brasília e Goiânia foram escolhidas pela Polícia Federal para a implantação do projeto piloto do novo passaporte com chip eletrônico, também conhecido como E-Passaporte, já adotado por países da União Europeia, além do Japão, Austrália e Estados Unidos.

A cor azul, padronizada para países do Mercosul, será mantida no novo passaporte, que terá um símbolo na capa indicando a presença do chip, que será inserido na contracapa, não ficando exposto. A leitura será feita por radiofrequência e a página com informações do passageiro ainda será enrijecida.

A emissão em caráter experimental começou na última quarta-feira, 8, em Goiânia. Ainda não há informação sobre quantos passaportes do novo modelo já foram emitidos, segundo a PF, que salienta que o lançamento do novo modelo não invalida os anteriores ainda vigentes.

O novo documento de viagem vai armazenar mais dados e terá fácil leitura no controle migratório. Constarão no chip informações do portador que estão impressos na zona de leitura mecânica da caderneta (MRZ), foto digitalizada e impressões digitais.

Nesse projeto piloto, o novo passaporte passará por avaliações em vários aspectos, tanto nos procedimentos quanto nos sistemas, para depois ser lançado oficialmente em todo o País.

Atualmente a taxa para confecção do novo passaporte é de R$ 156,07. Para preencher o requerimento e obter outras informações o cidadão deve acessar o site da Polícia Federal e clicar no link "Requerer passaporte".


Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,passaporte-
com-chip-comeca-a-ser-emitido-em-brasilia-e-goiania,652267,0.htm



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.759
Visitas Únicas Hoje: 1.215
Usuários Online: 415