Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 6732 - Acolhendo o pedido do Papa arquidioceses brasileiras realizarão vigílias pela vida nascente
Artigo visto 1542 vezes




Visto: 1542
Postado em: 26/11/10 às 21:13:16 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6732
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

SÃO PAULO, 26 Nov. 10 / 10:53 am (ACI).- Fiéis das arquidioceses de todo Brasil se unirão ao Papa e aos católicos de todo mundo em oração pela vida dos nascituros, neste sábado, 27 de novembro. No Vaticano, a Vigília, presidida pelo Papa Bento XVI e incluirá a Adoração Eucarística para agradecer o Senhor que, através da entrega total de si próprio, deu sentido e valor a toda vida humana, e também para invocar a sua proteção sobre cada ser humano, de maneira especial aqueles no ventre materno.

O pedido pela adesão à Vigília pela Vida Nascente foi enviado, em nome do Papa Bento XVI, pelo presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Ennio Antonelli, e pelo prefeito da Congregação para o Culto Divino, Dom Antonio Cañizares Llovera, em carta endereçada a todas as Conferências Episcopais do mundo, assinalou o portal Canção Nova Notícias.

“O tempo de preparação para o Santo Natal é um momento propício para invocar a proteção divina sobre todo ser humano chamado à existência, também como agradecimento a Deus pelo dom da vida, recebido dos nossos pais”, assinalou o Papa.

Segundo os mencionados cardeais, Bento XVI gostaria que celebrações semelhantes acontecessem em outras dioceses. “O Santo Padre deseja que os bispos presidam nas Igrejas particulares celebrações análogas e envolvam as paróquias, as comunidades religiosas, as associações e os movimentos. Por esse motivo, nos pede que façamos em seu nome este convite”.

Segundo informou a Canção Nova, para o Presidente da Comissão Episcopal “Vida e Família” e Arcebispo de Londrina (PR), Dom Orlando Brandes é muito importante participar deste momento de comunhão com a toda a Igreja, realizando uma vigília no mesmo dia e nas mesmas intenções.

Em Londrina, a Vigília organizada pela Pastoral da Família, reunirá os fiéis na matriz da Paróquia São Vicente de Paulo, às 22h30 para oração do terço meditado. Em seguida, a meia noite, será celebrada uma Missa pela Vida dos Nascituros.

As paróquias pertencentes à Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) foram convocadas pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a celebrarem o momento, cada uma com sua programação própria. A Catedral Metropolitana, por exemplo, realiza Missa às 19h30, no salão paroquial.

Na Arquidiocese de Brasília também será celebrada uma Missa com uma benção especial às gestantes, e os fiéis farão uma oração diante do Santíssimo pelas crianças nascentes de todo mundo, na paróquia do Santíssimo Sacramento.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte no mesmo dia 27 de novembro às 22 horas, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, a Vigília Internacional pela Vida Humana Nascente terá lugar e contará com a transmissão pela Rádio América (AM 750) e Rádio Cultura (AM 830).

Por sua parte a Comissão Episcopal Vida e Família da CNBB apresentou subsídios de textos e cantos que podem ser usados na vigília de oração pela vida nascente e se encontram página da CNBB em: http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/vida-e-familia
Notícias Relacionadas:
Direitos da liberdade individual não justificam os crimes contra a vida, adverte Dom Walmor

Ajudar o Haiti e rezar pelos nascituros, exortou o Papa Bento XVI

Pró-vidas animam brasileiros a votarem contra o aborto dos anencéfalos na enquete da Agência Senado

Governo usa verba pública para promover vídeo a favor da descriminalização do aborto


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=20700





LEIA TAMBÉM
“SE A EUROPA SE ENVERGONHAR DO CRISTIANISMO, NÃO TERÁ FUTURO
CARDEAL BRANDMÜLLER: ATEÍSMO É IRRACIONAL
Identidade com chip começará a ser emitida ainda neste ano
BRASIL: JOVEM PADRE É ASSASSINADO NO MARANHÃO
Vida terrena é peregrinação para a eternidade, afirma o Papa
PAPA EXPRESSA “PROFUNDA AMARGURA” COM ORDENAÇÃO NA CHINA
VIDA CRISTÃ DEVE TER CRISTO NO CENTRO, AFIRMA PAPA
200 MILHÕES DE CRISTÃOS SÃO PERSEGUIDOS NO MUNDO
Atrocidade: Mahmoud Ahmadinejad , presidente do Irã , declarou que em seu país não existem homossexu



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.002.296
Visitas Únicas Hoje: 222
Usuários Online: 117