

Postado em: 11/11/10 às 18:18:25 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=6611
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Paul Strand : CBN News, 9 de novembro de 2010
Article Link / Artigo original
Trad e links : DEXTRA
A Associação Humanista Americana [logotipo acima] lançou sua maior campanha publicitária até agora - com uma mensagem que ataca diretamente a Bíblia.
Antes as campanhas do grupo eram mais sutis, com mensagens simples como "Sem Deus, sem problemas."
Mas a última sequência de comerciais, oudoors e anuncios impressos toma trechos das Escrituras sobre assuntos como espancamentos, escravidão e submissão feminina e os usa negativamente.
"Antes dizíamos Sim, estamos bem sem Deus, mas isto não basta. Precisamos mostrar como," diz o diretor executivo da AHA, Roy Speckhardt. "E um modo de fazer isto é nos diferenciando dos que recebem sua moralidade apenas da Bíblia."
Um anúncio que traz o cientista Richard Dawkins ataca a própria fé.
Uma voz no comercial lê um versículo da Bíblia, dizendo: "Confie no Senhhor com todo o seu coração. Não confie no seu próprio entendimento."
"Não poderia ser maior a diferença entre uma crença que se está disposto a defender citando provas e a lógica e uma crença que não é apoiada por mais do que a tradição, a autoridade e a revelação," afirma Dawkins.
Todd Stiefel tornou-se tão dedicado à causa atéia que deixou seu emprego e agora administra a própria fundação secularista, que ajuda a pagar por estes anúncios.
"A Bíblia é imperfeita como fonte moral de ensinamentos," afirma ele. "Não dá para tomá-la como infalível. Ela não é perfeita."
Speckhardt disse não estar preocupado com sua alma ao atacar o texto que muitos crêem ser a palavra de Deus.
"Não tenho medo," ele disse rindo à CBN News.
O grupo também tem um anúncio criticando o Corão.