BISPOS ARGENTINOS ANALISAM SUA ESTRATÉGIA FRENTE AO “CASAMENTO” HOMOSSEXUAL
Espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5998 - BISPOS ARGENTINOS ANALISAM SUA ESTRATÉGIA FRENTE AO “CASAMENTO” HOMOSSEXUAL
Artigo visto 2137




Visto: 2137
Postado em: 20/08/10 às 20:57:10 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5998
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Termina a reunião da Comissão Permanente da Conferência Episcopal


BUENOS AIRES, quinta-feira, 19 de agosto de 2010 (ZENIT.org) - A reunião da Comissão Permanente da Conferência Episcopal Argentina, presidida pelo cardeal Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, terminou hoje, após 3 dias de sessões marcadas pela troca de opiniões sobre a estratégia seguida para opor-se à lei do "casamento" entre pessoas do mesmo sexo.

Cerca de 20 bispos presidentes das comissões episcopais e das regiões pastorais analisaram questões estatuárias, ouviram informes de diversas comissões e avançaram na posta em marcha da Missão Continental nas dioceses do país, entre outras questões inerentes à tarefa pastoral da Igreja.

Da mesma forma, prepararam o conteúdo temático da próxima reunião da 100ª Assembleia Plenária, que será realizada entre os dias 8 e 13 de novembro, na casa de exercícios El Cenáculo - La Montonera, de Pilar.

Neste contexto, o porta-voz episcopal, Pe. Jorge Oesterheld, segundo informa a agência AICA, transmitiu a preocupação da Igreja pelo impacto que a lei do "casamento" entre pessoas do mesmo sexo terá na educação das futuras gerações de argentinos, já que o Estado reconhece, a partir da normativa, uma nova concepção de família.

"A vigência da lei apresenta novos desafios, como a forma de enfrentar esta nova realidade na educação, particularmente nos colégios católicos, com os docentes e com os alunos. E também como melhorar o tema nas próprias famílias católicas", indicou.

Informe das comissões episcopais

A Comissão Episcopal de Ajuda às Regiões Mais Necessitadas, presidida por Dom Adolfo Uriona, bispo de Añatuya, antecipou os alcances que terá a coleta "Mais por Menos", prevista para os dias 11 e 12 de setembro, com o lema "Construamos uma história sem excluídos".

Por sua vez, a Comissão Episcopal de Pastoral Social, presidida por Dom Jorge Casaretto, bispo de San Isidro, detalhou os preparativos para o Encontro Nacional "Repensando a Política", que se realizará de 17 a 19 de setembro, na cidade de Río Cuatro (Córdoba), com o objetivo de apresentar propostas para recuperar a política como serviço à vida, à família, aos mais pobres e excluídos, à sociedade, à cultura e ao desenvolvimento integral "de toda a pessoa e de todas as pessoas".

Também apresentou o 1º Congresso Nacional de Doutrina Social da Igreja, que será realizado na arquidiocese de Rosário em 2011 e cujo objetivo é continuar promovendo a prioridade de erradicar a pobreza e promover o desenvolvimento integral.

A Comissão Episcopal da Catequese e Pastoral Bíblia, cujo responsável é Dom Luis Eichhorn, bispo de Morón, informou sobre os preparativos para o 3º Congresso Catequístico Nacional (3º CCN Morón 2012), com o lema "Antecipar a aurora: construir a esperança".

Mais informação em www.cea.org.ar.


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.697.717
Visitas Únicas Hoje: 686
Usuários Online: 230