espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5951 - CONFIAR-SE À AÇÃO INTERCESSORA DE MARIA, INDICA PAPA
Artigo visto 2689




Visto: 2689
Postado em: 16/08/10 às 19:00:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5951
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Pontífice rezou o Angelus este domingo com os peregrinos em Castel Gandolfo

ROMA, domingo, 15 de agosto de 2010 (ZENIT.org) – Bento XVI indicou neste domingo que os católicos confiem-se a Maria, que, assunta ao céu, continua a realizar sua missão de intercessão e salvação.

O Papa dirigiu-se aos peregrinos ao meio-dia de hoje, no pátio da residência pontifícia de Castel Gandolfo, para rezar com eles o Angelus.

 

Segundo Bento XVI, na Solenidade da Assunção da Mãe de Deus ao Céu, celebra-se “a passagem da condição terrena à bem-aventurança celeste daquela que gerou na carne e acolheu na fé o Senhor da Vida”.

O significado desta festa está contido no documento de definição do dogma, a constituição apostólica Munificentissimus Deus, de Pio XII: "A Imaculada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, concluída sua vida terrena, foi assunta ao céu na glória celeste em corpo e alma".

“Artistas de todas as épocas pintaram e esculpiram a santidade da Mãe do Senhor, adornando igrejas e santuários. Poetas, escritores e músicos renderam honras à Virgem com hinos e cantos litúrgicos”, disse o Papa.

De acordo com o pontífice, “do Oriente ao Ocidente, a Santíssima é invocada como Mãe Celeste, que traz o Filho de Deus nos braços e a cuja proteção toda humanidade encontra refúgio com a antiga oração: ‘À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mais livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita’”.

“Caros irmãos e irmãs – afirmou o Papa –, “confiemo-nos a Maria, que – como afirmava o Servo de Deus Paulo VI – ‘assunta ao céu, não renunciou à sua missão de intercessão e salvação’".

“A Ela, guia dos apóstolos, sustento dos mártires, luz dos Santos, dirigimos nossa oração, suplicando que nos acompanhe nesta vida terrena, nos auxilie a nos voltarmos para o Céu e nos acolha um dia junto de seu Filho Jesus.”


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.048
Visitas Únicas Hoje: 1.092
Usuários Online: 402