Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5760 - Atribuem cura de uma jovem americana com câncer terminal ao Beato Chaminade
Artigo visto 1844 vezes




Visto: 1844
Postado em: 24/07/10 às 08:38:17 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5760
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

SAINT LOUIS, 23 Jul. 10 / 12:15 pm (ACI).- Há poucos dias encerrou-se oficialmente na Arquidiocese de St. Louis, no estado americano de Missouri, a investigação sobre uma suposta cura milagrosa atribuída ao Beato Guilherme Chaminade, fundador dos marianistas, que se for reconhecida pelo Vaticano permitiria a canonização do sacerdote francês.

O tribunal arquidiocesano, estabelecido pelo Arcebispo Robert J. Carlson para investigar o caso, agora enviará suas conclusões ao Vaticano.

A protagonista da história é Rachel Lozano, quem desde seu segundo ano de estudos secundários foi diagnosticada com câncer em três ocasiões. Recebeu três tratamentos diferentes, incluindo procedimentos como quimioterapia, radioterapia, transplante de células-tronco e cirurgia. Os médicos lhe disseram que ninguém sobreviveu ao agressivo câncer que padeceu depois de um transplante de células estaminais.

No ano 2000, Lozano viajou a Roma para assistir à beatificação do Padre Chaminade, e aí começou a pedir uma cura por sua intercessão. O sacerdote foi beatificado depois da cura inexplicável de uma mulher argentina que padecia de câncer de pulmão.

Meses depois do seu retorno, o câncer de Lozano retornou com mais agressividade. Os médicos lhe disseram que sua enfermidade era terminal e foi submetida a uma cirurgia para extirpar o terceiro tumor. Os médicos descobriram que o tumor estava morto e disseram a ela que não havia explicação médica para sua cura.

Se a Congregação para as Causas dos Santos no Vaticano reconhecer a cura de Lozano como um milagre, o Beato Guilherme José Chaminade poderia ser canonizado depois da eventual aprovação do Papa Bento XVI.

O beato Chaminade

Guilherme José Chaminade nasceu em Périgueux (França) em 1761. Era o décimo quarto filho de uma família profundamente cristã, com quatro filhos sacerdotes. Ordenou-se aos 24 anos de idade e depois do início da Revolução Francesa, mudou-se a Bourdeaux onde passou a maior parte de sua vida.

Em 1791 se negou a jurar à Constituição Civil do Clero e exerceu o ministério sacerdotal clandestinamente, pondo sua vida em contínuo perigo. Mudou-se a Zaragoza (Espanha), onde permaneceu durante três anos. Ali, junto à Virgem do Pilar, forjou suas convicções Mariano-apostólicas e recebeu a inspiração de fundar uma família de leigos e religiosos consagrados à Virgem Maria.

Em 1816, junto com a venerável Adèle de Batz de Trenquelléon (1789-1828), fundou em Agen o Instituto das Filhas de Maria Imaculada e, no ano seguinte, em Bourdeaux, a Companhia de Maria. Seus primeiros membros, que com o tempo se chamariam marianistas, eram congregados marianos, mulheres e homens, que queriam responder ao Senhor com uma entrega mais radical, como prolongando seu compromisso batismal e sua consagração à Virgem Maria.

Os últimos dez anos de sua vida constituíram para ele um período de dura prova: dificuldades na saúde, problemas financeiros, abandono de alguns discípulos, incompreensão e desconfianças, obstáculos no exercício de sua missão de fundador. Mais tudo foi enfrentado com grande confiança em Maria, fiel à sua consciência e à Igreja, repleto de fé e de caridade. Morreu em paz junto à capela da Madalena em Bourdeaux, no dia 22 de janeiro de 1850.


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=19595





LEIA TAMBÉM
Sacerdotes de vida homossexual devem deixar estado clerical, disse Vicariato de Roma
Bento XVI é sétimo Papa mais ancião, depois de João Paulo II
Argentina sucumbiu à pressão estrangeira ao aprovar "pseudo matrimônio" homossexual
Agora Chávez quer expropriar canal da Igreja Católica
POR QUE 20 PAÍSES ESTÃO CONTRA TRIBUNAL EUROPEU E A FAVOR DO CRUCIFIXO
REINO UNIDO CRIA SITE PARA DEFENDER PAPA
PATRIARCA KIRILL COMPARTILHA VISÃO DO PAPA EM MUITOS ASSUNTOS
CONTINUA DIÁLOGO COM ANGLICANOS APESAR DOS OBSTÁCULOS
VATICANO DENUNCIA ASSASSINATO DE DOIS CRISTÃOS NO PAQUISTÃO



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.066.436
Visitas Únicas Hoje: 334
Usuários Online: 125