espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 5441 - Um mês depois, Santuário de Fátima recorda Visita Papal
Artigo visto 2561




Visto: 2561
Postado em: 15/06/10 às 08:32:55 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=5441
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


“A fé dos cristãos ficou mais forte”

Um mês depois da presença do Santo Padre Bento XVI em Portugal, o Santuário de Fátima recorda o momento como “um acontecimento memorável”, nas palavras do reitor da instituição.

Na edição de 13 de Junho do jornal “Voz da Fátima”, publicação informativa oficial do Santuário de Fátima, o Padre Virgílio Antunes descreve, em editorial, que nesta visita “os portugueses souberam receber muito bem, manifestaram uma amizade sincera, uniram-se instituições de carácter bem diferente, e o resultado foi muito bom”.

Num momento difícil para a Igreja portuguesa, na análise do reitor, esta foi uma oportunidade única. “A Igreja em Portugal teve nesta visita uma oportunidade única para iniciar um processo de rasgar caminhos novos, na fidelidade ao Evangelho e na renovação das suas estruturas.”

A presença do Sumo Pontífice em Portugal deu ao país uma grande visibilidade. “A comunicação social que veio em peso, falou do país por outros motivos que não os dos problemas económico-financeiros ou a crise instaurada. Falou-se de um país de gente boa, que acorre, celebra, canta a vida e se alegra. Nesta visita, Portugal foi para o mundo uma mensagem de esperança, saindo de um anonimato prejudicial. Um povo pequeno e de fracos recursos materiais, manifestou, de novo, ser um enorme potencial de recursos humanos, morais e espirituais, afinal os únicos capazes de refazer a esperança no futuro”, considera o reitor.

Concretamente sobre o Papa peregrino, o Padre Virgílio Antunes diz que a presença de Bento XVI na Cova da Iria se revelou de “uma beleza e de uma comoção maiores” e que a mensagem de Fátima encontrou em Bento XVI “um grande arauto, enquanto profecia para a Igreja e para o mundo do nosso tempo.”

“A sua presença e a sua palavra fê-los sentir (aos cristãos) mais tranquilos enquanto crentes, num mundo que faz campanha pela descrença; o seu sorriso e os seus gestos de acolhimento deram à fé cristã um rosto mais feliz; o seu testemunho de seguimento de Jesus Cristo mostrou que não estamos enganados. A fé dos cristãos ficou mais forte”.

“O Santuário de Fátima agradece a Deus o dom desta visita e a graça de acolher Bento XVI como peregrino. Agradece igualmente a todos os que colaboraram na sua preparação e realização - funcionários, voluntários, entidades públicas e privadas - numa alegria e num espírito de serviço memoráveis”, conclui o P. Virgílio Antunes.

A edição de 13 de Junho de 2010 da “Voz da Fátima”, impressa em 95 mil exemplares, está também disponível on line em formato digital aqui: http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=1293

LeopolDina Simões


Enviado por Zés
http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=1293



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.574
Visitas Únicas Hoje: 1.867
Usuários Online: 339