espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4989 - O Papa Bento XVI criaria novo dicastério para re-evangelizar a Europa e os EUA
Artigo visto 2555




Visto: 2555
Postado em: 27/04/10 às 07:31:51 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4989
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


ROMA, 26 Abr. 10 / 04:56 pm (ACI).- O vaticanista Andrea Tornielli deu a conhecer hoje através do jornal italiano Il Giornale, que o Papa Bento XVI estaria por publicar uma carta anunciando a criação de um novo dicastério vaticano: o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, que teria como tarefa tornar a evangelizar as sociedades ocidentais como a Europa e Estados Unidos que foram perdendo sua identidade cristã.

Tornielli, quem costuma estar bem informado sobre este tipo de temas, escreve: "Bento não cessa de surpreender: na próxima semana a criação de um novo dicastério na cúria romana dedicado à evangelização do Ocidente será anunciada, e este será presidido pelo Arcebispo Rino Fisichella".

A nota do Il Giornale assinala que este novo dicastério terá por meta evangelizar "países nos quais o Evangelho foi anunciado há séculos, mas nos quais a vida diária de seus povos se vê perdida. A Europa, os Estados Unidos e a América Latina seriam as áreas de influência da nova estrutura".

Para o vaticanista Tornielli, este novo dicastério seria "a novidade mais importante do pontificado do Papa Bento, um Papa que, segundo as expectativas, supunham que ia reduzir a cúria romana".

O jornalista explica logo que esta idéia foi proposta pela primeira vez pelo fundador do Movimento Comunhão e Libertação, Dom Luis Giussani ao Papa João Paulo II, mas não prosperou. Para Tornielli, a idéia teria ressurgido a partir do Patriarca de Veneza, Cardeal Angelo Scola, quem como Reitor da Pontifícia Universidade Lateranense, dedicou-se à reflexão sobre a perda da identidade cristã na Europa e o mundo ocidental.

Dom Fisichella, atual Presidente da Pontifícia Academia para a Vida, sucedeu o Cardeal Scola como Reitor da mencionada casa de estudos e compartilhou as mesmas preocupações de seu predecessor.


Fone: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=18795



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.862.344
Visitas Únicas Hoje: 388
Usuários Online: 401