espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 4469 - Jejum e oração de cristãos no Iraque para deter massacre
Artigo visto 2771




Visto: 2771
Postado em: 03/03/10 às 07:28:26 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=4469
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


KONIGSTEIN, 02 Mar. 10 / 01:29 pm (ACI).- O Arcebispo caldeu (católico) de Mosul, Dom Louis Sako, organizou ontem, 1 de março um dia de jejum e oração para deter a massacre de cristãos no Iraque, logo do assassinato de pelo menos oito membros desta comunidade nos últimos dias, o que gerou um massivo êxodo para a Síria e Turquia.


Em sua homilia de ontem, o Prelado assinalou que "o ataque a cristãos inocentes, especialmente nestes dias em Mosul de maneira bárbara, coincidindo com as eleições, é um ato vergonhoso, afeta o intuito de Deus que nos criou diferentes, viola os direitos humanos, golpeia a irmandade nacional e insulta os valores religiosos".

Conforme informa a organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), o Arcebispo denunciou que "eliminar ao Cristianismo da região ou forçá-los a seguir o Islã, só fará que o país se torne mais radical. Por isso decidimos jejuar e rezar em protesta por estes terríveis atos e em solidariedade com nossos irmãos, confiados em que a justiça de Deus é inevitável".

Seguidamente insistiu à reconciliação entre as distintas forças políticas e pediu aos cristãos que permaneçam no Iraque para reconstruir o país. "Nossa posição e nossa decisão é construir nosso futuro com nossos irmãos muçulmanos: árabes, curdos e turcos no sul, centro e norte".

Finalmente o Prelado pediu aos cristãos que não "cedam às pressões ou à escuridão do isolamento. Exigimos ao governo central e às comunidades locais e às partes em Mosul que protejam os cidadãos, especialmente os cristãos que foram atacados mais de uma vez!"


Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=18331



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.846.954
Visitas Únicas Hoje: 230
Usuários Online: 207