espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16520 - O padre que passou 73 horas no confessionário durante a Semana Santa
Artigo visto 1020




Visto: 1020
Postado em: 25/04/22 às 22:12:42 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16520
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Ouvi cerca de 1.150 confissões nestes 6 dias; mais de 400 só na Sexta-Feira Santa. No seminário, eu sonhava com isso. Na semana passada, esse sonho virou realidade

Um jovem padre que passou 73 horas no confessionário durante a Semana Santa está comovendo as redes sociais católicas nos Estados Unidos.

O pe. David Michael Moses, da arquidiocese de Galveston-Houston, compartilhou via Instagram o seu testemunho sacerdotal de ter realizado um sonho inspirado pelo Santo Cura d’Ars:

“Quando eu estava crescendo, a minha mãe me contava histórias de São Padre Pio e de São João Vianney [o Cura d’Ars], que ouviam confissões durante 17 horas por dia. No seminário, eu sonhava com isso. Na semana passada, esse sonho virou realidade”.

O zeloso sacerdote comenta em seguida como foi possível ficar tantas horas atendendo os fiéis em confissão, sem descuidar os demais compromissos paroquiais:

“Graças ao meu pároco, o pe. Dat, e a alguns ótimos voluntários, consegui passar quase o dia todo, todos os dias, no confessionário. A fila era quase constante, do comecinho da manhã até tarde da noite”.

E de quantas pessoas reconciliadas com Deus estamos falando? O padre David estima:

“Ouvi cerca de 1.150 confissões nestes 6 dias; mais de 400 confissões só na Sexta-Feira Santa. Foi cansativo, mas foi muito, muito lindo!”

O jovem padre que passou no confessionário praticamente toda a Semana Santa já havia anunciado com boa antecedência aos paroquianos que estaria à sua ampla disposição para o sacramento da Reconciliação: ainda em 7 de abril, ele divulgou nas redes sociais os horários das confissões na Paróquia Santa Faustina, da cidade texana de Fulshear.

E aproveitou para convidar:

“A misericórdia de Deus é abundante e meio doida. Eu quis que os nossos horários de confissões refletissem isso. Espero ver vocês na semana que vem!”


Fonte: aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.257
Visitas Únicas Hoje: 1.394
Usuários Online: 271