espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16395 - Igreja Anglicana de Gales decide abençoar união LGBT
Artigo visto 640




Visto: 640
Postado em: 14/09/21 às 09:30:13 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16395
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Denominações protestantes por toda a Europa afirmam união entre pessoas do mesmo sexo.

A Igreja anglicana em Gales votou para abençoar parceiros do mesmo sexo após dizer que era “pastoralmente insustentável” não fazer nada sobre os casais LGBT. Dois terços dos leigos, clérigos e bispos representados no Corpo Governante da Igreja no País de Gales votaram a favor desta mudança de legislação. Sendo que, todos os seis bispos votaram a favor.

“Saio deste debate sem nenhum senso de triunfo, mas acreditando que a Igreja no País de Gales fez a coisa certa sob Deus para a comunidade LGBTQIA+”, disse Gregory Cameron, o bispo que apresentou o Projeto de Lei, elogiando a decisão.

Essa decisão abre as portas para o próximo passo de mudança da doutrina de casamento da igreja.

“Na plenitude do tempo, o Corpo Governante terá que considerar se deseja considerar uma mudança no ensino da Igreja em relação ao casamento. Isso poderia permitir que um casal que deseja viver em uma relação fiel e mutuamente comprometida entre pessoas do mesmo sexo celebrasse o rito do casamento na Igreja”, dizia uma nota explicativa do projeto de lei.

Anglicanos galeses com uma visão bíblica tradicional do casamento expressaram sua decepção com a decisão e disseram que a mudança de doutrina levará a uma divisão com cristãos anglicanos no resto do mundo que se opõem a essas mudanças.

Esse debate também levou a uma conversa intensa na Igreja da Inglaterra e na Igreja Episcopal Escocesa. Outras denominações tradicionais da igreja, como a Igreja Metodista, também votaram recentemente para mudar a doutrina cristã tradicional do casamento.

De acordo com Evangelical Focus, outras principais denominações protestantes na Europa afirmam o casamento entre pessoas do mesmo sexo, como na França, Alemanha, Suécia, Suíça e Bélgica.

Em contraste com essa mudança teológica das igrejas protestantes tradicionais, a grande maioria das denominações evangélicas livres no Reino Unido e no resto do mundo ensinam a doutrina bíblica tradicional do casamento entre um homem e uma mulher.

 

NOTA ESPACOJAMES: Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1


Fonte: www.gospelprime.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.858.663
Visitas Únicas Hoje: 445
Usuários Online: 278