espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 16284 - Freira assassinada em ritual satânico será beatificada neste domingo
Artigo visto 929




Visto: 929
Postado em: 06/06/21 às 14:56:59 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=16284
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


A irmã Maria Laura Mainetti foi vítima de três criminosas menores de idade que queriam oferecer uma religiosa ao diabo

Freira assassinada em ritual satânico na Itália será beatificada neste domingo, dia 6 de junho, data em que se completam 21 anos do seu martírio decorrente de ódio contra a fé (“in odium fidei“).

Trata-se da irmã Maria Laura Mainetti, vítima de três jovens mulheres de 16 a 17 anos que pretendiam oferecer uma religiosa ao diabo.

O Papa Francisco reconheceu oficialmente, em junho passado, o martírio da irmã Maria Laura. Com isto, a Congregação para as Causas dos Santos foi autorizada a dar andamento ao seu processo de beatificação.

A cerimônia, neste dia 6, será celebrada em Chiavenna, diocese de Como, pelo cardeal Marcello Semeraro, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, com a concelebração do bispo local, dom Oscar Cantoni, e de outros bispos e sacerdotes. Estas informações foram confirmadas pelo Donne Chiesa Mondo, suplemento mensal do jornal vaticano L’Osservatore Romano destinado ao público feminino.

 

A irmã Maria Laura


A religiosa italiana foi assassinada com 19 facadas na noite de 6 para 7 de junho de 2000, no norte da Itália, por três criminosas menores de idade que premeditaram e executaram o ato aberrante e abominável como parte de um rito satânico.

A irmã Maria Laura era superiora das Filhas da Cruz no Instituto Maria Imaculada de Chiavenna, Itália, dedicado ao auxílio de jovens em dificuldades sociais.

Seu nome de batismo era Teresina Mainetti, nascida em 1939 e décima filha do casal católico Stefano Mainetti e Marcellina Gusmeroli, da região italiana da Lombardia. Ela entrou na congregação das Filhas da Cruz em agosto de 1957, aos 18 anos. Dois anos depois, emitiu seus votos religiosos, adotou o nome religioso de irmã Maria Laura e começou a trabalhar como educadora em diversas escolas da congregação. Foi nomeada superiora de sua comunidade em 1987.

A irmã perseverou na vocação durante 43 anos, transcorridos entre o dia da sua entrada na congregação e a noite em que entregou a vida a Deus enquanto as suas assassinas se iludiam acreditando entregá-la ao diabo.

Freira assassinada em ritual satânico

Em 6 de junho do ano 2000, a irmã foi assassinada em um ritual satânico perpetrado por três jovens mulheres que a enganaram simulando um pedido de socorro.

Pouco antes do brutal e covarde assassinato, a religiosa italiana recebeu uma ligação de uma das jovens, que dizia estar grávida e necessitada de auxílio. Embora passasse das 10 horas da noite, a irmã Maria Laura resolveu encontrá-la por causa da aparente urgência do caso, que demandava resposta imediata. Quando chegou ao parque no qual estava marcado o encontro, a irmã foi golpeada na cabeça e, em seguida, fragilizada e sem conseguir defender-se, foi morta a punhaladas por Milena De Giambattista (16 anos), Ambra Gianasso (17) e Veronica Pietrobelli (17). As três criminosas menores de idade perpetraram esse crime brutal, conforme a sua própria confissão, em tributo ao diabo.

As assassinas relataram que, enquanto sacrificavam a religiosa, ouviam músicas de Marilyn Manson. O ritual, porém, não saiu como elas pretendiam, já que deram 19 facadas na irmã Maria Laura, uma além das 18 que pretendiam desferir. O número tinha sido definido porque cada uma das assassinas daria 6 punhaladas, configurando juntas, assim, o símbolo 666, ao qual é associado o demônio no livro do Apocalipse.

Sobre o motivo do crime que chocou a Itália profundamente, as criminosas contaram que tinham feito um pacto de sangue entre si e com o diabo e que, em decorrência, sacrificariam a ele o pe. Ambrogio Balatti, sacerdote local. Devido à força física do padre, que provavelmente resistiria ao ataque, elas mudaram os planos e “escolheram” em seu lugar a irmã Maria Laura.

As adolescentes foram julgadas e presas, e, cumprida a pena, trocaram de identidade. Não se tem informação pública sobre a sua atual localização.

 

Martirizada por ódio contra a fé, a irmã morreu perdoando
Irmã Maria Laura Mainetti



Na época dos fatos, a mídia italiana divulgou um testemunho das jovens criminosas no qual declaravam que a irmã Maria Laura chegou a se ajoelhar e a juntar as mãos em oração, enquanto era esfaqueada, para implorar a Deus que perdoasse as assassinas.

Na Santa Missa que foi celebrada pelos 20 anos do assassinato da religiosa, dom Oscar Cantoni, bispo de Como, recordou:

“Ela se entregou a todos, de diferentes formas. Alguns meses antes da sua morte, havia escrito: ‘Precisamos estar disponíveis para todos os outros, a ponto inclusive de dar a vida como Jesus’”.


Fonte: aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.434
Visitas Únicas Hoje: 758
Usuários Online: 310