Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15733 - Que Deus ilumine os cientistas para encontrar a vacina contra o coronavírus, pede Arcebispo
Artigo visto 66 vezes




Visto: 66
Postado em: 23/03/20 às 00:04:49 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15733
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Dom Juan del Río, Arcebispo militar da Espanha, incentivou a rezar e confiar em Deus neste momento de calamidade da pandemia de coronavírus, porque Ele pode iluminar as mentes dos cientistas para que encontrem as vacinas necessárias.

Segundo recorda em sua carta, “há muitos séculos Israel, povo eleito de Deus, morria-se de sede no deserto e murmuravam contra Yahvé. Ele que o havia libertado da escravidão do Egito, e aqueles homens chegaram a se perguntar: ‘O Senhor está ou não está no meio de nós?’”.

“Agora também nós estamos em uma situação extrema, e surgem dúvidas e perguntas por toda parte: Se Deus existe e é tão bom: o que ganha com essa pandemia mundial que mata tantas pessoas inocentes? Nossos pecados são tão horrendos que merecemos tal castigo?”, pergunta o Arcebispo.

Por isso, explica que, “em termos cristãos, entende-se que os seres humanos se rebelam diante de muitas coisas que não compreendemos do Bom Pai Deus. No entanto, deve ficar muito claro que o Criador deu à natureza suas próprias leis”."E embora estejamos no século XXI e os avanços científicos sejam apresentados como se não tivessem limites, a triste realidade de cada dia nos diz que nem tudo pode ser explicado nesta vida e que existem questões que superam a inteligência humana", indica.

Mas, Dom Del Rio sublinha que "o homem não é uma marionete de Deus", mas "fomos criados livres e sujeitos à nossa própria razão" e, por isso, "a ciência não é e não pode ser uma ameaça à fé em um Deus pessoal, criador e redentor do homem: Jesus Cristo”.

“Em seu Evangelho, vemos como perdoa os pecados, cura os enfermos, dá de comer aos famintos e ressuscita os mortos. O poder de Deus se mostrou extremo ressuscitando-o dos mortos e dando-lhe o senhorio sobre toda a criação”, destaca.

E recorda que "Jesus passou por essa vida fazendo o bem, logo, não pode querer esse flagelo da pandemia de coronavírus", portanto, "Ele pode mudar o curso da história e iluminar a mente dos cientistas para encontrar as vacinas necessárias”.

"Como Senhor da saúde e da vida, pode curar tantos afetados e conceder vida eterna aos milhares de falecidos", assegurou e, por isso, encorajou a que, "enquanto isso, neste momento de calamidade, façamos o que o Senhor nos disse: ‘Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá’ ”.


Fonte: http://www.acidigital.com





LEIA TAMBÉM
4 iniciativas para viver a Quaresma durante quarentena por coronavírus
Igreja na Polônia rezará o Terço todos os dias pelo fim do coronavírus
Semana Santa mudará de data por causa do coronavírus? Vaticano se pronuncia
Jonas Abib: Urgente Profecia! Fim Dos Tempos! Prepara-te!
Medjugorje: Terão DUAS ADVERTÊNCIAS antes do SINAL
O Aviso Foi Dado,Vidente De Akita No Japão.
O Santíssimo Sacramento vai ao encontro do Seu povo nas ruas e colinas do mundo
MEDJUGORJE - FINAL das Aparições no DIA 2 e AGORA?
A história do crucifixo milagroso que salvou Roma da peste



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.721.434
Visitas Únicas Hoje: 586
Usuários Online: 177