Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15710 - Muito cuidado, mas também esperança: o pico do coronavírus já passou na China
Artigo visto 163 vezes




Visto: 163
Postado em: 12/03/20 às 23:19:54 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15710
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Governo declarou o fim do pico do surto no país e o declínio de novos casos, mas, fora da China, a situação ainda requer muita atenção e cuidados

O governo da China declarou hoje (quinta-feira, 12 de março), mediante entrevista coletiva concedida pelo porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, que o pico do surto do novo coronavírus já acabou no país e que os novos casos continuam em declínio.

A China teve 15 novos registros neste dia, sendo 8 deles na província de Hubei, onde a epidemia tinha começado no final de 2019. Desde então, é a primeira vez que a província registra menos de 10 novos casos em um dia.

Também nesta semana, um hospital de Wuhan, capital de Hubei e epicentro da epidemia, deu alta ao seu último paciente de Covid-19, que é o nome da doença provocada pelo novo coronavírus.

Mundo continua em alerta, pois fase é de aumento de casos em outros países

Fora da China, os casos ainda estão na fase de aumento, o que requer o endurecimento de medidas de contenção que, por exemplo, incluem quarentenas, restrições de viagens e deslocamentos, cancelamento de eventos e atividades que impliquem aglomeração de pessoas, bem como (e principalmente) o reforço de práticas básicas de prevenção: higienizar as mãos com frequência, evitar levá-las à boca, nariz e olhos, evitar ao máximo as aglomerações e procurar os serviços de saúde em caso de sintomas efetivos da Covid-19.

Por conta da atual fase de aumento de casos fora da China, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou ontem, 11 de março, que a Covid-19 se tornou uma pandemia, o que significa que a doença já está espalhada por vários continentes com transmissão sustentada entre as pessoas. Os países mais afetados continuam sendo a Itália e o Irã, mas o aumento do número de casos é rápido em dezenas de outros países.

O novo coronavírus já atingiu até o momento cerca de 125 mil pessoas em todo o mundo (mais de 80 mil delas na China), com aproximadamente 4.600 mortos (cerca de 1.200 deles na China).

Ao declarar a pandemia, a OMS estima que o número de infectados, pessoas mortas e países atingidos aumentará nos próximos dias e semanas. A organização mantém a orientação aos governos de continuarem focando na contenção da circulação do vírus em vez de apenas em mitigar os seus efeitos.

Neste mesmo dia 11, o Papa Francisco confiou a cidade de Roma, toda a Itália e o mundo inteiro à especial proteção de Nossa Senhora do Divino Amor, padroeira de Roma.


Fonte: www.aleteia.org





LEIA TAMBÉM
Última mensagem completa de LA SALETTE
AVISO, MILAGRE E CASTIGO - Resumo Completo - Confira!
O homem do Sudário não estava morto, segundo um estudo médico
Coronavírus: Diocese de Roma cancela todas as missas públicas e anuncia dia de jejum e oração
padre de Medjugorje que vai revelar os 10 Segredos ao Mundo
Suposto Milagre Eucarístico Em Recife.
Os Vários Estágios do Purgatorio - Segundo a visão de Santa Brigida
PROFECIA do Cisma na Igreja? Pós Sínodo da Amazônia? Mensagem de La Salette
Coronavírus: o que os católicos devem fazer?



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.075.679
Visitas Únicas Hoje: 771
Usuários Online: 193