Postado em: 23/11/19 às 01:27:23 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15573
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque
O postulador da causa da beatificação confirma os rumores. E ele anuncia: um estudo está em andamento sobre um milagre que aconteceu no Brasil
O corpo de Carlo Acutis, pelo que me disseram, estava incorrupto”, declarou Nicola Gori, postulador da causa de beatificação do venerável Carlo Acutis, à TV2000. O jovem Carlo Acutis faleceu aos 15 anos de idade, a 12 de outubro de 2006, devido a uma leucemia fulminante.
A entrevista foi ao ar no dia 8 de abril, durante o programa ‘Bel tempo si spera’, conduzido por Lucia Ascione, no contexto das celebrações da transferência do corpo de Acutis para o Santuario della Spogliazione em Assis de 5 a 7 abril.
O milagre:
“Após ser declarado venerável pelo Papa Francisco, em 5 de julho do ano passado – continua o postulador -, o presumível milagre foi apresentado ao Vaticano, com o objetivo de fazer avançar a causa de beatificação de Carlo Acutis”.
Se o milagre for reconhecido como tal pela junta de médicos, teólogos e cardeais, “é possível que cheguemos à beatificação e que o Papa possa assiná-la. O milagre aconteceu no Brasil e diz respeito à cura de uma criança. Mas ainda não é possível estimar o tempo ainda necessário, pois o estudo está apenas começando”.
Experiência de fé:
«Carlo Acutis – conclui Nicola Gori – era um menino cheio de vida, como muitos de seus colegas. Um menino que, no entanto, tentou viver os ensinamentos do Evangelho pacificamente, e apesar de sua idade, ele conseguiu desenvolver uma forte experiência de fé e também atraiu uma multidão de colegas em sua busca por Deus”.