espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15393 - A santa que acreditava que Deus não via os pecados cometidos à noite
Artigo visto 1489




Visto: 1489
Postado em: 24/07/19 às 23:53:10 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15393
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Santa Teodora se arrependeu profundamente de ter traído seu marido, pensando que a noite cobriria seu erro

Quando a noite cai, é muito mais fácil pecar. Somos tentados a pensar que a escuridão “esconde” nosso pecado e que Deus não vê o que fazemos.
É exatamente nisso que Santa Teodora acreditava, pensando honestamente que a escuridão a esconderia de Deus.

Santa Teodora viveu na Alexandria durante o século V. Ela era casada com um bom marido, também cristão fiel.

O diabo reconheceu a santidade de Santa Teodora e enviou-lhe muitas tentações. Ele até fez outro homem rico mandar presentes para ela, na esperança de que ela eventualmente fizesse sexo com ele.

A princípio, as tentações não fizeram nada, mas a natureza ingênua de Teodora foi superada quando outra mulher lhe disse: “Deus sabe e vê tudo o que é feito durante o dia, mas qualquer coisa cometida ao entardecer e ao entardecer, Deus não vê. ”

Ela então cedeu aos desejos do outro homem e teve uma “transa de uma noite” antes do amanhecer.

O homem saiu de manhã e quando o marido voltou de uma viagem, Teodora chorou amargamente. Ela não contou ao esposo o que aconteceu e, quando ele estava fora, correu para o mosteiro mais próximo.


Envergonhada pelo que fez, Santa Teodora trocou de roupa e cortou o cabelo, entrando no mosteiro como homem. Lá, ela passou vários anos, cumprindo uma penitência pelo pecado que cometeu.

Sua vida foi muito difícil, mesmo vendo o marido passando pela estrada, embora ele não a reconhecesse. Ela estava muito envergonhada de se revelar para ele e passou o resto de sua vida longe do homem que amou.

Quando ela morreu, seu marido foi inspirado por Deus a ir ao mosteiro e revelou ao abade que “o irmão Theodore” era de fato sua esposa. Ele, então, passou o resto de sua vida na mesma cela que sua esposa ocupou.

A história de Santa Teodora nos lembra que até os santos podem cometer erros. Eles nem sempre eram indivíduos perfeitos e suas escolhas nem sempre eram as melhores. No entanto, o que os diferencia é o desejo de cumprir a vontade de Deus e superar suas fraquezas para viver uma vida de virtude.

Isso não significa que precisamos correr para o mosteiro mais próximo toda vez que pecamos, mas precisamos correr para Deus, pedindo-lhe perdão.

A boa notícia é que Deus nos receberá em seus braços amorosos, assim como o Filho Pródigo de que Jesus fala nos Evangelhos. Deus está sempre lá, esperando por nós; simplesmente precisamos nos afastar dos nossos pecados e correr em direção a ele.

A trágica história de Santa Teodora também nos lembra que a noite não oculta nossos pecados. Quando a manhã chega, a luz de Deus brilha em nossos pecados e revela o fruto ruim que a noite trouxe.

Vamos aprender com o erro de Santa Teodora. Mas, se nos encontrarmos pela manhã lamentando o que fizemos na noite anterior, corra para a Igreja mais próxima e reconcilie-se com Deus. Ele está lá esperando por você, pronto para buscá-lo como um pai amoroso, colocando você no caminho certo de volta para ele.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.461
Visitas Únicas Hoje: 754
Usuários Online: 296