espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 15060 - Padre Amorth: documentário com cenas reais de exorcismo na Netflix
Artigo visto 2447




Visto: 2447
Postado em: 24/08/18 às 15:36:30 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15060
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Foi a primeira vez que o Padre Amorth permitiu ser filmado em alta qualidade pelo mesmo diretor de "O exorcista" - confira o trailer

Já está disponível em Netflix o documentário “The Devil and Father Amorth” (O diabo e o Padre Amorth), que conta a história do nono exorcismo realizado em uma mulher pelo falecido e reconhecido exorcista italiano Gabriele Amorth.

 

“O diabo e o Padre Amorth” foi dirigido por William Friedkin, conhecido por ter dirigido o famoso filme “O Exorcista”, em 1973.

A distribuidora ‘The Orchard Movies’ apresentou o documentário como “uma viagem”, na qual o diretor William Friedkin “segue os passos do exorcista de Georgetown à Itália” para acompanhá-lo em “um dos seus momentos mais angustiantes”.

O documentário conta a história de Cristina, uma mulher italiana que depois de passar por uma depressão começou a se comportar de forma estranha durante as festas religiosas e se tornou incapaz de realizar qualquer tipo de trabalho.

Ao não encontrar uma solução médica, um psiquiatra aconselhou que fosse atendida por Pe. Amorth, que lhe realizou nove exorcismos durante nove meses.

Em um comunicado divulgado em setembro de 2017 – quando o documentário foi apresentado no Festival de Cinema de Veneza – Friedkin assegurou que nunca deixou de fasciná-lo “a natureza do bem e do mal e a possibilidade de possessão demoníaca. A oportunidade de presenciar um verdadeiro exorcismo e filmá-lo veio quatro décadas depois de rodar ‘O Exorcista’ e completamente por acaso”.

De acordo com o crítico de cinema Robbie Collin, este documentário “é um epílogo que não é ficção, que não deixa de ser devastador e raro”, no qual “o demônio é quase um narrador: gritos repetidos de ‘Sou Satanás’, ‘Somos legião’, ‘Não, não, não!’, é mais ou menos o que nos mostra”.

Collin destacou que nem Friedkin nem o escritor do filme, William Peter Blatty, tinham presenciado um exorcismo de verdade.

Pe. Amorth, falecido em 16 de setembro de 2016, começou o seu trabalho de exorcista em 1985 e realizou dezenas de milhares de exorcismos. Ele fundou a Associação Internacional de Exorcistas em 1990 e foi seu presidente até que se aposentou aos 75 anos, em 2000.

 

Documentário

Trailer original em inglês:


Fonte: www.acidigital.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.501
Visitas Únicas Hoje: 1.638
Usuários Online: 443