espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 14265 - O Google vai entrar na guerra contra o Estado Islâmico?
Artigo visto 2786




Visto: 2786
Postado em: 25/04/16 às 22:45:51 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=14265
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


"Eles estão operando sem serem expulsos da mesma internet que todos nós usamos", observa um dos executivos da gigante de buscas

Um dos pilares da expansão do autoproclamado Estado Islâmico é a internet. A rede serve tanto para que os terroristas espalhem mensagens e vídeos de terror quanto para recrutar membros através de redes sociais, fóruns e guias passo-a-passo para quem deseja se unir ao grupo.

Acabar com a presença virtual do Estado Islâmico, portanto, é uma batalha fundamental para derrotá-lo – e este desafio está na mira de Jared Cohen, chefe do departamento de novas ideias do Google.

“Seria um sucesso limitar o EI à dark web. Eles estão operando hoje em dia sem serem expulsos da mesma internet que todos nós usamos”, afirma ele. A chamada “dark web” é a parte da internet que não é indexada e que não é acessível pelos navegadores normais: trata-se de um espaço cibernético do qual é praticamente impossível eliminá-los, mas que, em compensação, só é usada por uma pequena fração dos internautas.

Expulsar o EI da internet aberta, no entanto, não é uma tarefa simples, já que grande parte das suas mensagens trata de religião. Bloquear indistintamente esse tipo de mensagem implicaria ferir a liberdade de expressão na internet e afetar milhões de pessoas que não têm vínculo algum com o grupo terrorista.

Ainda assim, Jared Cohen afirma que a presença do bando na internet aberta deve ser combatida. “Eles exageram seu tamanho e sua presença”, observa ele, ressaltando que os terroristas mantêm mais contas do que membros efetivos, o que gera a ilusão de serem mais numerosos do que são de fato.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.780
Visitas Únicas Hoje: 1.236
Usuários Online: 396