Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13979 - Padre católico cede capela para evangélicos realizarem cultos em Mariana MG
Artigo visto 2185




Visto: 2185
Postado em: 26/11/15 às 10:16:21 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13979
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Espacojames: O gesto é bom, mas fico com o comentário do Padre Marcelo (Cito abaixo). Não é correto realizar cultos evangélicos dentro da Igreja Católica, poderia apenas ter cedido um espaço ao lado, ou em um barracão, mas não dentro da Igreja. As imagens de Jesus e Maria foram retiradas para a realização do culto (com certeza para não correrem o risco de serem quebradas ou escarnecidas... E o sacrário? ).

--

Salve Maria!


Lamentável essa notícia. São os princípios da Revolução Francesa aplicados à prática. A Fé não se negocia, a Verdade não pode ser obscurecida por nada, nem tão pouco pela “solidariedade”. O Amor é a Verdade e deve tender a Verdade. A Caridade não pode amputar a Verdade objetiva.

Vi um dos comentários desta matéria, parece até que as imagens sagradas foram retiradas para favorecer ” à caridade sem Verdade”

Comentada por Padre Marcelo: ( Ver no site do autor

Abaixo, a matéria completa:



******
Noticias gospel – Os acontecimentos recentes com a tragédia ocorrida em Mariana – MG com o rompimento das barragens da mineradora Samarco deixou muitas vítimas e um rastro de destruição e tristeza para os moradores de várias regiões que foram atingidas, inclusive o município de Barra Longa que fica a 63 km de Mariana.

Diante da tragédia, muitos moradores perderam tudo o que tinham, e precisaram se alocar e iniciar uma nova vida.

Ao ver a gravidade do problema A Convenção Batista Mineira, Jocum, Igreja da Lagoinha e outras igrejas evangélicas, resolveram ajudar as regiões atingidas, com vários trabalhos filantrópicos, cujo objetivo principal é ameninar a dor dos que perderam tudo e levar uma Palavra de Amor e Esperança da parte de Deus.

O bispo anglicano Josep Rossello, resolveu compartilhar nas redes sociais, algo que segundo ele é uma demonstração de amor e fraternidade. Rossello, público algumas fotos de um culto evangélico realizado no interior de um templo da igreja católica, da cidade de Barra Longa – MG.

 

Ltza, assessora de imprensa da Convenção Batista de Minas Gerais, explicou ao Portal Padom que o padre Wellerson, da Igreja Católica de São Sebastião, do município de Barra Longa, se sensibilizou com o trabalho realizado pela PIB – Primeira Igreja Batista de Mariana, presidida pelo pastor Jorge Simão, que juntamente com irmãos batistas de várias partes do país que tem trabalhado como voluntários a mais de 3 semanas na região.

O padre porem em um ato inusitado, fez com que em meio ao caos, as pessoas acreditassem que é possível vivermos em um mundo onde a solidariedade e o amor falam mais alto do que a divisão da religião. O líder católico, disponibilizou uma paroquia para que os evangélicos pudessem cultuar a Deus.

De acordo com o padre, nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolhermos uns aos outros como Cristo fez.

 

 

Ltza explicou ainda que o padre Welerson, cedeu a igreja católica não apenas para realização de cultos, mas também como base de apoio aos batistas que atuam na região.

O gesto fez que católicos e evangélicos se unissem no momento de solidariedade, e os cultos tem sido motivo de alegria entre ambos os grupos, e até mesmo o padre tem participado dos cultos da Igreja Batista.

Tem sido uma bênção relata um fiel da Batista, temos sentido verdadeiramente o amor de Deus nos unir nesses últimos dias.

 


Fonte: http://padom.com.br/padre-catolico-cede-capela-para-evangelicos-realizarem-cultos-em-mariana-mg/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

LEIA TAMBÉM
Cristão usou próprio sangue para escrever cartas em prisão cubana
Freiras se passam por prostitutas para salvar vítimas do tráfico sexual
Arábia Saudita decreta pena de morte para quem carregar Bíblia
Associação Mundial de Psiquiatria afirma: religião e espiritualidade previnem doenças mentais
Uso das armas como “única solução” contra o Estado Islâmico? A Igreja é contra
Celine Dion: devo minha vida a um sacerdote especial
Ele foi espancado até cair, mas sua única preocupação era proteger a Eucaristia
Alá é grande. Mas não desse jeito
O jihadista que justifica o horror: “Deus vai ser clemente comigo. Cumpri meu dever”
Veja mais artigos relacionados
 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.329.730
Visitas Únicas Hoje: 547
Usuários Online: 216