Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13727 - Refugiados: paróquias do Vaticano já mobilizam-se para acolhimento.
Artigo visto 1230 vezes




Visto: 1230
Postado em: 10/09/15 às 12:10:57 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13727
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Após o apelo do Papa Francisco no Angelus deste domingo a acolher famílias de refugiados, dirigido também às duas paróquias do Vaticano – São Pedro e Sant’Ana –, a hospitalidade começa a ser organizada. A Rádio Vaticano entrevistou o pároco da Paróquia de Nossa Senhora Sant’Ana, no Vaticano, Pe. Bruno Silvestrini, agostiniano. Eis o que disse:

Pe. Bruno Silvestrini:

- “Como Paróquia de Sant’Ana, Paróquia de São Pedro, realidade do Vaticano, em comunhão com o elemosineiro de Sua Santidade e com o centro da Caritas que temos aqui na Paróquia de Sant’Ana, pensamos em oferecer dois apartamentos. Mas não somente os apartamentos, porque para viver a moradia não basta: empenhamo-nos a encontrar trabalho para o chefe de família, de modo que possam enfrentar dignamente esse período, o tempo que permanecerão nesse lugar para poder enfrentar, seguidamente, a inserção nessa sociedade – se necessário – ou então, em outro lugar, segundo as necessidades deles. Agora, para nós, é o momento do acolhimento, o acolhimento que queremos dar aqui no Vaticano, de modo particular também com o sorriso nos lábios, com o entusiasmo cristão de quem acolhe amando as pessoas que estão diante de nós.”

RV: Há anos, a Paróquia de Nossa Senhora Sant’Ana oferece assistência e auxílio a tantas pessoas que vêm bater à porta da igreja…

Pe. Bruno Silvestrini:

- “Como se sabe, nossa igreja é uma paróquia de confim, de fronteira. Está aberta todos os dias e todas as pessoas podem vir, independentemente da língua, da raça, da religião, da cultura. Alguns vêm para pedir, outros oferecem sua disponibilidade a ajudar. Ajudamos a todos naquilo que podemos, como podemos, sempre em comunhão com o elemosineiro, com a Caritas da paróquia, que procura prover alimento, vestiário, aquilo que é necessário.”

RV: Em particular, que tipo de serviço a Caritas da Paróquia de Sant’Ana, no Vaticano, oferece?

Pe. Bruno Silvestrini-

Temos o centro de recepção para quem quer fazer solicitações, também para algumas reivindicações e situações de dificuldade. Temos especialistas, pessoas que oferecem sua disponibilidade como voluntárias. Ademais, temos uma Caritas que se prodigaliza em acolher diariamente e prover todas as necessidades concretas naquilo que se pode ajudar. Além disso, temos a sexta-feira que é um dia, de certo modo, particular para nós em função do compromisso que temos à 7h da manhã: recebemos muitas pessoas, temos aposentados, pessoas que doam seu tempo para a distribuição de alimentos. Oferecemos a solicitude do acolhimento às pessoas anciãs, às pessoas sozinhas, às pessoas que, de certo modo, se encontram abandonadas. Portanto, procuramos acolher, ouvir e ajudar.” (RL)


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio





LEIA TAMBÉM
Papa simplifica procedimentos de nulidade matrimonial e reforça papel dos bispos. Veja mudanças.
Que nota você dá para você mesmo?
Os 10 países em que é mais perigoso ser cristão hoje
Uma canção que reza pelos que partiram
Como é reconhecido um milagre de cura em Lourdes?
Recorde de conversões ao cristianismo entre os muçulmanos que chegam à Europa
10 coisas que você precisa saber sobre os extremistas do Estado Islâmico
Aborto espontâneo - A mulher que postou esta foto tem algo importante a dizer
Qual é o sentido da ressurreição de Jesus para um cristão?



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.014.970
Visitas Únicas Hoje: 1.232
Usuários Online: 219