espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13669 - Museu americano expõe suposta obra de “arte” ofensiva aos católicos e ao Papa emérito Bento XVI. ( imagem formada de 17.000 preservativos coloridos )
Artigo visto 2853




Visto: 2853
Postado em: 19/08/15 às 12:10:42 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13669
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Mais de 13.000 pessoas já assinaram uma petição online pedindo ao Museu de Arte de Milwaukee, EUA, para não exibir um retrato recém-adquirido do Papa Bento XVI formado a partir de 17.000 preservativos coloridos.

A petição foi divulgada por CitizenGo.org, um site de defesa cristã com sede em Madrid:  “A decisão do Art Museum Milwaukee para apresentar esta peça ofensiva de arte expõe um duplo padrão quando se trata de ofender grupos religiosos”, disse em um comunicado à imprensa. “Eles nunca se atreveriam a insultar Maomé ou outros líderes religiosos da maneira que rebaixa seguidores de Cristo.”

 

O museu de arte confirmou em junho que havia adquirido a peça controversa pelo artista Shorewood Niki Johnson e gostaria de exibi-la quando ela for concluída a renovação de sua galeria de coleções permanentes, no outono.

A notícia atraiu condenação dos católicos locais , incluindo o Arcebispo Jerome Listecki, muitos dos quais prometeram cancelar suas associações. Autoridades do museu defendem a aquisição, disseram que ouviram um número igual de clientes que manifestaram interesse em ver a peça.

Johnson disse que o retrato, intitulado “Ovos Benedict,” foi um comentário sobre os comentários de o então pontífice durante uma visita de 2009 a África, em que ele sugeriu que o uso de preservativos pode agravar a propagação da AIDS por estimular a promiscuidade, fonte principal de propagação do vírus.


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.542
Visitas Únicas Hoje: 1.866
Usuários Online: 394