Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13482 - Altar de rituais satânicos é retirado provisoriamente do caminho do Papa na Bolívia
Artigo visto 1537 vezes




Visto: 1537
Postado em: 06/07/15 às 14:49:03 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13482
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Operários bolivianos retiraram o altar para rituais satânicos e oferendas a entidades andinas da estrada que liga as cidades de La Paz e El Alto, por onde o papa Francisco passará na visita que fará ao país na semana que vem.

A “Curva del Diablo”, que normalmente abriga dezenas de velas e outros elementos usados nos eventos, estava hoje como qualquer outra parte da rodovia. Homens da prefeitura de La Paz e da Administradora Boliviana de Estradas (ABC) limparam o lugar e colocaram algumas pequenas plantas onde antes ficava o altar improvisado.

Membros da “Waka Katari”, um grupo que promove rituais andinos no local, ajudaram nos trabalhos e suspenderam os rituais até o fim da visita do papa à Bolívia, explicou à Agência Efe uma das integrantes, identificada apenas como Adriana. Segundo ela, o lugar é, na realidade, uma “waka”, local considerado sagrado na cultura andina e “não possui energia negativa”, ao contrário do que pensam as pessoas.

Na última segunda-feira, o grupo fez um ritual para pedir permissão para organizar o lugar e os integrantes se organizaram em turnos para garantir que ninguém usará o local nos próximos dias.

“Pedimos que respeitem o lugar por dez dias para que não haja enfrentamentos, porque se a prefeitura ou a ABC fizessem sozinhas o trabalho certamente haveria enfrentamentos e mortes”, indicou.

O papa Francisco visitará a Bolívia entre os dias 8 e 10, como parte de uma viagem pela América do Sul, que também inclui o Equador e o Paraguai. O pontífice chegará a El Alto, situada a 4 mil metros acima do nível do mar, e de lá irá a La Paz, a 3.600 metros de altitude, passando pela estrada em um veículo descoberto.

Há algumas semanas, as autoridades anunciaram limpariam a “Curva del Diablo” por conta da chegada do papa. Porém há três anos, o governo derrubou um altar de cimento que existia no lugar, depois que um corpo foi encontrado nas proximidades e a polícia suspeitou que o caso tivesse relação com os rituais.

No começo deste ano, organizações em defesa dos animais denunciaram que alguns bichos, como coelhos, cachorros e gatos, estavam sendo sacrificados em cerimônias satânicas na “Curva del Diablo”. Muitos dos ritos dos grupos supostamente satânicos aparecem misturados as crenças dos povos indígenas sobre o sacrifício de animais, particularmente lhamas, dedicadas à Mãe Terra para pedir boas colheitas e prosperidade.

A integrante do “Waka Katari” negou que as cerimônias sejam satânicas ou que tenha a participação de animais. Segundo ela, eles promovem apenas ritos ancestrais andinos.

EFE


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio





LEIA TAMBÉM
Por que o Japão tem uma taxa de suicídios tão alta?
Ainda não há decisão oficial da Igreja sobre as aparições de Medjugorje, antecipações da posição divulgadas na mídia não correspondem.
O que nos ensina o Canadá, 10 anos depois da legalização do “casamento” entre pessoas do mesmo sexo?
Igreja prestes a pronunciar-se sobre Medjugorje, críticas ao consumismo, cautela no uso da linguagem virtual... Assim foi a entrevista coletiva do Papa no vôo a Roma
Papa: “Em breve tomaremos uma decisão sobre Medjugorje”
Vaticano: Comissão concluiu investigação sobre aparições em Medjugorje.
Conheça alguns pontos do “Instrumentum laboris” do próximo Sínodo Ordinário sobre a Família.
Mais um para calar a boca do Dep. Jean Wyllys
Os ladrões roubaram 351 hóstias, mas Deus quis mostrar seu poder



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.131.747
Visitas Únicas Hoje: 1.397
Usuários Online: 328