Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13123 - Jovem católico que enfrentou terrorista em ataque suicida no Paquistão morreu salvando a vida dos paroquianos.
Artigo visto 1141 vezes




Visto: 1141
Postado em: 27/03/15 às 12:33:49 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13123
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

No último dia 15 de março, a comunidade cristã em Lahore (Paquistão) foi novamente atacada quando dois suicidas muçulmanos entraram com explosivos em uma igreja católica e em outra protestante, causando pelo menos 17 mortos e 80 feridos; porém, a tragédia não foi maior graças ao sacrifício de Akash Bashir, um jovem salesiano de 19 anos que se lançou contra o atacante para evitar a morte dos fiéis de sua paróquia.

O fato ocorreu na igreja de São João, no bairro de Youhanabad em Lahore, de maioria cristã. O terrorista que atacou a paróquia católica aproveitou a distração de alguns dos guardas de segurança que viam pela televisão o jogo de críquete entre Paquistão e Irlanda.

Entretanto, Akash, que também era guarda de segurança, viu a carga de explosivos e parou o atacante perto da porta da igreja, para segundos depois, ao ver que a sua tentativa de convence-lo era vã, abraçá-lo e colocar o seu corpo como escudo no momento em que o terrorista explodiu o artefato, informou a agência salesiana ANS.

Minutos depois, outro atentado ocorreu em uma igreja protestante próxima. O balanço geral foi de 17 mortos e cerca de 80 feridos. Os dois ataques foram reivindicados pelo grupo Jamaat-ul-Ahrar (JuA). Fontes salesianas indicaram que se não fosse pelo sacrifício de Bashir –antigo aluno da escola profissional salesiana deste bairro-, o número de vítimas teria sido maior, “como pretendiam os terroristas”.

Conforme se informou, o clima de tensão e insegurança não cessa na cidade. Depois dos funerais, algumas manifestações terminaram em violência. Nas ruas “vivem-se cenas de violência selvagem e vandalismo, que com muita dificuldade puderam ser controladas pelas forças militares especiais”, indicou a citada agência. “Estas manifestações violentas estão fazendo agora com que a segurança dos cristãos fique mais precária”, acrescentou.

“A escola salesiana permanecerá fechada até que não se garanta totalmente a sua segurança; alguns jovens nem sequer podem voltar para suas casas, por causa das contínuas desordens e da violência nas ruas”, indicou. “Como somos minoria cristã, há momentos em que a nossa única esperança está na ajuda de Deus e de sua Mãe Maria”, assinalou.

 


Fonte: ACIdigital.com





LEIA TAMBÉM
Corpo de cristão torturado e assassinado pela polícia é jogado diante da casa da mãe
Eu fui um escravo cristão do Estado Islâmico
Conversão de muçulmanos ao cristianismo em Marrocos gera indignação com a Igreja
Paraguai: pastores protestantes destroem imagens de santos e geram indignação em católicos.
Estado Islâmico inicia contato com jovens brasileiros para levá-los à Jihad.
Galã mexicano Eduardo Verástegui troca Hollywood por Deus.
Sacrilégio na Itália: Jornalista grava padres durante falsa confissão e publica matéria.
Pesquisa revela que Igreja Católica é a terceira instituição de maior prestigio no Brasil.
Líder hinduísta ameaça mais ataques contra a Igreja na Índia "se as conversões continuarem".



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.082.462
Visitas Únicas Hoje: 217
Usuários Online: 147