espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 13090 - Iraque: saí a cruz, entra a bandeira. Perseguição aos cristãos se intensifica diante do silêncio do mundo.
Artigo visto 2533




Visto: 2533
Postado em: 18/03/15 às 19:39:41 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=13090
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


A violência dos jihadistas volta a ter como alvo igrejas e símbolos cristãos no Iraque. Na província sul de Ninive os extremistas do auto-proclamado Estado Islâmico (EI) hastearam bandeiras do Califado no lugar das cruzes, destruíram tombas, ícones e estátuas.

Em seguida, publicaram as imagens nas redes sociais com o título “enterrar a cruz e remover os símbolos dos apóstatas” (assim os fundamentalistas islâmicos indicam a Trindade).

Ao cruzar dados de três grandes Organizações não-governamentais (Open Door International; Ajuda à Igreja que Sofre e Anistia Internacional) que divulgam levantamentos sobre a situação dos cristãos no mundo, as estatísticas revelam que eles constituem 70% das vítimas de ódio religioso.

Além disso, em 2 anos o número de mortos quadruplicou, passando de 1.201 em 2012 para 4.344 em 2014. Números que levaram o embaixador de Israel nas Nações Unidas, Ron Prosor, a declarar que “os cristãos são os judeus no novo milênio”.

Além das vítimas, 1.602 igrejas foram queimadas ou destruídas. Na lista negra dos 10 países onde os cristãos são perseguidos, 8 são muçulmanos. No primeiro lugar desta lista está a Coreia do Norte.

No Oriente Médio, de acordo com o Center for American Progress, o número de cristãos no Egito, Síria, Iraque e Líbano reduziu cerca de 5%. No Egito, os coptas – que representam 10% da população – são protegidos pela presidência. No Iraque, no ano 2000, os cristãos eram mais de 1,5 milhão. Hoje, estão reduzidos a um terço.

As perseguições contra os cristãos são, frequentemente, de caráter econômico ou étnicos. Contudo, é nos países muçulmanos que a vida tem sido mais difícil aos cristãos: Irã, Arábia Saudita, Líbia e Nigéria. No Paquistão, os cristãos representam apenas 2% da população e são ameaçados pela lei da blasfêmia. Em todos os países citados, o proselitismo é proibido. (RB)

Rádio Vaticano

 

 


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 12.036.329
Visitas Únicas Hoje: 5.418
Usuários Online: 972