Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12373 - Israel: inaugurado o ” Magdala Center” no local onde, segundo a arqueologia, Jesus teria pregado.
Artigo visto 1796 vezes




Visto: 1796
Postado em: 07/06/14 às 21:58:10 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12373
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Na zona das escavações da sinagoga de Magdala, em Migdal (Israel), que data da época de Jesus, edificou-se o Magdala Center, um complexo que inclui um templo católico e que permitirá a peregrinação à região, na costa do mar da Galileia, em Israel. O tabernáculo do templo católico Duc in Altum, que faz parte do complexo, foi abençoado pelo Papa Francisco durante sua peregrinação à Terra Santa (abaixo)

O Parque Arqueológico Magdala Center foi inaugurado oficialmente no dia 28 de maio, com a presença de cerca de 600 pessoas entre cristãos, judeus e muçulmanos. Entre os participantes católicos se encontravam o Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, o Núncio Apostólico em Israel, Dom Giuseppe Lazzarotto e o Custódio da Terra Santa, o Pe. Pierbattista Pizzaballa.

O subdiretor da Autoridade das Antiguidades Judaicas, Dr. Gideon Talgam, assegurou que “este projeto caiu nas melhores mãos, porque cooperamos em conjunto o desenvolvedor e os arqueólogos”.

“Envolveram-se na investigação universidades estrangeiras como a Universidade Anáhuac do Sul e a Universidade Autônoma do México. É algo único”, disse.

Durante a cerimônia, o prefeito de Migdal, Israel Ambrosi, dirigiu-se a todos os presentes em hebreu, desejando uma continuada cooperação entre judeus e cristãos, e assegurou que se trata de uma bênção a presença deste novo lugar na sua cidade.

Por sua parte, a Igreja Duc in Altum foi consagrada pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, junto a quatro Bispos e 40 sacerdotes.

O Pe. Juan Solana, sacerdote dos Legionários de Cristo e diretor do projeto do Magdala Center e o arqueólogo Rodolfo de la Garza, entregaram ao Patriarca as chaves da nova igreja em sinal da dedicação do edifício ao culto divino.

O projeto do Magdala Center tem várias partes, das quais a inaugurada é a primeira. Ficam por construir a hospedaria para os peregrinos e um restaurante. O que já é acessível aos peregrinos é o parque arqueológico e o Centro de Espiritualidade com a Igreja Duc in Altum e mais quatro capelas, além de uma capela ecumênica.

O Pe. Solana indicou que “este centro, que por suas descobertas arqueológicas une a cristãos e judeus, está chamado também a ser um centro de reflexão sobre o papel da mulher na Igreja e na sociedade”.

“A Igreja e o parque arqueológico, já estão abertos mas ainda nos falta conseguir os recursos para a construção do albergue para peregrinos e outras instalações”, assinalou.

Os promotores do Magdala Center destacam o impacto espiritual que terá o conjunto, pois preservará “para a cristandade e para a humanidade um lugar onde Jesus viveu, pregou e realizou o seu Ministério Público”.


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio/





LEIA TAMBÉM
Polícia Federal vai intimar envolvidos em festa polêmica na UFF que envolveu drogas e satanismo.
Conheça o site ” Espaço Sagrado” criado pela Igreja Irlandesa para oferecer apoio oracional para cristãos de todo o mundo.
Estudar em Instituição católica “explica” grande parte das vocações sacerdotais nos Estados Unidos.
Estudo mostra que pornografia pode prejudicar o cérebro.
O cristão NÃO acredita em destino! Não existem "decretos" preestabelecidos para a nossa vida.
A "compulsão" em expor a própria intimidade nas redes sociais pode ser um sintoma de carência e da "angustia do vazio".
Os 7 bilhões de habitantes da Terra, de algum modo, se vinculam a uma das 3 religiões monoteístas.
A "cultura do encontro", a condição homossexual e a castidade que Deus pede a TODOS nós!
Bento XVI DEFENDE o celibato de forma ESPETACULAR!



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.122.205
Visitas Únicas Hoje: 555
Usuários Online: 194