espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 12341 - Católicos e ortodoxos de toda a Europa juntos em Minsk
Artigo visto 2493




Visto: 2493
Postado em: 30/05/14 às 09:11:41 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=12341
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


Começa na próxima segunda, 2 de junho, em Minsk, na Bielorrússia, o IV Fórum Europeu ortodoxo -católico, uma iniciativa promovida pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), juntamente com as Igrejas Ortodoxas da Europa.

O encontro terá início após as saudações do Exarca do Patriarcado da Bielorrússia e do Presidente da Conferência Episcopal da Bielorrússia, respectivamente o Metropolita Pacvel de Minsk e Slutsk e Mons. Tadeusz Kondrusiewicz, Arcebispo de Minsk- Mogilev. Em seguida, dois ‘co-presidentes’ do Fórum, o Cardeal Peter Erdo, presidente do CCEE, e o Metropolita Gennadios de Sassima do Patriarcado Ecumênico abrem os trabalhos.

Nos dias seguintes, o tema escolhido para esta quarta edição do Fórum Ecumênico, Religião e Diversidade Cultural: Desafios para as igrejas cristãs na Europa, será desenvolvido pelos participantes que discutirão temas como religião e realidade cultural na Europa hoje; o papel dos valores humanos e cristãos nas sociedades europeias multiculturais contemporâneas; liberdade religiosa; o papel das Igrejas na promoção da sabedoria cristã e a necessidade do diálogo inter-religioso, e por fim, a reconstrução moral da Europa.

O encontro - a portas fechadas – termina na quinta-feira, 5 de junho, com a apresentação pública da mensagem final, que será aberta aos jornalistas, no Hotel Victoria Olimp (Pobediteley Avenue 59-220035 Minsk). Sexta-feira (6) será dedicado a visita às comunidades locais. Participarão representantes das Conferências Episcopais e das várias Igrejas Ortodoxas da Europa.

Recorda-se que esta iniciativa promovida pelo Conselho das Conferências Episcopais da Europa, juntamente com as Igrejas ortodoxas da Europa, nasce da vontade de discutir questões antropológicas e pastorais cruciais para o presente e para o futuro da humanidade, a fim de ajudar a definir posições comuns sobre questões sociais e morais. O Fórum não aborda questões doutrinais, que são tratadas em outros níveis. Portanto, o Fórum não substitui a Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica Romana e a Igreja Ortodoxa, em atividade desde 1980.

(Trad.:MEM)


Fonte: zenit.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.656
Visitas Únicas Hoje: 1.112
Usuários Online: 411