espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11648 - Conheça o panorama religioso do mundo em 2013.
Artigo visto 4833




Visto: 4833
Postado em: 05/11/13 às 23:40:49 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11648
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


O Centro Pew de Pesquisa sobre Religião e Vida Pública realizou um estudo demográfico abrangente em grande parte dos países. A análise incluía estatísticas e análise de tendências para as próximas décadas.

O panorama religioso do mundo atual aponta para um grande crescimentos dos “sem religião”, especialmente em países tradicionalmente cristãos. Eles já são o terceiro maior grupo “religioso” do mundo, atrás de cristãos e muçulmanos. Cerca de uma em cada seis pessoas do mundo (16,3%) afirma ser “sem religião”. A maioria deles afirma que, embora tenha suas crenças particulares, não se identifica com nenhuma religião “oficial”.

 

 

A maioria dos países ainda são habitados por cristãos. O mapa acima mostra em vermelho os 157 países de maioria cristã e, em verde, os 39 países de maioria muçulmana.

Apenas nove países do mundo não existe uma maioria religiosa clara: Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Macau, Nigéria, Cingapura, Coréia do Sul, Taiwan, Togo e Vietnã. China e Coreia do Norte não divulgam oficialmente a opção religiosa de seus habitantes, considerando-se Estados ateus.

O cristianismo predomina em 4 das 6 regiões do mundo: América no Norte, América Latina e no Caribe, Europa e África subsaariana. São minoria na Ásia, no Oriente Médio e no Norte da África, dominados por muçulmanos. Os hindus estão concentrados em países no Sul da Ásia, como Índia e Bangladesh. Já os budistas são maioria no Butão, Myanmar, Camboja, Laos, Mongólia, Sri Lanka e Tailândia. 


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.210
Visitas Únicas Hoje: 1.503
Usuários Online: 308