Espacojames


Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 11050 - Pastores evangélicos entregam “palavra profética” ao Papa Francisco
Artigo visto 3212 vezes




Visto: 3212
Postado em: 11/06/13 às 18:22:03 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=11050
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Seis pastores evangélicos da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano. Liderados por Jorge Himitian, que foi durante muito tempo presidente do Conselho de Pastores de Buenos Aires, estavam presentes Norberto Saracco, Carlos Mraida, Omar Cabrera, Angel Negro e Humberto Golluscio.

Eles contam que o líder da Igreja Católica Romana os recebeu com “abraços e beijos, ao estilo argentino”.  Durante o encontro, que durou quase uma hora e meia, o Papa agiu sem seguir os protocolos e disse aos pastores: “Hoje temos que pregar o kerygma de Jesus Cristo, proclamando a Cristo “.
 
Os líderes evangélicos pentecostais, todos de Buenos Aires, são amigos de longa data de Jorge Bergoglio, que foi arcebispo de Buenos Aires durante muitos anos, e se encontrava com os pastores seguidamente nas reuniões da Comunidade Renovada de católicos e evangélicos no Espírito Santo (CRESCER).
 
Nós costumávamos orar com Bergoglio e nos encontrávamos ocasionalmente. Com essas reuniões nós conhecemos um homem de profunda espiritualidade e nos tornamos amigos”, disse Himitian. ”Expressamos nossa alegria em tê-lo em um lugar tão importante, reconhecemos seu elevado compromisso com Cristo e com o ser humano, os necessitados, e seu compromisso com a oração”, acrescentou.
 
Durante a reunião, a jornalista Evangelina, filha do pastor Himitian, deu ao papa uma cópia do livro biográfico “Francisco. Papa do Povo”, escrito por ela.
 
Ao voltar à Argentina, pastores disseram que foi ótimo encontrar com o “Papa Francisco, com a simplicidade habitual”.  Por sua vez, o Chefe do Vaticano disse que ficou nervoso com a possibilidade de ser Papa, mas depois da eleição sentiu uma grande paz que se mantém até hoje”.
A conversa também abordou a realidade espiritual da Argentina, mas não incluiu as questões de política local. Segundo Himitian: ”Nós conversamos sobre os aspectos positivos desta abertura, que ocorre em países da América Latina e na própria Itália, onde as pessoas estão muito felizes e muito abertas para retornar à fé, à igreja. As pessoas se sentem muito ansiosas. Que a Igreja e os sacerdotes possam ser sábios para saciar a fome das pessoas que estão mais abertas a voltar-se para a fé… É claro que, se evangelizar sem proselitismo, vamos encher as igrejas tanto evangélicas quanto católicas”.
 
Curiosamente, Himitian conta que passaram “algum tempo em oração e depois entregaram a ele uma palavra profética que muitos sentiram de Deus, baseada em Jeremias 1 que Deus o havia escolhido como um profeta para as nações e que não tivesse medo de pregar a palavra que Deus lhe deu”.
 
Fonte Original: Protestante Digital.


http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/





LEIA TAMBÉM
Santo Sudário é do primeiro século! Experimentos científicos confirmam aquilo que a fé nos afirma.
Google quer usar tatuagem e pílulas especiais para aposentar as senhas
Papa Francisco presidiu a celebração simultânea em todo o mundo
A Igreja precisa de Sacerdotes, mas não de qualquer tipo de Sacerdote: diz Cardeal Piacenza em Carta aos Seminaristas.
Bispo de Novo Hamburgo recomenda que Paróquias de sua diocese não vendam bebida alcoólica em suas festas.
Milhares de cristãos em Brasilia a favor da família e contra aborto e união gay.
Como as potências ocidentais ajudam na perseguição aos cristãos
Rebeldes sírios apoiados pelos EUA massacram vila cristã
Um milagre eucarístico impressionante na Itália.



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.064.529
Visitas Únicas Hoje: 206
Usuários Online: 133