espacojames



Página Inicial
Listar Destaque




Artigo N.º 10726 - Continua crescendo número de jornalistas credenciados para cobrir o Conclave:5.600 de 70 países!
Artigo visto 2514




Visto: 2514
Postado em: 12/03/13 às 20:45:16 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=10726
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque


São milhares os jornalistas credenciados junto ao Centro de Mídia organizado na Sala Paulo VI pelo Vaticano, pela Sala de Imprensa da Santa Sé, pela Rádio Vaticano e pelo Centro Televisivo Vaticano (CTV), com a colaboração do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e da União Européia de Radiodifusão (EBU).

A Cidade do Vaticano transformou-se numa verdadeira “cidade mediática”. São 5.600 jornalistas credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé. São jornalistas provenientes de 70 nações, falando 25 línguas diferentes.

Os jornalistas tem à disposição 18 estúdios para cronistas televisivos na seção mundovisão; o centro de imprensa dispõe de conexão com internet e telefone; a área de TV conta com 21 cabines; a área para rádio, que tem a contribuição da Rádio Vaticano, é dotada de 20 espaços e 11 cabines. Muitas das locações do Centro de Mídia oferecem as imagens do CTV e o áudio da Rádio Vaticano.

 

O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informou na última coletiva, que câmeras do CTV vão monitorar a chaminé no teto da Capela Sistina, para ‘ninguém ser pego de surpresa’.

Para o Conclave o CTV contará com 12 câmeras e 40 funcionários, para fornecer imagens exclusivas de todo o acontecimento.

 

Neste primeiro dia do início do Conclave foram dispostas 17 câmeras entre a Basílica de São Pedro – onde foi celebrada a missa Pro Eligendo Pontifice – e a Capela Paulina, a Sala Regia e a Capela Sistina, onde terá início o Conclave.

Para a primeira bênção Urbi et Orbi do novo Pontífice será utilizada uma lente grande angular de última geração que permitirá projetar o abraço entre o novo Pontífice e a multidão reunida na Praça São Pedro. Uma segunda câmera, funcionando como uma espécie de ‘pseudo-subjetiva’, mostrará aos telespectadores o que o santo Padre terá diante dos seus olhos, circundado pelo abraço das colunatas de Bernini. (JE)




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.617
Visitas Únicas Hoje: 1.754
Usuários Online: 498