espacojames



Página Inicial
Listar Estudos Bíblicos




Artigo N.º 523 - ASTROLOGIA
Artigo visto 3897




Visto: 3897
Postado em: 04/10/08 às 21:21:03 por: James
Categoria: Estudos Bíblicos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=4&id=523
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Estudos Bíblicos



O homem é o único ser que carrega em si, uma vida física e outra espiritual. A dimensão espiritual o aproxima do Criador, esta comunhão enche a sua existência de esperança, amor, submissão e mais uma série de qualidade que juntas, confere ao servo uma vida equilibrada e cheia do Espírito Santo. O amparo concedido por Deus, o faz andar sobre as dificuldades, numa perspectiva de vitória contínua. A vida é completa!

A opção de servir a Deus é uma escolha pessoal; despertada no coração pelo Espírito de Deus, cabe ao homem dar atenção e prosseguir no novo caminho ou não. Infelizmente uma grande maioria da população não atende este chamado, a conseqüência é um sentimento de vazio e desesperança constante. Esta sensação alcança a todos os níveis sociais, indistintamente.


O diabo, sempre, astuto e hábil não perde a oportunidade e expõe o seu poder, aos quatros cantos da terra. Mostra-se vivo e atuante, revestido de grande autoridade. A dois mil anos atrás, Paulo lança um alerta, e descreve a futura manifestação do inimigo como: “Anjo de luz e ministro de justiça” (2Co 11.14,15). Oh graças! A palavra de Deus se cumpre integralmente. É notório o agir do maligno nos dias atuais; mostra-se como um verdadeiro “anjo de luz”, pregando: o amor ao próximo; a necessidade de ser bom; a sinceridade; curas e dons, e demais qualidades de uma pessoa digna! Os seus “cavalos” (discípulos), incontestáveis “ministros de justiça”, preocupados com o bem-estar da humanidade praticam a caridade e clamam por justiça social.

Religiões e filosofias encontram aos milhares, algumas milenares, outras, relativamente novas; cada uma com um enfoque diferente (fé, cientifica, etc.), mas, convergindo numa só realidade: Contrárias aos princípios bíblicos.

Nesta mensagem o foco está sobre a ASTROLOGIA. Não tem aparência de religião, no entanto, é altamente espiritualizada. Ensina que os corpos celestes são deuses que podem definir o destino e ou comportamento das pessoas. O estudo da posição dos astros, afirmam, pode influenciar de forma positiva ou negativa a vida da humanidade. Seus adeptos estão espalhados em todas as camadas sociais e confiam plenamente na revelação do horóscopo.


O que é Astrologia:


Os amantes da Astrologia sugerem que por volta de 8.000 aC, o homem começou usá-la. É considerada uma “ciência sagrada” (possuindo aspectos de arte, de filosofia e de religião). É fruto da observação inicial do sol e lua, posteriormente, os astros foram ganhando forma humana e atributos divinos. Segundo a Astrologia, quando cada um desses astros- deuses passa por determinado signo, influência um ou outro aspecto do destino dos seres humanos.

O Mapa Astrológico mostra o potencial de energia que deve ser desenvolvido e vivido da melhor maneira possível para que possa cumprir a tarefa no mundo e assim ser feliz. Esta energia distribui-se em cinco níveis. Olhando-se o Mapa, de dentro para fora, vemos no centro um círculo que simboliza a Alma, o eu pessoal e transpessoal, aquilo que me faz uma entidade única e, ao mesmo tempo, ligada ao todo universal. É o que nos faz “Filhos de Deus” e o que nos dá a consciência da Eternidade.

O segundo nível do Mapa: a Estrutura de Aspectos – linhas coloridas que ligam os Planetas entre si, formando figuras geométricas. O conjunto dos Aspectos retrata as motivações básicas que correspondem ao propósito da Alma para esta vida atual. Os planetas formam o terceiro nível do Mapa. Eles constituem o conteúdo da psique, isto é, os impulsos psicológicos, as necessidades e instintos. É através deles que as energias cósmicas são expressas no mundo. No momento do nascimento, cada planeta se encontra situado num determinado signo. Os signos constituem o quarto nível do Mapa. Os signos são qualidades cósmicas herdadas geneticamente, ou seja, cada signo é "uma dentre as doze diferenciações básicas da força solar ". Eles definem o que é chamado de os doze temperamentos ou tipos básicos da personalidade. Do primeiro ao quarto nível, o Mapa Astrológico descreve a configuração interna de cada um. O mundo, o meio externo a nós constitui o quinto nível do Mapa. As Casas representam o mundo, o meio ambiente, o campo de experiências, o espaço onde faremos a interação de nossas motivações internas com o mundo exterior. Esta troca de experiências com o mundo se dá nas mais diversas etapas do desenvolvimento humano, uma vez que precisamos da interação com o meio a fim de realizarmos a principal tarefa da nossa encarnação: adquirir consciência de nós mesmos.

Ao ler esta explanação sobre a astrologia, chega-se à conclusão que o Senhor Deus é totalmente dispensável, que tudo é regido pela posição de planetas e astros. A visão holística (Teoria segundo a qual o homem é um todo indivisível, e que não pode ser explicado pelos seus distintos componentes (físico, psicológico ou psíquico), considerados separadamente.) da vida é claríssima. É a manifestação poderosa do inimigo!
É inconcebível que os servos verdadeiros de Deus consulte horóscopos ou dê valor aos signos ou mesmo declarem que os possua. Somos regidos exclusivamente pelo Espírito Santo de Deus, que edifica a nossa vida e capacita-nos a comungar intimamente com o Todo Poderoso.

Deus condena esta prática:

"Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto àqueles, coisas que o SENHOR, teu Deus, repartiu a todos os povos debaixo de todos os céus." Dt 4.19

"Quando no meio de ti, em alguma das tuas cidades que te dá o SENHOR, teu Deus, se achar algum homem ou mulher que proceda mal aos olhos do SENHOR, teu Deus, transgredindo a sua aliança, que vá, e sirva a outros deuses, e os adore, ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei." Dt 17.2,3

"Fique com os despachos e as feitiçarias que você tem praticado desde que era jovem. É possível que eles a ajudem e que com eles você assuste os seus inimigos. Apesar de todos os conselheiros que tem, você não poderá escapar. Que os seus astrólogos se apresentem e a ajudem! Eles estudam o céu e ficam olhando para as estrelas a fim de dizer, todos os meses, o que vai acontecer com você. Pois eles são como palha; o fogo os destruirá, e eles não poderão se salvar." Is 47 12-14

O diabo disponibiliza ao homem uma variedade grande de caminhos; é possível encontrar filosofias e religiões que agradam a todos os gostos. Partindo de rituais simplíssimos à complexidade de religiões seculares. Os servos do Senhor Jesus precisam estar atentos, vigiando, para não se deixarem enganar pelo inimigo das almas em suas muitas manifestações.


( Elias R. de Oliveira )
www.luzdedeus.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.027
Visitas Únicas Hoje: 351
Usuários Online: 398