espacojames



Página Inicial
Listar Estudos Bíblicos




Artigo N.º 4109 - Anticristo e Demônios-Falsos prodígios (Parte 5)
Artigo visto 6400




Visto: 6400
Postado em: 19/01/10 às 21:46:50 por: James
Categoria: Estudos Bíblicos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=4&id=4109
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Estudos Bíblicos


Espacojames: Estudos Bíblicos sobre Anticristo e Demônios-Falsos prodígios - Para entender melhor leia todos os artigos na seqüência, e vejam como o demônio se camufla de todas as formas possíveis para enganar o povo de Deus, e muitos se deixam levar por essa corja de lobos condenados que já estão perdidos e querem arrastar o máximo com eles para o inferno.

Continuação...

Parte 5

As fraudes:

O fenômeno UFO, é real e verídico. Mas também existem as fraudes, pelas quais fazem com que o fenômeno Ufo caia em descrédito, como pessoas que jogam pratos no ar e fotografam dizendo que são ufos, casos de ets que são autopsiados por médicos, falsos OVNIS que caem. É bem verdade que muita fraude existe. Mas a maioria dos casos são reais. Nas revistas especializadas em ufologia, devido ao que os que “Ets” pregam e fazem, os ufólogos acabam começando a misturar espiritismo e esoterismo, por causa de seus membros que não tem uma fé convicta no cristianismo, em especial o catolicismo, acabam aderindo a isso. Os depoimentos tem testemunhas, fotos de queimaduras, fotos das pessoas com idade reduzida em cima de uma cama, fotos dos animais chupados, fotos de traumas causados por contato com ufo e com depoimentos médicos, fotos dos círculos ingleses, depoimentos de pessoas da aeronáutica, depoimentos de médicos, depoimentos de médicos que se deparam com o fenômeno chupa-chupa no nordeste, e muitas outras coisas, são muitas provas que não deixam dúvida do que é exposto nas revistas.  Existem muitas outras publicações sérias pelo mundo também.

Como os ufólogos desmascaram as fraudes?

Com relação a fotos e filmes de OVNIS, os ufólogos tem programas de computadores especiais que desmascaram as fraudes de OVNIS em filmes e fotos.

Existe vida inteligente fora da Terra?

Esse assunto é polemico, e por mais que fiquemos aqui tentando obter alguma resposta creio que não conseguiremos.

A terra é o único planeta que habita forma inteligente de vida ? Sim ou Não?

Vejamos:

O universo é infinito, se formam galáxias a todo momento, com dezenas de planetas dentro, e um desses planetas podem ter vida inteligente, seria até mais lógico do que pensar o contrário. Mas isso bate de frente com a religião, com o cristianismo, na verdade bate em parte, pois Deus nunca deixou claro que somos os únicos seres inteligentes a habitar todo o universo.

Caso existindo mesmo outra forma de vida inteligente no universo, seria o homem da Terra o único ser de todo o Universo a ter pecado? O único ser a ter caído em tentação? O único ser a ser tentado pelo Demônio?

Se existe vida inteligente fora da Terra, Deus mandou seu Único filho Jesus Cristo somente para salvar a raça terrena do pecado?

Se existe a realidade espiritual do mal, ou seja o demônio, o pai da mentira, o que quer levar almas para o Inferno, esse ser só teria poder para ludibriar os seres da terra, e não os de outros possíveis planetas com formas inteligentes ou superiores a nós?

COMENTÁRIO: A realidade espiritual é uma só em todos os recantos do universo. A atividade demoníaca age até em planetas inabitados, pois ela é espiritual, ou seja a realidade demoníaca também iria afetar todos os possíveis planetas habitados, e também estes possíveis seres de outros planetas teriam caído em pecado devido a tentação demoníaca e por conseqüência Deus também iria ter que intervir como acontecerá aqui no planeta Terra agora no Fim dos Tempos e também como fez mandando seu Filho Unigênito Jesus Cristo, para redimir os pecados do mundo e implantar a Igreja e os sacramentos, onde se fez com que a humanidade se libertasse da escravidão do pecado, pelo Sacramento da Confissão,  e comungando Cristo pela Eucaristia ( Corpo real de Jesus Cristo) estando assim em comunhão direta com a carne de Cristo verdadeiramente na Eucaristia depois da hóstia Consagrada !

Se existe vida inteligente fora da Terra para onde vão essas almas desses possíveis seres inteligentes? Vão para o Céu junto conosco?

Sendo a atividade maligna é espiritual, ela portanto pode agir em todas as partes do universo, esses tais seres inteligentes por conseqüência também devem ser tentados, e com isso eles também podem ir para o Inferno como acontece com os seres terrenos ?

Se Deus é o único Deus de todo o universo, e a realidade maligna é uma em todo o universo, e sendo Jesus seu ÚNICO filho, o verbo encarnado a imagem e semelhança de todos os seres inteligentes da terra, como Deus iria criar outro ser diferente de nós em todo o universo ?

Todas essas perguntas ficam entres aspas sem respostas. Digo isso porque? Pois se formos analisarmos pelo lado humano e racional iremos deduzir que a probabilidade de existir vida inteligente fora da Terra é quase de 100%. Mas se formos analisarmos pelo lado cristão, iremos descartar totalmente essa hipótese.

E como ficamos então, existe ou não existe vida inteligente fora da Terra?  


A seguir mais algumas artimanhas do demônio em ludibriar a humanidade:

Candomblé
Fonte: Almanaque Abril Cd-Room - 2001
A seguir mais uma artimanha do demônio para ludibriar a humanidade com suas mentiras.

Cultos e festas, Pais e mães-de-santo, Ritos, EUÁ, EXU, IANSÃ, IEMANJÁ, IROCO, LOGUNEDÉ, NANÃ, OBÁ, OGUM, OMOLU, OSSAIM, OXALÁ, OXÓSSI, OXUM, OXUMARÊ, XANGÔ.

Religião afro-brasileira que cultua os orixás, deuses das nações africanas de língua ioruba dotados de sentimentos humanos, como ciúme e vaidade. O candomblé chegou ao Brasil, entre os séculos XVI e XIX, com o tráfico de escravos negros da África Ocidental. Sofreu grande repressão dos colonizadores portugueses, que o consideravam feitiçaria. Para sobreviver às perseguições, os adeptos passaram a associar os orixás aos santos católicos, em um processo chamado de sincretismo religioso. Por exemplo, Iemanjá é associada a Nossa Senhora da Conceição; Iansã a Santa Bárbara.

Segundo o IBGE, apenas 0,4% da população (cerca de 650 mil pessoas) declarava, em 1991, seguir cultos afro-brasileiros. Mas a Federação Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira (Fenatrab) estima que esse número deva ser muito superior, pois parte dos freqüentadores dos cerca de 20 mil terreiros do país ainda prefere declarar-se católica, em razão do histórico de discriminações.

Cultos e festas - As cerimônias ocorrem em templos chamados terreiros, sua preparação é fechada e muitas vezes envolve o sacrifício de animais. As celebrações, invocações e cantos são feitos em dialeto africano ao som de atabaques (tambores), que variam conforme o orixá homenageado. No Brasil, a religião cultua cerca de 16 dos mais de 200 orixás da África Ocidental.

Uma das festas mais conhecidas do candomblé brasileiro é a de Iemanjá, orixá feminino considerado a rainha dos mares e oceanos. A comemoração acontece no dia 2 de fevereiro, na Bahia, e na noite de 31 de dezembro, no Rio de Janeiro. Os devotos levam oferendas ao mar, e, segundo a tradição, Iemanjá surge envolta em espuma para recebê-las.

A Lavagem do Bonfim, em Salvador (BA), é um dos exemplos da fusão religiosa do catolicismo com o candomblé. O Senhor do Bonfim, homenageado no dia 11 de janeiro, é identificado como Oxalá. Os fiéis percorrem, em cortejo, um trajeto que começa no largo da Conceição e termina na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. No local é realizada a lavagem simbólica das escadarias da igreja, com água perfumada e flores.

Pais e mães-de-santo - Os pais-de-santo (babalorixás) e mães-de-santo (ialorixás) são os chefes do terreiro por indicação direta de um orixá. A escolha geralmente acontece nos cultos e, durante a revelação do santo, o aprendiz é tomado por tremores e sobressaltos.

A segunda etapa dura quase um mês: internado no terreiro, o aprendiz tem a cabeça raspada, é banhado com sangue sacrificial de animais e, finalmente, promovido a filho ou filha-de-santo (iaô), sacerdote de um orixá. Concluída essa fase, o filho ou filha-de-santo ainda passa por uma preparação, que demora vários anos, até chegar a pai ou mãe-de-santo. Nos terreiros, além de chefiar os rituais, os babalorixás e as ialorixás recebem os fiéis em sessões individuais para revelar o orixá de cada um, tradicionalmente pelo jogo de búzios. A identificação do orixá, ou santo no sincretismo, ajuda o fiel a entender a própria personalidade. Para o fiel, cultuar o Candomblé significa equilibrar suas energias (axés) com as energias de seu orixá.

Ritos - Cada orixá tem uma rica história de narrativas míticas. Elas definem seu temperamento e seus gostos, suas cores, comidas, suas cantigas, rezas e tabus, ambientes e ligação com a natureza, situações associadas a ele e um grito pessoal, saudação que é usada para invocá-lo.
 
Conheça os principais orixás cultuados no Brasil
:

EUÁ

Atuação: Deusa do arco-íris
Personalidade: valente e autoconfiante
Cores: vermelho e amarelo
No sincretismo: Nossa Senhora das Neves

EXU

Atuação: Mensageiro entre os homens e os deuses
Personalidade: atrevido, agressivo, caráter duvidoso
Cores: vermelho e preto
No sincretismo: diabo

IANSÃ

Atuação: Deusa dos ventos e das tempestades
Personalidade: impulsiva e imprevisível
Cores: vermelho e branco
No sincretismo: Santa Bárbara

IEMANJÁ

Atuação: Rainha do mar
Personalidade: maternal e tranqüila
Cores: azul, branco e verde-claro
No sincretismo: Nossa Senhora da Conceição


IROCO

Atuação: Deus dos pobres
Personalidade: severo e mal-humorado
Cores: branco
No sincretismo: São Miguel Arcanjo

LOGUNEDÉ

Atuação: Deus dos navegantes
Personalidade: ambíguo e vaidoso
Cores: azul e amarelo
No sincretismo: São Expedito

NANÃ

Atuação: Deusa da fertilidade
Personalidade: vingativa e mascarada
Cores: branco e azul
No sincretismo: Santana

OBÁ

Atuação: Deusa dos rios
Personalidade: ciumenta e lutadora
Cores: vermelho e amarelo
No sincretismo: Santa Joana D'Arc

OGUM

Atuação: Deus da guerra
Personalidade: impaciente e obstinado
Cores: azul-escuro e verde-escuro
No sincretismo: São Jorge e Santo Antônio


OMOLU

Atuação: Deus das doenças e cura
Personalidade: tímido e vingativo
Cores: vermelho e preto
No sincretismo: São Lázaro e São Roque

OSSAIM

Atuação: Deus das folhas e das ervas medicinais
Personalidade: instável e emotivo
Cores: branco e verde-claro
No sincretismo: Santo Onofre

OXALÁ

Atuação: Deus da criação
Personalidade: equilibrado e tolerante
Cores: branco
No sincretismo: Jesus

OXÓSSI

Atuação: Deus da caça
Personalidade: intuitivo e emotivo
Cores: verde-claro e azul-turquesa e branco
No sincretismo: São Jorge e Santo Antônio

OXUM

Atuação: Deusa das águas doces e da riqueza
Personalidade: maternal e vaidosa
Cores: amarelo-ouro
No sincretismo: Nossa Senhora das Candeias ou Aparecida

OXUMARÊ

Atuação: Deus do arco-íris
Personalidade: sensível e tranqüilo
Cores: azul-claro e verde-claro
No sincretismo: São Bartolomeu

XANGÔ

Atuação: Deus do fogo, trovão e justiça
Personalidade: atrevido e prepotente
Cores: branco e vermelho
No sincretismo: São Jerônimo e São Jorge
Umbanda
A seguir mais uma artimanha do demônio de se camuflar

Origem , Organização e rituais

Religião brasileira que nasce no Rio de Janeiro, nos anos 20, da mistura de religiões africanas e européias. A umbanda considera que o Universo é povoado de guias espirituais. Estes entram em contato com os homens por intermédio de um iniciado, chamado médium, que os incorpora. Tais guias se apresentam por meio de figuras como o caboclo, o preto-velho e a pomba-gira. Durante sessões, os guias concedem consultas aos fiéis individualmente, ouvindo seus pedidos, inquietações e problemas espirituais, emocionais ou sociais. Eles dão conselhos, realizam e recomendam ritos purificadores, de cura e de encaminhamento para as questões e pedidos feitos pelo fiel.

Origem - A umbanda tem suas raízes em duas religiões trazidas da África pelos escravos: a cabula, dos bantos, e o candomblé, da nação nagô, do qual herda os orixás. Segundo o dicionário de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, umbanda quer dizer magia na língua quimbundo, do grupo nagô. Os elementos africanos misturam-se ao catolicismo, criando a identificação de orixás com os santos. Outra influência é o espiritismo kardecista, que acredita na possibilidade de contato entre vivos e mortos e na evolução espiritual a partir de sucessivas vidas na Terra. A umbanda incorpora do espiritismo a prática da mediunidade, elemento central de seus rituais. Inclui também ritos e traços das culturas indígenas brasileiras e africanas e práticas mágicas européias.
Organização e rituais - As principais autoridades são os pais ou mães-de-santo, que incorporam as entidades e presidem as sessões realizadas no terreiro (o templo). Abaixo deles estão os filhos ou filhas-de-santo, que também são médiuns, e seus auxiliares. As entidades umbandistas organizam-se em dois grupos, o da "direita" e o da "esquerda". O grupo da direita divide-se em sete linhas, presididas pelos orixás. Na esquerda há cinco linhas, presididas pelos exus, que agrupam guias considerados espíritos menos desenvolvidos, como as pombas-giras. As entidades da direita e da esquerda podem fazer "trabalhos" a pedido dos seres humanos. Os guias da direita só realizam trabalhos "bons"; os da esquerda podem ser invocados para fazer mal a outras pessoas. Entre as principais funções dos pais e mães-de-santo, quando no exercício de sua mediunidade e no atendimento aos fiéis, estão as de ser porta-vozes dos espíritos, encaminhar a cura ou minimizar doenças com o uso de remédios, desfazer malefícios e maus-olhados, fazer imposição das mãos sobre os fiéis (chamadas passes), fazer defumações e previsões de acontecimentos futuros.

Fonte: Almanaque abril 2001 



 
Espiritismo

Mais uma forma de camuflagem dos demônios

Fonte: Almanaque abril 2001

Doutrina baseada na crença da existência de um espírito (alma) que não necessita do corpo para existir e retorna à Terra em sucessivas encarnações, até atingir a perfeição. Sua principal corrente é o kardecismo, formulado, em 1857, no Livro dos Espíritos pelo professor francês Allan Kardec (1804-1869), pseudônimo de Denisard Léon Hippolyte Rivail.

O espiritismo considera o homem o único responsável por sua felicidade, pois tudo depende de seus atos. Prega o amor ao próximo como meio de chegar à maturidade espiritual (perfeição). Afirma que as reencarnações permitem a evolução gradativa do espírito para se redimir de erros passados e que todas as faltas podem ser reparadas. Como o corpo é apenas um instrumento para a volta à Terra, quando atinge a perfeição o espírito não precisa mais reencarnar.

Os espíritos interferem na vida terrena por meio dos médiuns, pessoas a quem recorrem para contar aos vivos como estão, fazer revelações e dar conselhos. A comunicação acontece pela psicografia (o médium escreve como se o próprio espírito escrevesse) ou pela incorporação (o espírito apodera-se do corpo do médium para falar aos vivos). Os espíritos superiores promovem o bem e os inferiores dão más orientações. Os praticantes do espiritismo reúnem-se em centros, que não possuem altares nem rituais.
 
SESSÃO DIABÓLICA NA TV:

Meses atrás em um programa de Tv, mais precisamente o programa do Leão (Gilberto Barros), que passa a partir das 21:00 na Rede Bandeirantes (Band). Nesse programa, se juntaram espíritas de todas as ordens. Um pintava quadros enquanto estava incorporando uma “entidade” de um pintor famoso. Outro tocava violão e imitava a voz de um cantor famoso estando incorporado por uma “entidade”. Outro escrevia psicografia de um parente da platéia que tinha morrido, enquanto estava incorporado por uma “entidade”.


Todos faziam as suas “apresentações” ao mesmo tempo. Se tivéssemos a visão de raio X para ver, veríamos um antro de demônios que se amostravam para ludibriar e enganas os incautos que lá estavam. E os incautos aplaudiam e achavam o máximo! Alias o programa do Leão é uma das maiores imundices da TV brasileira.

A malicia e esperteza do demônio é perspicaz e altamente inteligente e audaz. E quem não conhece a verdade em Jesus Cristo, a verdade da Bíblia, da Tradição da Igreja e do Magistério da Igreja, se perde e se afunda na lama do demônio. Todo este texto foi escrito para mostrar o quanto o demônio é inteligente, e o quanto ele se camufla e engana os incautos de plantão com suas mentiras deslavadas, e que os inteligentes, sábios e poderosos aqui na Terra aceitam como verdade e caem feitos patinhos.


No caso dessas pessoas que estavam incorporadas por essas “entidades” (demônios disfarçados), obviamente essas pessoas já tomaram muitos passes pela vida, passes mediúnicos em sessões espíritas. Geralmente quem vai pela primeira vez, ou outras vezes, sempre escuta aquela frase: “você tem mediunidade, e tem que aprimorar sua mediunidade”, ninguém tem essa “mediunidade” coisa nenhuma, isso é o que é feito pelos espíritas. Muitas pessoas que nunca tiveram contato com isso, acabam sendo seduzidas e indo nas sessões espíritas varias vezes na busca dessa tal “mediunidade” que acaba sendo “forçada güela a baixo” e com os passes tomados (que são verdadeiras consagrações a demônios ) essas pessoas acabam “incorporando” esses tais “espíritos superiores” (demônios disfarçados) e daí o demônio faz a festa, e brinca e inventa e fala muitas verdades quando se diz um parente que já morreu, dizendo peculiaridades que realmente são verdades. Ora, o demônio é um ser espiritual e nos sonda a todo momento de nossas vidas, e quando um parente morre, ele andou do lado desse parente durante toda a vida, e o demônio vê tudo o que acontece com a humanidade, com todas as pessoas, e pode depois que elas morrem imitar a seu bel prazer a pessoa que já faleceu. Muitas das vezes altera até a voz, muitas mulheres falam até grosso quando estão “incorporadas”.

Quando as pessoas começam a receber passes, em sua maioria, outras não, começam a ver vultos, começam a ouvir vozes, e começam a ter pavor da Igreja. O demônio faz uma lavagem cerebral na mente das pessoas, as cegando completamente, e também fazendo com que elas acreditem na reencarnação. É uma tática muito boa, pois acaba batendo de frente com a doutrina Católica, pois faz com que as pessoas acreditem na reencarnação. Jesus ressuscitou dos mortos em corpo glorificado, e agora está no Céu juntamente com Nossa Senhora, que também está com seus corpo Glorificado, Jesus Cristo e a Virgem Maria, no qual o Magistério da Igreja não tem dúvida nenhuma, estão com seus Corpos Glorificados no Céu, e nós teremos os nossos quando houver a ressurreição dos mortos no Fim dos Tempos. 


E se a reencarnação existe, então a doutrina Católica é uma mentira, e os espíritas acabam misturando sua seita espírita que acredita em Jesus como um “espírito iluminado” e não como a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade.

Na Ascenção de Jesus Cristo depois que ele ressuscitou dos mortos, ele vai com seu Corpo Glorioso para o Céu. Na Assunção de Nossa Senhora acontece o mesmo! Pois os dois nunca tiveram pecado algum,  a Virgem Maria foi concebida sem pecado, nunca pecou na vida, isso por Graça única e exclusiva de Deus, e não por mérito próprio dela, ela foi desde o principio da humanidade formada no Ceio de Deus, para que gerasse o Filho do Homem, o unigênito, o Verbo Encarnado, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Salvador do Mundo, o que Morreu numa Cruz, e que redimiu toda a humanidade dos seus pecados, deixando uma única Igreja, que infelizmente se partiu em vários cetros protestantes, Jesus deixou uma única Igreja, na qual deixou sacramentos, como a confissão ( que tira os pecados das pessoas), coisa que não existia antes da morte de Jesus, e isto está na passagem Bíblia a seguir:

“Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” ( Evangelho de São João, cap 20-23), Jesus disse isso aos apóstolos, os primeiros Bispos da Igreja, e disse ainda a Pedro ( o primeiro Papa da Igreja): (Mateus 16,18-19) ”E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” ou seja , Jesus colocou o apóstolo Pedro como o primeiro Papa da Igreja, e disse tudo o que ele afirmasse aqui na Terra, seria afirmado no Céu, ou seja, tudo o que for colocado como verdade aqui na Terra, como os Dogmas, e etc, serão aceitos no Céu como verdades absolutas, mas tudo isso inspirado pelo Espírito Santo, apesar de todos os erros que a Igreja já cometeu no passado, a Igreja nunca errou em termos de doutrina! E em todas as aparições marianas, obtem-se a confirmação de tudo o que a Igreja afirma como VERDADE ABSOLUTA! Consultem o Catecismo da Igreja Católica, assinado por João Paulo II (1992), mesmo porque qualquer outro Catecismo que poderá ser impresso e conter distorções do primeiro, Nsra em suas mensagens afirma para não segui-lo, principalmente esse aviso serve para os católicos mornos, que não entendem nada de doutrina, pois os quentes saberão sem precisar de nenhum aviso prévio!

Assim como na Igreja Católica, mais especificamente na Renovação Carismática temos o Batismo no Espírito Santo, onde nos consagramos a Deus para receber os seus dons carismáticos, como palavra de ciência, dom de cura, dom de profecia, dom de milagres e etc, no lado demoníaco também temos o Batismo Satânico, que são os “passes” espíritas, e quem se consagra sendo batizado pelos demônios também recebe seus dons satânicos, como a mediunidade, paranormalidade de origem maligna, dom de vidência, dom de prever eventos futuros, dom de clarividência, dom de viagens astrais, e começa a ver vultos e ouvir vozes de demônios que se dizem pessoas mortas.

 

...Continua na parte 6...

 



Fonte: www.fimdostempos.net



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.864.822
Visitas Únicas Hoje: 694
Usuários Online: 262