espacojames



Página Inicial
Listar Anjos de Deus




Artigo N.º 2994 - SÃO RAFAEL ARCANJO
Artigo visto 4145




Visto: 4145
Postado em: 06/09/09 às 22:12:33 por: James
Categoria: Anjos de Deus
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=38&id=2994
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Anjos de Deus


A Bíblia só menciona por seu nome a três dos sete Arcanjos que, segundo a tradição judaico cristã, estão mais perto do trono de Deus: Miguel, Gabriel e Rafael.

No Livro de Tobias conta que quando Tobit, pai de Tobias e homem de grande caridade e esmolas, passou pela provação da cegueira e da provação de todos lhe questionarem a fé, juntamente quando Sara era atormentada por um demônio que matava seus maridos nas núpcias, rezaram a Deus e foram ouvidos, foi Rafael que foi enviado.

São Rafael tomou a forma humana e se fez chamar Azarías. Este, acompanhou a Tobías em sua viagem, ajudou-o em suas dificuldades, guiou-o por todo o caminho, encontrou uma esposa de sua linhagem para ele se casar, e lhe explicou como podia casar-se com a Sara sem perigo algum. Por fim ao retornarem explicou como Tobias poderia curar seu pai da cegueira. No livro de Tobías o próprio Arcanjo se descreve como "um dos sete que estão na presença do Senhor".

Seu nome significa "Deus te cura". Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.

Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores. Além disso, também é o responsável e guardião dos talentos criativos.

Na Bíblia Sagrada, o Arcanjo Rafael é citado no Livro de Tobias, que faz parte do Antigo Testamento. Foi o Arcanjo enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanhá-lo numa longa e perigosa viagem para conseguir uma esposa. Rafael, junto a Miguel e Gabriel simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos.

 


Fonte: boletim-ultima-semana.blogspot.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.504
Visitas Únicas Hoje: 797
Usuários Online: 280