espacojames



Página Inicial
Listar Devoção




Artigo N.º 11555 - Consagração Mundial e Festividades em Fátima a 13 de Outubro de 2013
Artigo visto 5625




Visto: 5625
Postado em: 02/10/13 às 08:09:00 por: James
Categoria: Devoção
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=36&id=11555
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Devoção


Às 16 horas TMG (Tempo Meridiano de Greenwich)

Chamada Global para a oração !

Queridos irmãos e irmãs no Senhor:

Atendendo ao pedido da Mãe de Deus e da Virgem Maria de Fátima, fazemos um chamamento mundial a 13 de Outubro de 2013, às 16:00 horas TMG (Tempo Meridiano de Greenwich ) a todos os Cristãos e a todos os filhos de Deus, para rezarem o Rosário (se possível, completar os Santos Mistérios ) fraternalmente, unidos em Igrejas, Grupos de Oração bem como em residências.

Com esta corrente global de oração, colocamo-nos sob a protecção da Mãe de Deus.

Os participantes nesta corrente mundial de oração serão abençoados no período entre as 16,00 e 17,00 horas por um Sacerdote Mariano e, durante as festividades de Fátima, serão encomendados à Santíssima Virgem Maria.

Além disso, quem o quiser pode rezar a sua oração de consagração pessoal à Virgem de Fátima e colocar-se sob o manto de protecção da Santíssima Virgem Maria.

 


 


Primeira Oração

« É por isso, ó Mãe dos homens e dos povos, Vós que conheceis todos os seus sofrimentos e as suas esperanças, Vós que sentis maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, que abalam o mundo contemporâneo, acolhei o nosso clamor que, movidos pelo Espírito Santo, elevamos directamente ao vosso Coração: Abraçai, com amor de Mãe e de Serva do Senhor, este nosso mundo humano, que Vos confiamos e consagramos, cheios de inquietude pela sorte terrena e eterna dos homens e dos povos. De modo especial Vos entregamos e consagramos aqueles homens e aquelas nações que desta entrega e desta consagração têm particularmente necessidade. “À vossa protecção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus”! Não desprezeis as súplicas que se elevam de nós que estamos na provação! ».

«Encontrando-nos hoje diante Vós, Mãe de Cristo, diante do vosso Imaculado Coração, desejamos, juntamente com toda a Igreja, unir-nos à consagração que, por nosso amor, o vosso Filho fez de Si mesmo ao Pai: “Eu consagro-Me por eles — foram as suas palavras — para eles serem também consagrados na verdade” (Jo 17, 19). Queremos unir-nos ao nosso Redentor, nesta consagração pelo mundo e pelos homens, a qual, no seu Coração divino, tem o poder de alcançar o perdão e de conseguir a reparação.

A força desta consagraçãopermanece por todos os tempos e abrange todos os homens, os povos e as nações; e supera todo o mal, que o espírito das trevas é capaz de despertar no coração do homem e na sua história e que, de facto, despertou nos nossos tempos.
Ó quão profundamente sentimos a necessidade de consagração pela humanidade e pelo mundo: pelo nosso mundo contemporâneo, em união com o próprio Cristo! Na realidade, a obra redentora de Cristo deve ser participada pelo mundo por meio da Igreja.

Louvada sejais Vós, que estais inteiramente unida à consagração redentora do vosso Filho!
Mãe da Igreja! Iluminai o Povo de Deus nos caminhos da fé, da esperança e da caridade! Iluminai de modo especial os povos dos quais Vós esperais a nossa consagração e a nossa entrega. Ajudai-nos a viver na verdade da consagração de Cristo por toda a família humana do mundo contemporâneo.

Confiando-Vos, ó Mãe, o mundo, todos os homens e todos os povos, nós Vos confiamos também a própria consagração do mundo, depositando-a no vosso Coração materno.

Ó Imaculado Coração! Ajudai-nos a vencer a ameaça do mal, que se enraíza tão facilmente nos corações dos homens de hoje e que, nos seus efeitos incomensuráveis, pesa já sobre a vida presente e parece fechar os caminhos do futuro!

Da fome e da guerra, livrai-nos!
Da guerra nuclear, de uma autodestruição incalculável, e de toda a espécie de guerra, livrai-nos!
Dos pecados contra a vida do homem desde os seus primeiros instantes, livrai-nos!
Do ódio e do aviltamento da dignidade dos filhos de Deus, livrai-nos!
De todo o género de injustiça na vida social, nacional e internacional, livrai-nos!
Da facilidade em calcar aos pés os mandamentos de Deus, livrai-nos!
Da tentativa de ofuscar nos corações humanos a própria verdade de Deus, livrai-nos!
Da perda da consciência do bem e do mal, livrai-nos!
Dos pecados contra o Espírito Santo, livrai-nos, livrai-nos!

 

Acolhei, ó Mãe de Cristo, este clamor carregado do sofrimento de todos os homens! Carregado do sofrimento de sociedades inteiras!

Ajudai-nos com a força do Espírito Santo a vencer todo o pecado: o pecado do homem e o “pecado do mundo”, enfim o pecado em todas as suas manifestações.

Que se revele uma vez mais, na história do mundo, a força salvífica infinita da Redenção: a força do Amor misericordioso! Que ele detenha o mal! Que ele transforme as consciências! Que se manifeste para todos, no vosso Imaculado Coração, a luz da Esperança! ».

 

Segunda Oração

Ó Senhora minha, ó minha Mãe,
eu me entrego todo a Vós,
e em prova da minha devoção para convosco,
eu Vos consagro, neste dia,
os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração
e inteiramente todo o meu ser.
E porque assim sou Vosso, ó incomparável Mãe,
Guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa.




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.862.432
Visitas Únicas Hoje: 476
Usuários Online: 455