espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 14176 - Autor da Globo critica ativismo gay em novelas - Anexo lista de atores que interpretaram papel de gays nas novelas
Artigo visto 4938




Visto: 4938
Postado em: 11/03/16 às 07:22:01 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=14176
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Em entrevista ao jornal “Extra”, o novelista Benedito Ruy Barbosa afirmou que é contra explorar personagens homossexuais nas novelas, por achar que isso se torna uma aula para as crianças.

Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puta orgulho porque são tudo macho pra cacete”, foram as palavras do autor que hoje supervisiona a novela Velho Chico.

Prestes a completar 85 anos, Ruy Barbosa deixa claro que não é contra as relações homoafetivas, mas que se preocupa com os telespectadores que acompanham suas tramas.

Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo”, afirmou.

Benedito Ruy Barbosa ainda afirmou que recebe muitas reclamações de quem não aguenta mais ver novelas que tentam promover a causa gay. “Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar: só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”.

O pastor Silas Malafaia elogiou a posição do novelista. “Quero dar os parabéns pela franqueza e pela coragem de detonar essa pouca vergonha de que toda novela tem que ter um gay”, afirmou Malafaia que entende que isso é uma maneira sutil de impor a prática homossexual."

--

Pesquisa Espacojames:

Há muitos anos que a rede Globo vem travando luta contra a família brasileira, virou rotina por atores gays em suas novelas. Poucos negam como é o caso do ator Humberto Martins que não aceita fazer papel de gay na tv. 

Humberto Martins: “não aceitaria fazer um gay na TV” Eu não aceitaria um papel de gay na TV. Não tem nada a ver. No cinema ou no teatro, o público até aceitaria. Na TV, não. É uma questão comercial. A TV aberta não comporta esse tipo de escalação. Vai ficar falso, é novela. E novela é retratação da realidade. Você não consegue fazer sal virar açúcar. O gosto vai ser sempre sal. Já fiz uns dez policiais: PM, civil, bombeiro, agente, sargento, capitão, guerrilheiro, ditador de Cuba... Como pegar um cara assim e fazer dele uma bicha?

 

Cito abaixo os casos mais conhecidos:

 

 

 

 


Fonte:

https://noticias.gospelprime.com.br/autor-globo-contra-ativismo-gay-novelas/

http://revistaquem.globo.com/Entrevista/noticia/2015/12/humberto-martins-nao-aceitaria-fazer-um-gay-na-tv.html

http://gente.ig.com.br/tvenovela/2013-03-15/os-personagens-gays-que-fizeram-sucesso-nas-novelas.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.673
Visitas Únicas Hoje: 1.129
Usuários Online: 406