espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 10154 - Estudantes cristãos são forçados a se converter ao budismo
Artigo visto 3484




Visto: 3484
Postado em: 21/09/12 às 18:35:44 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=10154
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


A Organização de Direitos Humanos de Chin (CHRO), estado da Birmânia ocidental, divulgou um relatório afirmando que jovens cristãos estão sendo obrigados a se converterem ao budismo.

O presidente do país, Thein Sein, garante que seu país respeita a liberdade religiosa, mas os relatos são outros, já que o país, que vive sob ditadura militar, trata o budismo como religião oficial.

Dos 55 milhões de habitantes, 89% são budistas, 3% são protestantes e 1% católico romano, segundo estatísticas do relatório Factbook da CIA.


A CHRO é uma organização sem fins lucrativos que está localizada entre a Índia e Mianmar tem lutado contra a visão ultranacionalista que tem obrigado a população a se tornar budista pregando a frase: “Se você é birmanês, você deve ser budista.”

Por causa da pobreza que atinge mais de 500 mil pessoas, muitos jovens buscam pelas escolas militares em Mianmar já que elas oferecem comida, educação e emprego. Mas essas instituições obrigam os estudantes a rasparem a cabeça (ritual budista) e a converter-se à religião oriental.

“Essas instituições são concebidas para facilitar a política de assimilação forçada, sob o pretexto do desenvolvimento. As escolas parecem oferecer um caminho para sair da pobreza, mas há um preço alto a pagar e uma dura escolha a se fazer: os estudantes são forçados a abandonar a sua identidade e se converter ao budismo ou então, devem juntar-se aos militares e cumprir a visão das autoridades quanto ao ‘cidadão patriótico’”, disse Rachel Fleming, diretora da CHRO.

O relatório também denuncia os abusos contra os direitos humanos em Chin, relatando casos de trabalho forçado e tortura, ações que fizeram com que muitos fugissem do país.


Fonte: www.gospelprime.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.824.569
Visitas Únicas Hoje: 470
Usuários Online: 236