espacojames



Página Inicial
Listar Corpos Incorruptos




Artigo N.º 8868 - Especial: Os Santos Corpos Incorruptos - Parte 5 de 5 - Concluído
Artigo visto 13830




Visto: 13830
Postado em: 05/10/11 às 19:16:53 por: James
Categoria: Corpos Incorruptos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=21&id=8868
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Corpos Incorruptos


Espacojames: Acredita-se que os santos incorruptos de alguma forma levantarão no final dos tempos para continuar os trabalhos pelo Reino de Deus.

james

--

Os Santos Corpos Incorruptos não são múmias, como as que aparecem descarnadas e secas devidos a certos minerais desta Terra. Os Santos permanecem através de 18 a 20 séculos tal como eram no dia em que morreram, exalando perfumes agradáveis e conservando a flexibilidade e suavidade!

SAN JUAN BOSCO MORREU EM 1888

--

SANTA BERNARDITA DE LOURDES MORREU EM 1879

--

SAN JUAN MA. VIANNEY (SANTO CURA DE ARS) 1859

--

STA. TERESITA DEL NIÑO JESUS MORREU EM 1897

Ela rezava ao Senhor para não morrer incorrupta quando de sua
viagem à Itália, onde visitou as relíquias dos Santos, pois sentia-se
indigna de ser preservada por Deus. Ao morrer ficou incorrupta durante os dias de seu funeral, porém anos depois seus restos se decompuseram como ele desejava, ainda que até hoje cheirem a rosas, flor com cujas pétalas acariciava seu Crucifixo!

--

A maioria dos corpos incorruptos dos Santos sangram se lhes for cortada qualquer parte de seus restos, pese os séculos a que possam estar mortos, como é o caso de Santa Teresa D´Ávila.

De outros resplandesce, brilha o lugar do solo onde são enterrados, por isso são exumados, como aconteceu com São João da Cruz!

BEATA GIUSTINA BEZZOLLI 1319 STA

--

STA. SMERALDA EUSTOCHIA 1485

--

BEATO ALOISIUS STEPINAC 1960

--

SAN SILVANO MARTIR ROMANO MORREU NO ANO 333

--

SÃO PIO DE PIETRELCINA morreu em 1968 e foi exumado em março de 2008. Aos 40 anos de falecido, estando presentes os meios de comunicação de todo o mundo, a Comunidade Científica Internacional e as Autoridades Eclesiásticas, além de muitos fiéis, encontrando-se incorrupto, suave e flexível, como um recém-falecido, o que causou muitas conversões de irmãos ateus e separados...

--

STA. AURELIA MARTIR 1523

--

Os milagres dos corpos incorruptos sempre ocorrem com pessoas de vida exemplar, cheias de virtudes Cristãs.

A incorruptibilidade é uma Graça que Deus concede a essas pessoas, a fim de que comprovemos que Ele mesmo É o único Caminho, Verdade e Vida, daqui aos Céus!

--

OS MAIS FAMOSOS SANTOS INCORRUPTOS NO MEXICO

BEATO SEBASTIAN DE APARICIO MORREU EM 1603. ESCANSA NO TEMPLO DE SÃO FRANCISCO EM PUEBLA.

--

SERVO DE DEUS JESUS MA. ECHAVARRIA, 3° BISPO DE SALTILLO, MORREU EM 1954, FUNDOU A ORDEM RELIGIOSA DAS IRMÃS CATEQUISTAS GUADALUPANAS. DESCANSA NA CATEDRAL DE SALTILLO

--

MONSEÑOR SAN RAFAEL GUIZAR Y VALENCIA MORREU EM 1938 DESCANSA NA CATEDRAL DE JALAPA

--

Descubrimiento de la tumba de San Isidro Labrador

--

MARZO 2008 EXHUMAN A SAN PIO DE PIETRELCINA INCORRUPTO

--

CUERPO INCORRUPTO SAN RAFAEL GUIZAR

--

Padre Pío de Pietrelcina

De Domingo 21 de junio, Peregrinação do Padre Pío até Sábado, 27 06 2009 

Incorrupto pietrelcina 11:13 pm

O Papa Bento XVI visitou a tumba de um dos grandes Santos do século XX: o Padre Pío, cujos restos se encontram em San Giovanni Rotondo, Itália, um permanente destino de peregrinações.

A visita não foi casual. Autoridades Franciscanas acertadamente já disseram que o Padre Pío é o ‘Cura de Ars’ de nossos días.

Seus superiores criam que ele exerceria um apostolado mediocre, por isso o enviaram, uma vez ordenado, a um pobre casario com muito poucos habitantes: Ars, na Diocese de Balley.

Para surpresa de todos, por 40 anos permaneceu entre o povo e foi um pregador tão bom, além de pasar tantas horas atendendo Confissões, que seu prestígio se estendeu, e de todas as partes vinham para pedir-lhe conselhos, a ponto de que uma empresa ferroviária teve que organizar as viagens dos visitantes em horários especiais!

De sua parte, o padre Pío também passava varias horas no Confessionário, de forma que teve problemas com alguns de seus superiores, que por prudência à sua crescente fama, lhe fizeram a vida de quadrinhos.

Desde sua norte, o padre Pío recebeu a visita Pontifícia de dois Papas: João Paulo II e agora Bento XVI, que resumiu seu discurso sobre a vida deste Santo em poucas palabras: “Guiar as almas e aliviar o sofrimento!”

Este exemplo, junto a tantos outros, serve para que fiéis e religiosos, todos juntos, meditemos profundamente sobre a Vocação Sacerdotal e seus deveres na Igreja e Sociedade.

Santa Teresa de Lisieux, na “História de Uma Alma”, dizia que falar de Deus e falar com Deus não são a mesma coisa, e neste sentido o Papa convidou todos os sacerdotes do mundo a seguirem ambos os caminos, porque o que faz o Sacerdote é sua relação íntima com Deus, e não o púlpito…

O exemplo que deram com suas vidas o Cura de Ars, o Padre Pío e outros mais, reduz-se a aspectos básicos do apostolado, como a sensibilidade e a sinceridade, o Amor, a coerência entre o falar e o agir e, com certeza, a absoluta entrega com Vocação e dedicação a servir ao próximo…

E a isso, como os Sacerdotes, todos nós Cristãos somos também chamados em todos os dias das nossas vidas!...

Rezemos por todos nós. Amém!


Extraído de uma apresentação em Power Point por James - www.espacojames.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.486
Visitas Únicas Hoje: 875
Usuários Online: 249