Espacojames



Página Inicial
Listar Padre Jonas Abib




Artigo N.º 14671 - Deus fez de você um vencedor
Artigo visto 2115




Visto: 2115
Postado em: 05/06/17 às 08:17:01 por: James
Categoria: Padre Jonas Abib
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=209&id=14671
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Jonas Abib


Você é um vencedor, não pode se considerar um derrotado

Jesus disse a Seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mt 9,37). Ao dizer isso, Jesus havia percebido que sozinho não atenderia a todas aquelas pessoas e, provocando os apóstolos, disse a eles que amassem os irmãos como Ele os amava, e acrescentou: “Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” (Mt 9,38).Messe é a colheita de uma planta que está pronta para ser colhida, mas, que se não for colhida no momento, perde-se toda. É disso que Jesus está falando. Ele fez uma viagem às cidades ao redor de Cafarnaum, indo em busca de almas, dos seus irmãos, filhos de Deus. Quando voltou à cidade, vendo as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam “cansadas e abatidas como ovelhas sem pastor”.

Meus irmãos, essa situação é a mesma que estamos vivendo hoje. Muitas vezes, as pessoas que não querem saber de Deus são nossos filhos, pais e irmãos. Parece que caímos num desânimo! Não paremos naqueles que não querem saber d’Ele, pois muitos vão nos pedir que lhes tragam a Palavra do Evangelho como salvação. O Senhor está nos pedindo e, mais do que nunca, a Igreja está nos mandando sermos discípulos e missionários. Não tenhamos receio nem medo.O que precede a isso que Jesus nos diz é o fato de que apresentaram a Ele um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando este foi expulso, o mudo começou a falar. Meus irmãos, isso quer dizer que, quando a tentação vem sobre nós, ficamos mudos, amarrados, em vez de irmos evangelizar.

Quem recebe o dom de ser pregador deve pregar, mas a evangelização que se faz pessoa a pessoa, “levando um papo” com o outro, funciona muito. Qualquer pessoa pode fazer isso: uma dona de casa, um colega de trabalho.Você é um lutador, um vencedor e não pode se considerar um derrotado. Muitas vezes, somos pegos pelo medo, pelo complexo de inferioridade e a tentação, mas o Senhor está nos provando que somos lutadores e vencedores. Você pode vencer todos os seus complexos, todos os seus medos e tomar posse da sua intrepidez, da sua ousadia de evangelizar.

Cada um tem um mandato do Senhor. Se você foi posto por Deus para estar à frente de uma pastoral, assuma-a e não suma. Se Deus fez de você um evangelizador, o próprio Jesus mostrou que em casa vai ser difícil evangelizar, por isso, tenha coragem e comece a levar o Evangelho aos outros. Conte o que Jesus fez por você, isso será o mais importante para convencer as pessoas de que elas estão como ovelhas sem pastor.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova


Fonte: http://padrejonas.cancaonova.com/informativos/artigos/deus-fez-de-voce-um-vencedor/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!

Lenço Branco de N. Senhora
Saiba o que é, como fazer e as orações necessárias.
Óleo de São Rafael e Santa Filomena
Saiba mais sobre este santo remédio em tempos difícies
As 15 Orações de Santa Brígida
As promessas de Jesus para a alma que rezar estas orações.
Jesus eu Confio em vós
Nada negarei a alma que às 3 hs da tarde recitar minhas orações
Devoção às Gotas de Sangue de Cristo
Será livrado das penas do Purgatório.
Para os irmãos protestantes
Foi no colo de uma mulher que Deus colocou toda esperança do mundo



Total Visitas Únicas: 8.684.617
Visitas Únicas Hoje: 888
Usuários Online: 177