espacojames



Página Inicial
Listar Padre Jonas Abib




Artigo N.º 13672 - As consequências da mentira
Artigo visto 2843




Visto: 2843
Postado em: 19/08/15 às 14:26:54 por: James
Categoria: Padre Jonas Abib
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=209&id=13672
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Jonas Abib


Se você é uma pessoa afetada pela bactéria da mentira, volte para verdade!

A mentira é persistente. Voltaire, filósofo que fez um grande mal à sociedade e aos cristãos, dizia: “Mentir, mentir, que alguma coisa há de ficar”. Quantas mentiras há contra o Evangelho! Depois que as mulheres que foram até o sepulcro e deram a notícia de que o Senhor havia sumido, os sumo sacerdotes não foram ver a sepultura aberta, não reconheceram a Ressurreição de Jesus. Aquele era o momento de eles caírem de joelhos e perceberem que erraram e mataram o Senhor da vida. Era a chance para que eles reconhecessem a volta de Jesus, mas preferiram a mentira à verdade.

Os sumos sacerdotes deram uma grande soma de dinheiro para os soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis.”(Mt 28,13). Mas Santo Agostinho faz uma gozação quanto a isso: “Se vocês estavam dormindo, como viram que os discípulos vieram e roubaram o corpo? Se vocês viram, é porque estavam acordados, e se estavam acordados e viram, porque não impediram que eles roubassem o corpo de Jesus?”. Infelizmente, essa mentira proliferou e se espalhou entre os judeus até os dias de hoje.

Nos tempos de hoje, vemos mentira sobre mentira para arrasar a Igreja. Eles fazem de propósito essa multiplicação da mentira, para colocar nas pessoas uma maior interrogação. Com o desconhecimento, as pessoas acabam também desacreditando. Aqueles que têm, dessa nação brasileira, a oportunidade de ter um diploma e exercer uma profissão, em vez de saírem crentes das universidades, saem espalhando mentiras. Muitos advogados fazem um mal tremendo ao dizer para os casais que o negócio é divorciar-se. Quantos juízes fazem isso! Não só a mentira, mas também os mentirosos estão, mais do que nunca, agindo com grande arte. Muita coisa está estraçalhando com a nossa sociedade e a nossa família.

Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”, (João 8,44).

Você não pode ser um desses que escutou uma mentira e deixou que essa semente caísse no seu coração. Se você é uma pessoa afetada pela bactéria da mentira, volte para verdade que é Jesus e peça o Espírito Santo. É com Ele que você entenderá a Palavra de Deus.

Nesse Evangelho nós também temos a verdade: Jesus havia ressuscitado. Deus ressuscitou, libertando-se da angústia da morte; ela não dominou Jesus, Ele continua ressuscitado e presente no meio de nós. Os discípulos tinham essa certeza: “Ele está no meio de nós”. Não é apenas um espírito, é Jesus todo, corpo, sangue, alma e divindade.

Nós seremos transformados quando Ele vier com a Sua glória, quando tivermos um corpo glorioso como o d’Ele. Os que mentiram também verão Jesus, mas com grande medo e pavor. As trevas se sentem condenadas pela luz e a vinda de Jesus será para eles condenação. Você precisa espalhar a verdade. Se você tiver questionamentos, vá atrás da doutrina; o Evangelho está sendo espalhado.

Na Canção Nova, você encontra a verdade. Fazemos programas variados, todos eles para evangelizar e trazer a verdade que salva: Jesus.

Deus abençoe você! Você é da verdade, por isso é do bem.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Fonte: http://padrejonas.cancaonova.com/informativos/artigos/as-consequencias-da-mentira/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.569
Visitas Únicas Hoje: 893
Usuários Online: 329