espacojames



Página Inicial
Listar Pergunta e Respostas




Artigo N.º 11353 - No inferno só há trevas, ou também há luz lá?
Artigo visto 5903




Visto: 5903
Postado em: 17/08/13 às 12:21:31 por: James
Categoria: Pergunta e Respostas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=205&id=11353
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Pergunta e Respostas


Jesus descreveu o inferno como um lugar “para fora, nas trevas” (Mt 8.12; cf. 22.13 e 25.30). Ao invés disso, a Bíblia diz que o inferno é um lugar em que há “fogo” (Ap 20.14), e um fogo que não “se apaga” (Mc 9.48). Ora, o fogo gera luz. Como pode então o inferno ser completamente escuro, em trevas, se há luz lá?”.

“Tanto o “fogo” como as “trevas” são poderosas figuras de linguagem que apropriadamente descrevem a realidade inimaginável do inferno. Ele é como o fogo porque é um lugar de destruição e de tormento. Ainda assim, é um lugar separado, em trevas, porque lá as pessoas estão perdidas para sempre. Embora o inferno seja um lugar no sentido exato da palavra, nem toda descrição dele feita deve ser tomada literalmente”.
 
 
Para fornecer uma imagem desse lugar, são empregadas figuras de linguagem fortes e de impacto. Trata-se de uma terrível realidade, onde corpo e alma sofrerão eternamente, e, portanto, não há figura de linguagem que possa descreve-lo de maneira adequada. Constitui um grave erro, porém, tomar literalmente uma figura de linguagem. Quem faz isso pode concluir que Deus tem penas, já que ele é descrito como tendo asas e penas com as quais pode nos cobrir (Sl 91.4)”.
 
“Há outras figuras de linguagem empregadas para descrever o destino eterno dos perdidos que, se tomadas literalmente, se contradizem entre si. Por exemplo, o inferno é pintado como sendo um eterno depósito de lixo (Mc 9.43-48), que tem um fundo, onde o verme atua. Mas é também descrito como sendo um profundo abismo (Ap 20.3). Cada uma dessas é uma vívida descrição desse lugar de castigo eterno”
 


Fonte: http://www.rochaferida.com/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.825.919
Visitas Únicas Hoje: 308
Usuários Online: 283